quarta-feira, dezembro 19, 2012

Corte de gastos - SONIA RACY


O ESTADÃO - 19/12


Alckmin fechou a compra do prédio do Itaú-Unibanco na Praça Patriarca, centro de SP. É lá que instalará, até o final de 2013, o Tribunal de Justiça. Valor? Cerca de R$ 50 milhões.

O objetivo é livrar o governo do pagamento de aluguéis.

Corte 2
Também na mira do governador, o prédio da CEF, na Praça da Sé – onde funciona o governo de transição de Haddad.

Alckmin até já pediu ajuda do petista para tanto.

Merecido descanso
Descoberto onde Haddad passará o Natal com a família.

Embarca, amanhã, para Trancoso, e se hospedará na pousada Estrela D’Água. Volta a São Paulo no dia 26.

Última cartada
Conforme antecipado ontem no blog da coluna, Alberto Toron– defensor de João Paulo Cunha no mensalão – protocolou petição no Supremo, pedindo que a discussão sobre a prisão imediata dos réus entre em pauta hoje – última sessão do STF neste ano. Márcio Thomaz Bastos, advogado de José Roberto Salgado, também.

Tudo para evitar que Joaquim Barbosa julgue sozinho.

Torcendo…
E Barbosa não quer saber de descanso no CNJ. Determinou que os gabinetes dos conselheiros reabram em 2 de janeiro. Teve quem não gostasse.

…o nariz?
O ministro, aliás, decidirá se vai manter os quase 70 programas do órgão – criados, em sua maioria, nas gestões de Gilmar Mendes e Cezar Peluso. Os mutirões carcerários devem continuar.

Suspense no ar
Amanha é o dia D para Germán Efromovich. O governo português decide se a TAP será da Avianca. “Somos finalistas e aguardamos positivamente”, disse o dono da empresa colombiana à coluna, ontem.

Efromovich não revela números, mas fala-se em operação de 1,5 bilhão de euros.

Aspirina
Dilma está “em busca de uma equação que lhe dê menos dor de cabeça”, segundo fontes do Planalto, para resolver o imbróglio da PEC 37.

Na prática, a proposta tira do MP o poder da investigação criminal – que fica a cargo somente das polícias civil e federal.

Caminhar é preciso
Andrés Sanchez tem conversado com cartolas e dirigentes de federações pelo Brasil – de olho no comando da CBF, em 2014.

Inclusive com Juvenal Juvêncio.

Pedalada
O Grupo DIS, que detém 40% do passe de Neymar, está contrariado. A Justiça negou à empresa acesso ao contrato de renovação do atacante com o Santos – alega que as cláusulas são de interesse do clube e do jogador.

Pelo andar da carruagem, essa briga vai looooonge.

Grandes detalhes
Marcel Telles, da Inbev e Burger King, casa-se, sábado pela manhã, com Fabrizia Gouvea. No Hotel Fasano da Fazenda Boavista, em Porto Feliz.

Festa para 600 pessoas e show de Roberto Carlos.

Na frente
O viaduto que liga a Av. JK à marginal Pinheiros está pronto. Por que não inaugura? Pelo que se apurou, sua abertura está atrelada ao habite-se dos prédios em torno do shopping, a ser dado pela Prefeitura.

Bárbara Kramer recebe, hoje, no Estúdio Emme.

Alvaro de Souza, da WWF, entrega hoje o Prêmio Personalidade Ambiental do Ano para Sebastião Salgado. Pelo projeto verde que o fotógrafo mantém em Minas Gerais. No Bar des Arts.

José Ermírio de Moraes Neto, do Instituto Votorantim, também concede prêmio hoje. O de Líder Social 2012, no Hyatt.

O São Paulo apresenta Lúcio. Hoje, no Morumbi.

E a fila no terminal de embarque do aeroporto de Brasília – ontem de manhã, na única lanchonete – chegava às escadas rolantes. É, a Copa está aí…

Nenhum comentário: