sexta-feira, dezembro 21, 2012

DE VOLTA ÀS AULAS - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 21/12


O deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão, está fazendo teste para ser admitido em uma faculdade de direito. Ele pretende fazer o curso à distância, já que cumprirá pelo menos um ano e seis meses de prisão em regime fechado.

LEITURA
Cunha já estudou três anos de direito numa faculdade em Osasco, mas trancou matrícula há alguns anos. Teria ainda que cursar mais dois anos para se formar. Agora, faz testes em instituições de São Paulo e de Brasília. Ele pretende também prestar vestibular para outra área: filosofia ou literatura.

LEITURA 2
Já prevendo que passará longo período preso, ele também está escrevendo um romance autobiográfico. E revisa o livro que um amigo está escrevendo sobre sua vida.

MANHÃ
Ainda na expectativa de ser preso, José Dirceu passou a manhã de ontem na casa da ex-mulher, Ângela Saragoça. A mãe dela morreu, e ele estava ajudando a organizar o velório. Pretendia ir ao enterro da ex-sogra hoje.

ARIGATÔ
O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Sousa, o Paulo Preto, tido como o "homem bomba do PSDB", viajou ao Japão para ver o Corinthians conquistar o bicampeonato mundial, no domingo.

O MUNDO NÃO MORREU
Se o fim não chegar hoje, o clube A Hebraica fará festa de Ano-Novo com o tema "E o Mundo não Acabou!". Helvis, cover de Elvis Presley, se apresenta no evento.

APOCALIPSE NOW?
E fiéis do Movimento Salvai Almas não apostam mais no fim do mundo hoje. Tanto é que o grupo de leigos católicos até agendou para 19 de janeiro um encontro em Porto Belo (SC) com a presença de Cláudio Heckert, 65. O "profeta", como se autodenomina, dizia ter recebido mensagens de Nossa Senhora sobre a "grande tribulação" até o Natal deste ano.

PERU DE VÉSPERA
O maquiador Marcos Costa recebeu convidados como o estilista Lino Villaventura para peru de Natal em sua casa, nos Jardins. Norma Haddad, mãe do prefeito eleito, Fernando Haddad, foi convidada. As modelos Larissa Portolani, Patrícia Werle e Mariana Mendonça também foram ao jantar.

FORÇA COLETIVA
A exposição "Filtro + Cartel", com trabalhos de 17 artistas, foi inaugurada na Cartel 011. Os sócios da galeria Filtro, Rodrigo Rivellino e Alessandra Marder, receberam convidados como a DJ Mariana Mats.

SEXY NA REDE
Sócia da produtora Mocho, Luciana Vendramini vai produzir um programa de sexo na TV previsto para ir ao ar em 2013. Em parceria com o jornalista João Luiz Vieira, a atriz acaba de lançar o site Pau Pra Qualquer Obra (paupraqualquerobra.com.br), embrião de projeto multimídia.

"Já gravamos um piloto do programa e estamos em negociação com um canal a cabo", diz Luciana, 42.

"É um fórum para discutir relacionamento e intimidade, com entrevistas e vídeos. Tudo bem picante."

CLUBINHO
A aprovação do orçamento estimado da USP para 2013, de R$ 4,7 bilhões, foi contestada por membros do Conselho Universitário. O grupo dissidente diz que as diretrizes para uso da verba teriam sido decididas pelo reitor, João Grandino Rodas, e por uma comissão "ad referendum" -sem discussão prévia, portanto, com os cerca de 120 conselheiros.

UM ESTILO
O orçamento foi apresentado ao conselho na terça, na última reunião antes do recesso, quando não haveria tempo para discussões detalhadas. A atitude "reafirma um estilo de gestão", escreveu a colegas Adrián Pablo Fanjul, um dos representantes do colegiado.

CONSULTA
A Reitoria afirma que unidades e colegiados da USP (com representantes de alunos, docentes e servidores) são consultados para enviarem suas sugestões para o orçamento do ano seguinte. Em 2012, o prazo se estendeu de abril a junho.

TIPO EXPORTAÇÃO
O filme "O Som ao Redor", do pernambucano Kleber Mendonça Filho, que estreia no dia 4, já foi comprado por uma distribuidora inglesa. Deve estrear lá em abril.

VOU SEM NORAH
Norah Jones pode ter cancelado os shows que faria no Brasil neste mês, mas Jesse Harris, que cantaria com ela, veio ao país só. O músico americano fez apresentação não agendada no Comuna (RJ), no fim de semana.

CURTO-CIRCUITO
A antologia "Quem Conta um Conto", com oito textos, será lançada às 19h, no Espaço dos Parlapatões.

Nelson Freire faz noite de autógrafo do álbum "Brasileiro - Villa-Lobos & Friends", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A International Society for The Performing Arts premiará a Petrobras por apoiar as artes cênicas.

A Trash 80's faz festa beneficente hoje, no clube Caravaggio. 18 anos.

Três escolas técnicas, do Centro Paula Souza, usarão 200 horas por ano para desenvolver projetos em temas como moradia. Proposta da Unesco.

Nenhum comentário: