terça-feira, dezembro 18, 2012

Confusão à vista? - SONIA RACY


O ESTADÃO - 18/12


A Gradiente ressurge com força total: vai lançar seu... iPhone. Isso lhe renderá um processo legal da Apple? Não. A empresa brasileira é dona da marca no País, devidamente registrada no Inpi.

Pelo que se apurou, a Gradiente é que deve acionar a Apple assim que seu smartphone começar a ser distribuído pelo mercado, segundo atesta fonte próxima à operação.

Confusão 2
Mas como isso aconteceu? Eugênio Staub pediu o registro no ano 2000, quando não havia seque ro modelo de Steve Jobs. Como tudo no Brasil, a aprovação saiu somente em 2008.

A Apple, por sua vez, chegou tarde, entrou com sua requisição no instituto em 2006, seis anos depois de Staub. E assistiu o nome de seu principal produto ficar em mãos de terceiro. Restou à Apple a autorização do Inpi para fabricar roupas e publicações.

Confusão 3
Indagado ontem, Staub confirmou a intenção da Gradiente de lançar, em breve, sua linha de smartphones com a marca iPhone. Mas se recusou a dar detalhes. “Vamos surpreender”, garantiu.

Porque essa ideia só em 2012, e não em 2008? “Você se esquece que passamos por processo de reestruturação e recuperação extrajudicial? Agora, temos condições.”

Bem cotado
Caso a Secretaria de Gestão saia mesmo do papel, Saulo de Castro é o nome dos sonhos de Alckmin para comandar a nova pasta.

Na avaliação do governador, ele tem feito uma boa gestão à frente dos Transportes.

Sobre trilhos
Chamam atenção, na proposta do orçamento de 2013 do Estado, os R$ 4,8 bilhões para o Metrô. Receita 23,8% maior do que a de 2012.

A expectativa é de que o texto seja aprovado, na quinta-feira, sem ressalvas pela Assembleia paulista.

Latinos unidos
O Brasil dará suporte para futebol feminino, vôlei e natação no Uruguai. Em troca, os hermanos devolverão em rúgbi, ciclismo e hóquei. A ideia de Aldo Rebelo foi vista com ótimos olhos por José Mujica, presidente uruguaio.

Mirando a Olimpíada de 2016, o ministro do Esporte quer fechar outras parcerias do tipo no primeiro trimestre de 2013.

Memórias de Columbine
Michael Moore, autor do documentário sobre o massacre de Columbine, postou nota em seu site lembrando que, há uma década, alerta sobre a necessidade do controle de armas. “Essa doença só piorou”, desabafou.

Também twittou: “Para um país que sanciona oficialmente a violência (invade o Iraque, mata crianças com drones e tem pena de morte), é surpresa que um jovem de 20 anos faça isso?”.

Memórias 2
Procurada, a página no Facebook da Associação Nacional de Rifles, nos EUA, criticada por Moore, desapareceu. Saiu do ar?

Sweet home

A Rede TV quitou dívida com Hebe Camargo por meio de... uma casa em condomínio de Trancoso – onde estão também Ronaldo Fenômeno e o empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena.

A dúvida é se Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe e responsável pela negociação com a emissora, vai colocar o imóvel à venda ou usufruir dele no verão.

E os maias?
De Mario Gobbi a amigos, após o título do Corinthians no Japão: “Agora, o mundo já pode acabar!”


Nenhum comentário: