quinta-feira, novembro 08, 2012

Xadrez paulista - SONIA RACY


O ESTADÃO - 08/11

Tudo caminha para que Alckmin desmembre a Casa Civil em duas pastas: Relações Institucionais e Secretaria de Governo. Mais cotados para os cargos? Os já secretários Edson Aparecido e Julio Semeghini.

Eduardo Cury, que deixa, no fim do ano, a prefeitura de São José dos Campos, e Duarte Nogueira, derrotado em Ribeirão Preto, devem ser convidados para assumir cargos no governo paulista.

E além das pastas que estão sob o comando de adjuntos, por causa das eleições, também estão na mira de Alckmin as deAgricultura, Saneamento e Justiça – esta deve ficar com Luiz Flávio D’Urso.

Xadrez 2
Na busca de maior flexibilidade, o governador pediu a assessores mais próximos que encaminhem a ele estudo sobre a estruturadogoverno. Quer saber sehápastas que podem ser agrupadas ou excluídas.

Custo paulista
Alckmine José Eduardo Cardozo bateram o martelo: São Paulo cederá seus aviões para fazer o transporte dos detentos que serão transferidos para presídios federais.

Força total
O COL aposta: a Fifa escolherá, hoj e, seis arenas para sediar aCopadasConfederações.Na Alemanha, foram cinco; na África do Sul, quatro.

É do povo
Carlos Miguel Aidar comemora: o advogado do São Paulo acaba de conseguir quebrar o registro, no Inpi, da expressão “sócio-torcedor”. Agora, todos poderão usar o termo sem pagar royalties.

Bullying
Não é só do Flamengo que Adriano está fora. O jogador não foi convidado para participar do Jogo Contra a Pobreza, ao lado de Zidane e Ronaldo.

Você me mata
E uma surpresa para a plateia de A Ópera dos Três Vinténs – montagem de Bob Wilson, anteontem, no Sesc.
Durante um momento da peça, inteiramente encenada em alemão, um ator resolveu cantar... Michel Teló. Levando o público à loucura.

Promessa quebrada
Lembram da cadelinha preta que Serra, em campanha, prometeu adotar ao visitar a Uipa? Pois é. Cansado de esperar, o vereador Roberto Tripoli resolveu levá-la para seu sítio.

Bochicho no society
Moradores dos Jardins constatam ‘invasão’ da família Batista. Wesley Batista, da J&F, comprou casa por R$ 42 milhões, do dono da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. E seu irmão Joesley Batista vem negociando a compra de um imóvel por valor semelhante. No entanto, está achando a casa em questão muito... pequena.

Pro espaço
A italiana Telespazio se interessoupela comprada rede de satélites da TIM, avaliada em algo em torno de R$ 160 milhões.
Avendafaz parte do processo de reestruturação da empresa em curso. Deflagrado desde a demissão de Luca Luciani por supostas fraudes na Itália.

First Lady
Michelle Obama, que repetiu anteontem, na vitória do marido, um vestido Michael Kors, não o fez sem a bênção do estilista.

First Lady 2
Mas a roupa da primeira-dama, segundo Costanza Pascolato, é o que menos importa. “Michelle superou o visual, personalizou o ‘yes, we can’ e se veste de forma coerente com seu papel. Isso é moda”, analisa a especialista.

Antes arredia, Pascolato acha que a primeira-dama, hoje, é a pura demonstração do que a condição feminina deve ser.

Nenhum comentário: