quinta-feira, novembro 01, 2012

PRISÃO E MULTA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 01/11


Pelos cálculos iniciais, os principais réus políticos do mensalão -os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares -teriam que pagar multas de pelo menos R$ 2 milhões cada um pela condenação por corrupção no processo do esquema. A ideia é fazer uma campanha de arrecadação para saldar o débito.

DE FORA
A iniciativa de uma coleta, julgam interlocutores dos réus, ajudaria a politizar os resultados do julgamento. E seria uma forma de tentar mostrar que os condenados contam com apoio também fora das fronteiras do PT.

CLIMA
Marco Aurélio Garcia, assessor de assuntos internacionais do governo Dilma Rousseff, é direto ao criticar a mídia no julgamento do mensalão: "É isso: eu estou falando da TV Globo", disse ele em entrevista à rádio BandNews FM no domingo das eleições. "Houve concretamente uma tomada de posição por parte de analistas", o que, segundo ele, vai além dos limites de órgãos de concessão pública. "Vamos ter claro: não estou me referindo a jornais, mas a órgãos de concessão pública."

CLIMA 2
Garcia referiu-se ao resumo que o "Jornal Nacional" fez do mensalão no dia 23 de outubro, quando mais da metade de seus 32 minutos foi dedicada a um balanço do julgamento. "Quando você tem uma emissora que dedica 19 minutos do seu principal noticiário para fazer um resumo do mensalão às vésperas do segundo turno (...) Não é uma questão que passa batido para nós."

CLIMA 3
Procurada pela coluna, a TV Globo diz que "não tem lado e só fez jornalismo".

CLIMA 4
E o PT estuda apoiar projeto de iniciativa popular para propor ao Congresso Nacional a regulação do setor audiovisual no país. A ação seria em 2013, com a coleta de 1,5 milhão de assinaturas, número necessário exigido por lei. O ex-presidente Lula já foi consultado. Ainda não deu sinal verde.

NA BASE DA COUVE
A modelo Alessandra Ambrósio, que passou 18 horas no Brasil anteontem para desfilar pela Colcci na SPFW, tenta perder peso cinco meses depois de ter seu segundo filho. "Tô comendo muita couve", afirma ela, que atualmente mora em Los Angeles. "Não estou como eu estava antes. A pele ainda não tem a mesma elasticidade. Agora, a natureza precisa fazer milagre para voltar."

NUNCA ESTIVE PRONTA
Na semana que vem, a modelo terá um desfile de calcinha e sutiã para a grife Victoria's Secret.

Se ela está pronta? "Nunca vou estar pronta para desfile de lingerie, nem dez anos atrás eu estava. Sou a maior crítica de mim mesma."

ETERNA NAMORADINHA
A exposição "Espelho da Arte - A Atriz e seu Tempo", sobre os 50 anos de carreira de Regina Duarte, no Rio, teve 28.722 visitantes. Em cartaz em SP com "Raimunda, Raimunda", no teatro Raul Cortez, a atriz recebe a exposição neste mês na cidade.

ESCUTE ESSA CANÇÃO
No programa "Viva Voz" (GNT), que vai ao ar amanhã, a atriz Marieta Severo conta que música em casa atrapalhava Chico Buarque. "Por causa dele, aprendi a parar para ouvir música", diz.

GAY POWER
A revista internacional "Mate" publicou especial com os 500 gays mais influentes da história. Leonardo da Vinci é o número um. Há brasileiros na lista: André Fischer, do Mix Brasil, em 261°, o diretor José Celso Martinez Corrêa (358°), o professor Luiz Mott (379°) e o escritor João Silvério Trevisan (422°).

TERCEIRO TEMPO

A terceira SPFW do ano teve Alessandra Ambrósio como atração principal. Foram aos desfiles, no parque Villa-Lobos, os atores Cássio Scapin, Giselle Batista e Lucy Ramos e o cabeleireiro Celso Kamura. Os modelos Ronaldo Martins, Daiane Sodré e Daniela Braga estavam lá a trabalho.

MOÇA FINA

A atriz Paola Oliveira apoia o projeto Satisfeito, do Instituto Alana, para o qual clientes de restaurantes de SP vão reverter valores a ONGs quando toparem pagar o mesmo preço por pratos 30% menores. O Kaá começa a promoção na segunda. Outras 30 casas iniciam a ação no fim do mês.

CURTO-CIRCUITO

Almir Guineto faz show de lançamento do CD "Cartão de Visita" de hoje a domingo na choperia do Sesc Pompeia. Classificação etária: 18 anos.

Nando Reis apresenta seu novo álbum, "Sei", com show no dia 1º de dezembro, no Credicard Hall. Classificação: 14 anos.

O espetáculo "Trixmix" acontece hoje, às 20h30, no Estúdio Emme. 18 anos.

A Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) recebeu permissão para construir uma Casa Ronald McDonald para pacientes no Hospital Santa Marcelina.

A Noor realiza hoje coquetel de aniversário em sua loja no shopping Pátio Higienópolis.

Nenhum comentário: