quarta-feira, dezembro 05, 2012

Fim do mundo - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 05/12

A inauguração da Eldorado Brasil Celulose, a maior do setor no país, vai ser em data e horário cabalísticos: 12/12/2012, às 12h12. "Antes que o mundo acabe", diz o empresário Joesley Bastista, presidente do conselho da holding JBS. A fábrica vai produzir 1,5 milhão de toneladas por ano. Começa a funcionar antes do dia 21, tido como a data do fim do mundo pelos seguidores do calendário maia.

PIBINHO
O empresário Jorge Gerdau minimiza o PIB baixo de 2012 e diz acreditar numa aceleração maior. "A perspectiva é de melhora." O empresário afirma que o cenário brasileiro deve ser analisado no contexto mundial. "Com a crise internacional muito forte, o ajuste interno é complexo." O grupo Gerdau fatura R$ 66 bilhões e está em 14 países.

PIBINHO 2
Para Edson Bueno, que vendeu o controle da Amil para a americana UnitedHealth Group por R$ 10 bilhões, o PIB vai crescer mais do que as projeções pessimistas, que chegam a 1%. "Não vamos chegar aos 4%, mas aposto em 3,5%." Ele continua no conselho da Amil e diz trabalhar até mais do que antes. "Se eu tivesse 40 anos, não teria vendido a empresa, mas estou com 69."

MUY AMIGO
Os "elogios" feitos por Eduardo Campos (PSB-PE) a Lula foram mal digeridos pelo PT. O governador de Pernambuco defendeu o ex-presidente no "Rosegate" afirmando que ele "merece respeito" pelo "legado" que deixou ao país. "Ele está aposentando o Lula, dizendo que ele faz parte do passado", diz um dos principais aliados do petista.

MUY AMIGO 2
Diante da ponderação de que o próprio Lula afirma que não será mais candidato a nada, o aliado, sob a condição de anonimato, diz: "O Lula pode dizer isso. Mas os aliados não podem aposentá-lo nunca. Se o José Serra, aos 70 anos e derrotado, ainda está no páreo, por que o Lula não pode concorrer à Presidência em 2018?".

NOVO ENDEREÇO
Alexandre de Moraes, ex-secretário de Transportes da administração de Gilberto Kassab, vai se filiar ao PMDB. Ele estava no DEM.

MAMONAS VIVEM
O produtor musical Rick Bonadio gravou uma música inédita dos Mamonas Assassinas. A canção "Renato, o Gaúcho" será apresentada no reality show que Bonadio terá no canal pago Multishow, mostrando o dia a dia em seu estúdio. "Já nasci com 20 anos/ Com o peito cabeludo/ Mato qualquer um que rir/ Dos meus discos do Menudo", diz a letra. A atração estreia em março.

ASSINATURA
Foi por sugestão da modelo Bruna Mattos que Madonna usou a expressão "periguete" no show do Rio. Ela é amiga de Giovanni Bianco, diretor de arte dos discos da cantora, que soprou a ideia à diva do pop.

LIVRO DE VISITA
Rodolfo Konder lança hoje o livro "Água Turva".

Recebe para sessão de autógrafos no quarto em que está no hospital Beneficência Portuguesa, para uma cirurgia na coluna.

SEDE ZERO
Os organizadores do projeto Satisfeito, que vai diminuir pratos de restaurantes em 30% para, com o dinheiro economizado, ajudar ONGs, querem estender a ideia aos drinques.

Neste caso, eles pretendem reverter os recursos da ação para projetos de combate ao alcoolismo.

ISTO SÃO BRASILEIROS
O ator Reynaldo Gianecchini e a modelo Izabel Goulart foram à cerimônia de premiação das revistas "IstoÉ", anteontem. Graça Foster, presidente da Petrobras, e o autor de novelas João Emanuel Carneiro também foram homenageados no evento. No Credicard Hall esteve ainda Sérgio Cabral, governador do Rio.

CUBO MÁGICO
A artista inglesa Tracey Emin veio ao Brasil para a inauguração da galeria White Cube, na Vila Mariana. O estilista Dudu Bertholini também foi recebido pela galerista Melina Valente na inauguração do espaço de arte.

CURTO-CIRCUITO
A Associação Santo Agostinho realiza hoje o bazar Mãos Brasileiras, das 10h às 20h, no Jockey. A renda será revertida à entidade.

Mariana Prates apresenta de hoje a sábado a nova coleção da Paul & Mary, no Jardim Paulista.

Dalcides Biscalquin autografa "Por Onde o Amor me Leva" na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, às 18h30.

Valeria Luchiari lança hoje, às 19h, o livro "Mediação Judicial", na Livraria da Vila do shopping Pátio Higienópolis.

A Tiffany inaugura hoje sua primeira loja no Rio, no Village Mall.

Nenhum comentário: