sexta-feira, dezembro 07, 2012

Ácido acetilsalicílico - SONIA RACY


O ESTADÃO  - 07/12

Emocionado, Paulo Niemeyer Filho revelou ontem, à coluna, faceta pouco conhecida do tio Oscar: o destemido arquiteto, revolucionário e comunista, era... hipocondríaco.

Tanto que, por anos, seu médico e irmão, Paulo Niemeyer, o tratou com meia aspirina. E após a morte de Paulo pai, Paulo filho assumiu a função, dando continuidade ao “tratamento”. “Dava certo, por que mudar?”, diverte-se.

Ácido acetil 2
Niemeyer lembra também do dia em que o arquiteto ligou para seu pai do carro (sim, já havia celular) e reclamou que estava vendo coisas estanhas. O médico mandou estacionar imediatamente. In loco, Dr. Paulo diagnosticou: uma questão de óculos sujos.

Ácido 3
E o coração? “Mesmo sabendo que ele viveu bem e muito, estou triste, sim. Principalmente porque, com ele, vai-se uma época de valores e educação. Foi um privilégio ter convivido com Oscar”, finalizou.

Luto
Chico Buarque ficou tão chateado com a morte de seu ídolo Niemeyer, anteontem, que desistiu de sair para jantar com a namorada, Thais Gulin. Preferiu ficar em casa.

Confusão
Se Dilma souber, ficará uma arara: os presidentes de estatais federais só foram convocados para o lançamento do programa dos portos na... quarta à tarde. Os privados receberam o convite na segunda.

Confusão 2
Inúmeras coroas de flores, em homenagem a Niemeyer, começaram a chegar ao Palácio do Planalto ontem, tão logo terminou a solenidade dos portos, no salão nobre.

Precisaram ser guardadas no salão oeste até que o local fosse preparado para o velório.

In loco
Graça Foster, da Petrobrás, visitou, quarta-feira, o estaleiro Atlântico Sul. À la Dilma, explicou que não vai admitir atrasos na entrega de encomendas da estatal...

Pingos nos is
Fabio Lepique, do Comitê Paulista da Copa, esclarece ao São Paulo: o apoio da Ambev para a construção das arquibancadas temporárias do Itaquerão é para o Mundial–não para o Corinthians.

E mais: após o evento, a estrutura será desmontada.

Bola ‘fuera’
Não haverá amistoso entre Espanha e Brasil antes da Copa das Confederações. Palavra de Ángel Maria Villar, da federação espanhola de futebol, ao Estado. “Não há espaço no calendário”.

Por vias tortas
Segredo de polichinelo: quem quer mesmo que Julio Delgado assuma a presidência da Câmara, ano que vem, é o... PT.
O PSD e o PSB, não.

Na boca do gol?
Quem vê a briga, no TSE, do suplente do PSB Marcelinho Carioca pela vaga de Chalita na Câmara,lembra que o ex-jogador já viveu história inversa.

Abriu mão da vaga em 2011, alegando compromissos profissionais.

Na boca 2
E mesmo que o tribunal negue o pedido, Marcelinho pode, sim, se tornar deputado federal. Basta Chalita virar ministro – o que vai acontecer no começo de 2013.

Duelo sonoro
Avenida Paulista, ontem. De um lado, sindicato dos bancários e carro de som contra demissões. De outro, performer vestido de Elvis Presley aumentava o alto-falante.

Música? It’s Now or Never.

Nenhum comentário: