quinta-feira, dezembro 06, 2012

Guinada ruim - SONIA RACY


O ESTADÃO - 06/12

Cresce o receio em relação à economia brasileira. E não só por causa do desempenho do PIB. Pelo que esta coluna apurou entre três empresários de grande porte (dois deles próximos de Dilma) e dois políticos de primeiro escalão (da oposição e aliado), teme-se a reação da presidente diante das dificuldades no cenário econômico.

Acreditam que, sob pressão, ela possa... radicalizar. Sem romper contratos, mas aprofundando a atual centralização.

Guinada 2
Para o mercado financeiro, a pior coisa que Mantega poderia ter feito era reclamar publicamente dos números do IBGE.
Imediatamente, lembraram-se de Cristina Kirchner.

Leitura dinâmica
A Comissão do Senado que aprovou Paulo Vieira para a ANA, em 2010, “interpretou de forma equivocada” o currículo do moço. No rol de suas habilidades lidas e documentadas, parlamentares disseram que Vieira era “formado em Comunicação Social na USP”. E até enviaram cartas para ministros, ressaltando a qualidade.

Na verdade, ele iniciou curso de Latim, trocou para Turismo, pulou para Publicidade e abandonou a universidade... sem se formar em nada.

Dinâmica 2
Indagado, Vieira mandou dizer que quem leu entendeu errado, pois, em seu currículo, escreveu apenas que “cursou a graduação em Comunicação Social na ECA/USP (2007)”.

Poderosas
Amante de música clássica, Condoleezza Rice fez curiosa revelação durante palestra no Woman in The World, anteontem, na Casa Fasano. Contou que Kaddafi compôs uma canção para ela, intitulada Rosa Negra na Casa Branca.

A ex-secretária de Estado dos EUA, aliás, fez questão de acompanhara fala de MarinAlsop e Maria da Penha.

Poderosas 2
Coincidência ou não, a conferência, organizada por Nizan Guanaes, aconteceu no dia de Santa Bárbara, equivalente a Iansã, no candomblé – que representa a força feminina.

Poderosas 3
Alguns convidados notaram. Enquanto Mônica Waldvogel, no palco, com voz embargada, pontuava os relatos sobre tráfico de mulheres, na plateia, conhecida socialite gastava uma hora inteira para retocar a... maquiagem.

Retaliação
O São Paulo cogita romper contrato com aAmbev, por causa do investimento de R$ 35 milhões da empresa no Itaquerão.

A gigante das bebidas – que bancará a reforma das salas de imprensa do Morumbi e do CT da Barra Funda (orçada em R$ 9 milhões) – tinha se comprometido com o SPFC a não investir maior quantia em outro clube.

Outro dia
Juvenal Juvêncio havia marcado almoço com Lula esta semana. Foi cancelado.

À luta
Lurian, filha de Lula, defende que o PT vá às ruas em defesa de Zé Dirceu e contra o resultado do julgamento do mensalão.

De Sampa...
Madonna fez ensaio aberto de quase duas horas no Morumbi, anteontem, gastando seu paupérrimo português no palco. De “vocês me acham gostosa?” apalavras de baixíssimo calão.

O público foi à loucura.

...ao Rio
Nada de mágoas entre Jesus Luz e Madonna. O ex da rainha do pop curtiu o show no Rio, no camarote friends & family, com a namorada atual, Liliana Prior, e os filhos da cantora.

Nenhum comentário: