sábado, novembro 24, 2012

VIDA NOVA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 24/11

O ex-ministro Carlos Ayres Britto já tem 16 palestras agendadas para os próximos meses. Recém-aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal), ele passará a exercer a atividade também de forma remunerada.

VIDA NOVA 2
Britto, que só nos últimos dias deu palestras em Belém (PA) e em Vitória (ES), diz que cobrará apenas de empresas privadas ou de organizadores que venderem ingressos para os eventos de que participar. De universidades, sindicatos e organizações públicas, aceitará convites para falar de graça.

CHANCE ZERO
"É zero, zero, zero" a chance de Britto concorrer a algum cargo público, nas palavras dele. A hipótese foi aventada várias vezes nos últimos meses por causa da visibilidade do julgamento do mensalão e da popularidade que ele conquistou. "Zero", repete o ministro.

TE VI NA TV
A mãe de Joaquim Barbosa, dona Benedita, garantiu a audiência do mensalão. Ela diz que ficava ligada na TV Justiça e que "orava sempre para ele aguentar, ir em frente, não desistir. Às vezes, era muita humilhação".

TE VI NA TV 2
Dona Benedita chama o filho de "Dito" -ele se chama Joaquim Benedito, uma junção do nome do pai com o nome da mãe. "Não consigo chamar ele de Joaquim!", dizia ela.

RODA
Dona Benedita fazia também as contas de quantas pessoas da família foram a Brasília prestigiar a posse de Joaquim Barbosa. Só de familiares diretos, ela contava oito filhos e 30 netos, além de genros e noras, sobrinhos e primas. Além de amigos. Popular, dona Benedita contava que, em seu aniversário, neste ano, deu festa "para umas 650 pessoas".

CHEGUEI!
"Joaquim, eu sou sua fããããããã", berrava Claudia Faissol, mulher do cantor João Gilberto, quando conseguiu chegar perto do novo presidente do STF, numa festa depois da posse. "É claro que eu sou amiga dele. Quem não é amigo do Joaquim?"

VEM CÁ
Claudia gritava também com o ministro Luiz Fux. "Vem cá, Fux. Vem cáá. Vem tirar foto comigo pra mostrar que você me apoia!" Ela tem interesse em uma ação que tramita no STF que discute a publicação de biografias sem a autorização dos personagens -João Gilberto já tentou embargar um livro sobre ele na Justiça.

DILMA DUAS VEZES
O cabeleireiro Celso Kamura diz que ficou mais difícil maquiar a presidente Dilma Rousseff desde que ela voltou da Espanha. "Ela comprou um espelho de aumento, se olha quando está pronta e diz que ficou sempre exagerado. E eu respondo: 'Mas, presidente, é que a senhora está se vendo duas vezes maior!'."

HADDAD CRESCE
Kamura também está preocupado com o cabelo do prefeito eleito de SP, Fernando Haddad.
-
"Acho que ele vai é deixar crescer de novo. Quem gostava do cabelo da campanha, mais curto, éramos eu e o João Santana [marqueteiro do PT]. Ele e a [primeira-dama] Ana Estela são o casal do cabelo comprido."

VIDA BOA
A série de TV "A Vida de Rafinha Bastos", sobre o cotidiano do humorista homônimo, conseguiu autorização para captar R$ 1,9 milhão via Lei Rouanet.

SHOW ELÉTRICO

O show de MPB "100 Anos de Luz & Som" comemorou os cem anos da CPFL. A atriz Marisa Orth, a cantora Roberta Miranda, o diretor Gringo Cardia e o ator Carlos Casagrande foram ao teatro Alfa assistir.

RUMO AOS TRÊS DÍGITOS

Tomie Ohtake celebrou seus 99 anos ao lado de membros da família como o filho Ruy, arquiteto. O curador Luis Pérez-Oramas, o artista Enrique Moreno e o leiloeiro Aloisio Cravo foram ao instituto que leva o nome da aniversariante para a festa, que começou cedo: às 19h.

CURTO-CIRCUITO

Débora Duboc estreia a peça "O Homem, A Besta, A Virtude", às 19h, no Sesc Bom Retiro. 12 anos.

Michael Schumacher participa de coquetel na Expand Wine Bar do shopping Cidade Jardim, às 19h.

A cantora Nancy Alves se apresenta hoje, às 21h, no teatro Fecap. Livre.

Nico Rezende faz show gratuito de seu álbum "Piano & Voz", amanhã, às 13h, na praça Dom José Gaspar. Classificação: livre.

Nenhum comentário: