quarta-feira, dezembro 19, 2012

Joelho no milho - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 19/12


Acredite. Dias atrás, no Palácio da Cidade, numa reunião com seus secretários, Paes, meio à brinca, meio sério, abriu a porta de um cubículo nos fundos do salão e mostrou o chão. Estava repleto de grãos de milho:
— Estão vendo isso?! É para pôr secretário de castigo, com os joelhos no milho, se fizer coisa errada!!!
Há testemunhas.

Viaduto Armando Nogueira
Paes vai dar a um viaduto que inaugura amanhã perto do Engenhão o nome de Armando Nogueira (1927-2010), o grande coleguinha, que era torcedor do Botafogo. Merece.

Fator Chico Pinto
Um advogado e constituinte de 1988 discorda da decisão do STF de que é da Suprema Corte e não da Câmara o papel final de cassar mandatos.
Diz que o tema foi debatido na elaboração da atual Constituição, e a intenção era evitar, no futuro, que o STF repetisse “outro caso Chico Pinto”.

É que...
Em 1974, o STF fez um papelão, a serviço da ditadura, e condenou o deputado baiano Francisco Pinto (1930-2008) a seis meses de prisão. Tudo porque Pinto atacara Pinochet numa rádio. É. Pode ser.

Minha terra
Jorge Henrique, o jogador, cometeu, como se sabe, uma gafe na festa do título mundial do Corinthians.
Pegou a bandeira de um torcedor e se enrolou (foto). Só depois soube que não era a do Brasil, mas a de... Sergipe! Ontem, explicou no Facebook: “Sou de Resende(RJ). Mas tá valendo. Meu abraço a todos os corintianos, e um especial aos sergipanos!” Um fofo. 

Companheiro Setúbal
Não foi só uma caravana de governadores (oito) que visitou Lula, ontem, para defender o ex-presidente das acusações de Marcos Valério.
O banqueiro Roberto Setúbal também foi abraçá-lo.

Grande hotel
O grupo Sheraton, em parceria com a GJP Hotéis & Resorts, anuncia hoje o sétimo hotel de sua bandeira no Brasil.
O histórico Hotel da Bahia, em Salvador, será reaberto como Sheraton da Bahia Hotel, em fevereiro de 2013.

Memórias de Adriana
A Intrínseca fechou contrato para publicar um livro de Adriana Falcão.
É a história de amor, real e trágica, dos pais da roteirista e escritora (o pai se suicidou, e a mãe morreu de overdose).

Paz
A ONG Rio de Paz vai homenagear hoje três pessoas “fundamentais” para a extinção das carceragens no estado, anunciada aqui.
Martha Rocha, a chefe de Polícia, vai ganhar rosas; o delegado Orlando Zacone, uma camisa do Fluminense; o deputado Marcelo Freixo, uma do Flamengo.

Zona Franca
Glória Perez será homenageada sexta, na Suíça, com a Medalha de Honra ao Mérito da ONG Prevenção Madalena’s por seu trabalho em “Salve Jorge” de prevenção do tráfico de pessoas. 
Amana Mattos lança “Liberdade, um problema do nosso tempo”, hoje, na livraria FGV. CRC recuperadora festeja hoje no Barthodomeu. Joana e Aloysito Teixeira promoverão jantar de Natal para os amigos, dia 24.
Pró-Cardíaco promove o projeto Saiba Mais com palestras educativas gratuitas para o público. Amanhã, o tema será hipertensão arterial.
É hoje, no Ateliê Cortiço, o lançamento de “Extra-textos 1, Clarice Lispector, personagens reescritos”. 
O fotógrafo Marco Terranova lança seu livro “Rio em movimento”, hoje, na Argumento do Leblon. 
A designer Nelusha Araújo lança coleção de joias.

Pais e filhos
A revista “Quem” que chega hoje às bancas traz reportagem com Michelle Santos, suposta filha de Marcos Paulo.
A moça conta que vai pedir reconhecimento de paternidade. O pai do saudoso ator e diretor, Vicente Sesso, também ouvido, desconfia de Michelle: “Não é possível que a pessoa espere 30 anos para falar que é filha dele.”

Crime e castigo
O promotor Rogério Nascimento concluiu denúncia criminal contra Demerval Barbosa, prefeito afastado de Nova Friburgo, RJ, e mais 19 pessoas.
São acusados de desviar verbas federais das vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio, de fraudar licitações, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e corrupção.

Boletim médico
Athina Onassis, a bilionária casada com nosso cavaleiro Doda Miranda, foi vista ontem no consultório do ortopedista Luiz Cláudio Schetino, na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio.
Como se sabe, mês passado, a ricaça caiu de um cavalo na Holanda e teria fraturado duas vértebras.

Rieu no Rio
André Rieu, o popstar da música clássica que já vendeu mais de 35 milhões de CDs mundo afora, fechou ontem três apresentações no Rio, de 12 a 14 de abril de 2013.
O violinista, maestro e compositor holandês estará no palco do HSBC Arena com coro, solistas e a Johann Strauss Orchestra.

Comichão da lua
Acredite. Semana passada, na UPA de Madureira, no Rio, um paciente chegou com reclamação de desconforto no... ânus. Disse que, volta e meia, vermes picam o seu... você sabe. A médica perguntou com que frequência isso acontece. E ele: “Só na lua cheia, doutora.”
Lá em Morro Agudo... deixa pra lá.

Nenhum comentário: