quinta-feira, novembro 29, 2012

Quatro rodas - SONIA RACY


O ESTADÃO - 29/11

A ida do ex-Ford e ex-Suzano Antonio Maciel (ainda não confirmada) para o Grupo Caoa teria motivo ambicioso: criar uma montadora brasileira. O assunto corre solto pelo meio automobilístico e, segundo fonte graduada do setor, envolveria o BNDES e a fábrica da Caoa em Goiás – de cuja linha de montagem saem, hoje, carros da Hyundai.
O protótipo viria da China e seria adaptado às necessidades e regras locais.

Quatro rodas 2
Mas, e a Hyundai? Ficaria sem fábrica no País? Não exatamente. A montadora coreana inaugurou planta própria em Piracicaba, este mês, sem participação acionária da Caoa.

A ideia básica do projeto seria copiar o que fizeram os governos chinês e coreano – que apoiaram fortemente suas indústrias automobilísticas.

Quatro rodas 3
Procurados durante dois dias, tanto Antonio Maciel como Carlos Alberto de Oliveira, da Caoa, não retornaram as ligações. O BNDES, por sua vez, diz que “este assunto não está sendo discutido no banco”.
Vem aí uma JBS sobre rodas?

É coisa nossa
Embora Vicente Cândido, deputado petista, já tenha recusado a nova secretaria que unirá Esporte e assuntos da Copa, o PT reivindica o posto.

Certo mesmo é que Nádia Campeão coordenará as ações da pasta para o Mundial.

Engasgou
A Secretaria da Fazenda bateu a marca de mil postos cassados, desde 2005, por venda de combustíveis adulterados em todo o Estado.

É a operação De Olho na Bomba, que, só esta semana, lacrou 22 estabelecimentos.

Just in case
Os candidatos à presidência da OAB de São Paulo avisam: vão montar QGs para fazer apuração paralela da eleição – - que acontece hoje.

Motivo? Querem saber o resultado rapidamente, já que serão usadas cédulas de papel.

Cena da cidade
Aconteceu ontem pela manhã. Depois de 50 minutos parado na Rua Voluntário s da Pátria, motorista de ônibus da linha 106 desistiu: anunciou aos passageiros que os deixaria na estação Tietê do metrô.
E voltou para o ponto inicial.

Ajuda extra
Ana Estela e José de Filippi Jr., secretário de Haddad, desembarcaram, anteontem, em Brasília. Foram discutir, com Alexandre Padilha, as primeiras parcerias na área de saúde.

Ajuda 2
Aliás, Ana Estela está cuidando da cerimônia de posse do marido. Já teve, inclusive, primeira reunião como cerimonial da Prefeitura sobre os detalhes do evento - – dos convites à decoração.

À vontade
Depois de garantir ser fã de Sophia Loren, madrinha de evento da Pirelli, anteontem, Lula recebeu, de seu assessor, lista com filmes da musa – para ajudá-lo a se lembrar de alguns títulos.

Enquanto a italiana agradecia os elogios, o ex-presidente deixou o protocolo: tascou-lhe dois beijos.

Santa Claus
E a família Obama come ça a festejar o Natal... na semana que vem.
Com tradicional festa na Casa Branca –- que dura dois dias.

Nenhum comentário: