sexta-feira, dezembro 07, 2012

De volta ao futuro - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 07/12

Absolvido no processo do mensalão, o publicitário Duda Mendonça não perdeu tempo. A sua nova agência é uma das 20 que, ontem, apresentaram proposta à Petrobras Distribuidora.
Em jogo, uma conta de R$ 80 milhões.

Reunião de trabalho
Um encontro reservado reuniu ontem Zé Dirceu e Nelson Jobim, em Brasília.

Namoro na igreja
O desembargador André Emílio Ribeiro Von Melentovych, da 7ª Câmara Cível do Rio, negou pedido de indenização feito por um cidadão em ação contra a Associação Brasileira d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O autor alega que era da igreja e se recusou a casar com uma fiel. A partir daí, diz, começou a ser discriminado e humilhado pelos bispos.

Os Niemeyer
A família Niemeyer prepara há algum tempo um grande encontro em Indaiatuba, SP.
Depois, a ideia é fazer outro em Hanover, na Alemanha, berço dos Niemeyer.

Joaquim no Planalto...
Os funcionários do Palácio do Planalto aproveitaram a presença do ministro Joaquim Barbosa no palácio, no velório de Oscar Niemeyer, para fotos e paparicos com o presidente do STF.

No mais...
A ideia de Noca da Portela de lançar um samba em homenagem a Joaquim Barbosa no réveillon do Feitiço Mineiro esbarra no fato de o templo da esquerda festiva de Brasília ser uma sucursal do PT.
Ali, Dirceu é Deus, e Joaquim, diabo. 

Vacina 100% nacional
Acaba de ser testada com sucesso em 360 crianças entre 1 e 9 anos uma vacina contra meningite. Foi desenvolvida pela Bio-Manguinhos, da Fiocruz.
O estudo comprovou a capacidade protetora e a segurança da vacina. É que indivíduos de qualquer idade podem ter meningite C, mas crianças e adolescentes são os mais vulneráveis, com risco de sequelas e, como se sabe, até morte.

Sobrou para o Nordeste
A crise fez cair o número de turistas europeus no Nordeste, na comparação entre os dez primeiros meses de 2011 e os de 2012.O aeroporto de Salvador teve queda de 22,3%. O de Fortaleza, 17,4%.
Isso é grave. Até porque, graças em grande parte aos voos da TAP, a região lucra muito com a vinda de turistas de lá.

Mas...
Por causa do Galeão-Tom Jobim, no Rio (crescimento de 17,7%), o Brasil, no cômputo geral, teve aumento de 7% no número de turistas europeus.
Os dados são da Embratur, que analisou informações da Polícia Federal.

Henfil, 25 anos
O Bloco do Barbas, que sai em Botafogo, no Rio, vai homenagear Henfil (1944-1988) em 2013. É que fará 25 anos que o irmão de Betinho morreu.
As camisas terão o mesmo desenho que Henfil fez para o Barbas no carnaval de 1985: uma imagem estilizada do “Manequinho”, o menino mijão da famosa estátua do bairro.

Reage, Flamengo
A fase não parece mesmo boa para o querido Flamengo.
Acredite. Ontem, pela terceira vez em menos de um mês, bandidos roubaram a loja oficial do clube na quadra 308 Sul, no Plano Piloto, em Brasília. O preju chega a R$ 15 mil.

Tragédia do crack
O casseta Hélio de La Peña estará na comissão de frente de um ato que a ONG Respeito é Bom e Eu Gosto vai promover segunda agora contra a internação compulsória de menores usuários de drogas como o crack, no IFCS, no Largo de São Francisco, Centro do Rio.

Funk do rato
Uma turma da pesada tem ocupado a área externa do bar de samba e choro Beco do Rato, na Rua Joaquim Silva, na Lapa, no Rio, e feito ali, sem consentimento, bailes funks nos fins de semana, quando a casa não abre.
Nas convocações para os bailes, o pessoal chega a usar o nome do bar, que não tem nada com isso.

Cena carioca
Segunda, por volta de 18h, parceira da coluna caminhava pelo Centro, em frente à Livraria da Travessa, quando, de repente, alguém veio por trás, tapou os olhos dela e fez aquela brincadeira: “Adivinha quem é?!”
Ela arriscou vários nomes e não acertou, até que o próprio respondeu: “É o mendigo!” E era mesmo. Um pedinte maluquinho que sempre zanza por ali. Ela saiu correndo.

DE FAZER CAIR O QUEIXO
Taís Araújo, a linda mulher de Lázaro Ramos, deixa marmanjos boquiabertos, repare, ao desfilar no evento Beauty Shaker Awards, iniciativa da L’Oréal que reconhece projetos inovadores de seus colaboradores. Benza Deus (com todo o respeito)

A ETERNA RAINHA DO RÁDIO
Marlene, a querida cantora, recebe, com o filho Sérgio, um diploma do MIS por seus 90 anos, levado pela vice do museu, Rachel Valença. Merece 

Ponto Final
São muitos os legados que o arquiteto do Brasil deixou para a humanidade. Destes, a coluna, enlutada, escolheu uma frase que vale como reflexão para muita gente: “O homem, sendo tão pequenino perante o Universo, deveria ser mais modesto.”

Nenhum comentário: