sábado, dezembro 22, 2012

Avante - SONIA RACY


O ESTADÃO - 22/12

A Unesco escolheu o Brasil pa­ra realizar projeto inédito de reforma curricular do ensino médio. O piloto será implanta­do em três Etecs de São Paulo. Objetivo: fazer com que os alu­nos saiam da escola com uma postura mais ativa e crítica em : relação à sociedade.
A proposta da Unesco é dedicar 25% da carga horária à pesquisa : sobre temas contemporâneos - dentro e fora de sala de aula.

Movimentação

A cerimônia de transmissão de cargo de Kassab para Fernando Haddad, no dia 1° de janeiro,pode ser bem menos estrela­da do que o PT gostaria. Moti­vo? José Police Neto marcou a posse dos vereadores na Câmara Municipal e, em seguida, a votação da mesa diretora apenas uma hora antes.

Movimentação 2

A bancada petista está indignada porque não conseguirá prestigiar Haddad. Gomo nos últimos anos o ato na Câmara acontecia pela manhã, os petistas desconfiam que a mano­bra é para esvaziar a coroação do pupilo de Lula.

Bico...

Paulo Vieira tem dito a interlocutores que está muito chateado com as conversas do ex-senador Gilberto Miranda que se tornaram públicas.

...aberto

E reitera: está mesmo disposto a prestar depoimento sobre : o esquema de compra de pare­ceres técnicos fraudulentos.

Ovelha negra?

Crise do escritório de advocacia Demarest. Um sócio, da área trabalhista, foi expulso essa semana com direito a ter seu e-mail bloqueado.Quase dez pessoas decidiram acompanhá-lo.

Al Mare

Para aumentar a oferta de hos­pedagem durante os jogos da Copa de 2014, o governo quer atrair luxuosos transatlânti­cos para o litoral das cidades- sede e transformá-los em ho­téis flutuantes.

A proposta só não foi muito bem recebida pelas operadoras de turismo
Motivo? Julho é inverno no Brasil, época em |que os navios preferem navegar pela Europa.

Amigos ?

Fernando Meirelles recebeu, no começo do mês, a visita de Marina Silva na O2. Assunto? Bate papo e novos partidos.
"Faz tempo que queríamos nos ver. Ela falou sobre como acha que deveriam funcionar os parti­dos e me pareceu brilhante. Fi­nalmente temos uma ideia de gestão pública que leva em consi­deração que estamos no século 21", contou o cineasta à coluna.

Cara nova

Será Otávio Marques da Costa o editor do novo livro de Chico Buarqüe. O publisher assume as linhas do esperado romance de Chico depois da saída de Maria Emilia Bender da Cia das Le­tras, que o editava desde que lan­çou sua primeira obra.

Erro de protocolo

E Chico foi colocado ao lado de FHC no encerramento da Osesp, semana passada. Cumprimenta­ram-se cordialmente, mas não con­versaram. Chico levou a tiracolo Thais Gulin para conferir a apre­sentação em sua homenagem.

Armas

Chama atenção que, no site da Associação Nacional da Indús­tria de Armas e Munições, há dis­ponível um... gibi infantil. A pu­blicação, Turma Legal, foi lança­da há cerca de um ano. E apresen­ta formas de prevenção para aci­dentes domésticos, envolvendo crianças, em casa onde há armas.

Nenhum comentário: