quarta-feira, novembro 21, 2012

UM MILHÃO DE PIPOCAS - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 21/11


Os cineastas Luiz Bolognesi e Laís Bodanzky comemoram amanhã, às 19h30, no parque Ibirapuera, 1 milhão de espectadores do Cine Tela Brasil. A sessão de cinema será feita em um dos telões que viaja o país, exibindo filmes de graça. Os dois também trabalham juntos no projeto de um novo longa, "Como Nossos Pais", que ele roteirizou e ela vai dirigir. "Não funcionaria dirigir junto", diz ela, "porque é um olhar específico".

JOAQUIM FALA
Aguardado com expectativa, o discurso de posse de Joaquim Barbosa na Presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) amanhã deve desapontar os que apostam em uma fala recheada de recados à presidente Dilma Rousseff, a outros Poderes ou mesmo a magistrados. O ministro é avesso a esse tipo de iniciativa.

DE PERTO
Aos poucos interlocutores com quem tem conversado, Barbosa dia que só quem não o conhece bem aposta numa gestão com crises gratuitas, internas ou na relação com a Presidência e o Congresso.

DE PERTO 2
Em entrevista exclusiva à Folha, em outubro, o próprio ministro afirmou, sobre divergências com colegas do STF, que "uma coisa é você estar lá [no plenário], no embate de ideias e pontos de vista. Outra é você ter a responsabilidade pelo todo".

DE PERTO 4
Barbosa afirmou também o que agora tem repetido a interlocutores: ele deve abordar questões delicadas do Judiciário. "No Brasil, coisas absurdas são admitidas como as mais naturais. Por exemplo, filhos e mulheres de juízes advogarem nas cortes em que seus parentes atuam".

CHURRASCO
Na despedida da Espanha, Dilma Rousseff jantou no Rubaiyat de Madri. Encarou uma chuleta de cordeiro como prato principal. Na companhia do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e de diplomatas, degustou, de entrada, o tradicional presunto espanhol pata negra e pão de queijo recheado com uva, vinho tinto e queijo.

PAREM AS ROTATIVAS
O diretor Jorge Furtado começa a rodar seu novo longa que tem a imprensa como tema. "Mercado de Notícias" se baseia na peça homônima do dramaturgo inglês Ben Jonson, contemporâneo de Shakespeare. "Vou misturar encenação e documentário para discutir o papel da mídia", diz. As filmagens começam 4 de dezembro com entrevistas de jornalistas que vão falar da cobertura de escândalos recentes ocorridos no país.

SER TÃO SERTÃO
Chambinho do Acordeon, que interpreta Gonzagão no filme "Gonzaga - de Pai para Filho", viverá o rei do baião fora da tela.

Foi convidado por Milú Villela para fazer show no sábado e no domingo no Itaú Cultural, na av. Paulista.

FOGO NO GELO
Representantes da Marinha do Brasil e do Instituto de Arquitetos do Brasil estudam lançar um concurso público internacional para escolher o projeto da nova Estação Antártica Comandante Ferraz, destruída em incêndio em fevereiro. A competição deve ser realizada no primeiro trimestre de 2013.

QUER QUE DESENHE?
Simon Collins, reitor da renomada faculdade inglesa de design Parsons, dará palestra a estudantes de moda e arquitetura brasileiros.

Ele fala em SP no dia 26, a convite da Student Travel Bureau.

BALDE DE VOLTA
A banda gaúcha de rock Bidê ou Balde volta à ativa após oito anos. Lança o CD "Eles São Assim. E Assim Por Diante" ainda neste mês e grava clipe para a música "+Q1Amigo" na semana que vem. O vídeo é sobre a história de amor entre um homem sem rosto e uma mulher com um espelho no lugar da face. O grupo é coadjuvante no filme.

NA RAÇA
A atriz Cacau Protásio foi uma das homenageadas do Troféu Raça Negra, anteontem. O rapper Mano Brown e a jogadora de vôlei Fabiana assistiram a show de Jair Rodrigues, na Sala São Paulo. Luiz Fux, ministro do STF, foi à cerimônia, em que também esteve Bernice King, filha do líder Martin Luther King Júnior.

CURTO-CIRCUITO
Regina Duarte inaugura hoje, às 19h30, exposição de fotos e de vídeos sobre sua carreira. "Espelho da Alma - A Atriz e seu Tempo" fica em cartaz por dois meses, no Liceu de Artes e Ofícios de SP.

O restaurante Rive Gauche Cuisine abre hoje no shopping Cidade Jardim.

É hoje o lançamento da coleção da Mixed para a rede C&A,às 21h, no shopping Iguatemi.

A exposição "Luz, Linhas, Lugares", de Candida Höfer, é aberta às 21h de hoje, na galeria Leme.

Salles & Von Brusky Escritório de Arte realiza leilão a partir do dia 26.

Nenhum comentário: