quarta-feira, dezembro 26, 2012

'NÃO EXISTE PRÍNCIPE' - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 26/12


A atriz Giovanna Ewbank, 26, comenta na revista "Glamour" de janeiro o período que ficou separada do namorado, Bruno Gagliasso, 30, que era apontado como pai do filho da modelo Carol Francischini.

"Ficamos dois meses separados e foi um sofrimento horrível, mas pude colocar várias coisas em perspectiva. Descobri que perfeição não existe, nem príncipe, nem princesa, nem castelo", diz Giovanna à publicação, que chega às bancas nessa sexta-feira.

"Aprendi a ver a vida como ela é e não como um conto de fadas. Tudo ficou mais fácil, mais pé no chão", diz Ewbank, cujo último trabalho na TV foi a sério "Acampamento de Férias", na rede Globo.

CADASTRO NACIONAL

O Ministério da Saúde cadastrará todos os brasileiros diagnosticados com HIV. Médicos e laboratórios que fizerem exames de detecção do vírus serão obrigados a repassar os dados do paciente, em caso de resultado positivo. Atualmente, as informações só são notificadas no caso de o paciente soropositivo desenvolver Aids.

NOSSO SEGREDO
"A informação será sigilosa", diz a epidemiologista Maria Amélia Veras, da Santa Casa de SP. Ela fez parte do grupo que formulou com o ministério a nova diretriz, do qual fizeram parte instituições como a UFBA, a UFMG e a FioCruz.

MUDA TUDO
O intuito do registro é conhecer o perfil dos portadores do HIV para formular políticas públicas que tentem diminuir o contágio pelo vírus. O ministério diz não ter prazo para a inclusão do HIV no sistema de vigilância epidemiológica.

SATYROS SEM LAR
Os teatros da trupe Os Satyros, que deixarão a praça Roosevelt a partir de março, ainda não têm novo bairro definido. "Tínhamos pensado na cracolândia, mas a região já tem um projeto de revitalização estabelecido. Queremos procurar áreas que não o tenham", diz Ivam Cabral, diretor do grupo. Ele agora busca imóveis no Glicério, na Liberdade e na Sé.

TONY TUPINIQUIM
A SP Escola de Teatro terá uma espécie de Tony próprio, a partir de 2013. O prêmio será concedido anualmente a um profissional que tenha se destacado nas artes cênicas. A primeira agraciada é a atriz e educadora Maria Alice Vergueiro, 77.

CORDAS NO QUARTO
O crítico inglês Norman Lebrecht elencou em seu blog aquelas que considera as melhores orquestras do mundo em 2012.

A Osesp ficou em quarto lugar e foi classificada como "a primeira orquestra latino-americana a se globalizar".

TREM DA ALEGRIA
Foi retirado da pauta da Comissão de Relações Exteriores do Senado projeto de Roberto Requião (PMDB-PR) que propõe a validação automática dos diplomas obtidos no exterior. Instituições como Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Capes e CNPq, se mobilizaram para impedir a votação. A proposta voltará a ser debatida no ano que vem em audiência pública.

TREM DA ALEGRIA 2
Estão no centro da polêmica os cursos de pós-graduação oferecidos nos países latino-americanos. "Muitos fazem propaganda na internet, ofertam diplomas e não são reconhecidos nem nos próprios países", critica o diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Lívio Amaral.

EU VOU PRA NOVA YORK
Quatro filmes do cineasta Eryk Rocha, filho de Glauber Rocha, farão parte do acervo permanente do MoMA, em Nova York. São eles: os longas "Rocha que Voa" e "Transeunte" (2011) e os curtas "Quimera" e "Medula" (2006), feitos em parceria com o artista Tunga.

SORRISO
A atriz Nathalia Dill, 26, que colocou aparelho fixo na semana passada, gargalhou quando perguntada sobre o novo visual. "Não acredito que querem falar disso."

PRÊMIO À PAULISTA

Os artistas Anna Maria Maiolino e Paulo Nazareth estão em exposição do Prêmio Masp de Artes Visuais. A produtora gráfica Tatiana Josefovich e Marcela Caruso estiveram na abertura da mostra, na quinta.

DISQUE M PARA FESTA

O empresário Pedro Braun comemorou seu aniversário na festa Vale By Night, no sábado. Guga Guizelini foi um dos organizadores da balada, no espaço M.

CURTO-CIRCUITO

Expedito Araújo celebra aniversário hoje, no restaurante do hotel Fasano.

O Cine Cult, da Rede Cinemark, será exibido em seis complexos de São Paulo, entre hoje e amanhã.

Zeca Baleiro e Angela Ro Ro abrem temporada de shows de 2013 no Sesc Belenzinho, no dia 4 de janeiro. 18 anos.

A exposição "Denise Milan: Mist of the Earth", da artista brasileira, encerra temporada em Chicago no começo do ano.

A banda americana de indie rock Surfer Blood se apresenta pela primeira vez no Brasil, no dia 17 de janeiro, no HSBC Brasil.

O escritor e antropólogo Luiz Eduardo Soares faz palestra gratuita em 17 de janeiro, às 20h, no CCBB de São Paulo.

Nenhum comentário: