sábado, novembro 10, 2012

PRANCHETA PAULISTANA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 10/11

Um dos primeiros secretários municipais que o prefeito eleito Fernando Haddad (PT-SP) deve anunciar nos próximos dias é o do Desenvolvimento Urbano. A escolha recaiu sobre o arquiteto Fernando de Mello Franco.


PRANCHETA 2
Mello Franco será o responsável por implantar uma das principais promessas de Haddad na campanha: o Arco do Futuro. Formado pela FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), ele foi professor-visitante em Harvard, membro do conselho de curadores da Bienal Internacional de Arquitetura de Roterdã e curador do Instituto Urbem.


NADA OFICIAL
A assessoria de Haddad não confirma a informação.


MINHA CASA
E na próxima segunda o prefeito eleito tem audiência com Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades, em Brasília. Ele é do PP de Paulo Maluf. E foi o indicado pela legenda, em São Paulo, para conversar sobre eventual participação do partido na administração municipal. Os dois devem conversar também sobre a possibilidade de incrementar o programa Minha Casa, Minha Vida em SP.


BUMBÃO DA LADY
Lady Gaga resolveu bancar o ônibus para levar moradores do morro do Cantagalo a seu show, no Rio, ontem. Depois de visitar a comunidade, ela ordenou que 200 convites fossem distribuídos para moradores do local. Todos para a área VIP.


PNEU
A cantora deu um de seus cartões de crédito a Jânio Quadros Neto para que ele providenciasse o transporte.


CONSTELAÇÃO
Jânio é neto do ex-presidente da República. Com uma ampla rede de contatos no Brasil e no exterior, já trabalhou na recepção de estrelas como U2, Madonna e agora Lady Gaga. De algumas delas, virou amigo.


REI DAS AMÉRICAS
O cantor Roberto Carlos fará um show "extra" em São Paulo, mas só para 3.000 convidados. Será em 4 de dezembro, na festa de reinauguração do Espaço das Américas, na Barra Funda.


SUSTO
Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), réu no processo do mensalão, diz que sofreu uma ameaça de morte, anteontem, no centro de SP. Ela estacionava sua lambreta quando uma moto com dois homens parou. Um deles teria levantado a blusa e mostrado uma arma. "Ele falou: 'Se você der um pio sobre o mensalão, sobre as contas no exterior, vou te apagar'."


SUSTO 2
Ela descarta a participação de Valdemar na ameaça. "Não acho que ele esteja envolvido." Afirma que fez um boletim de ocorrência e que vai deixar o país. "Já apaguei minha conta no Facebook e vou para os EUA até o julgamento passar. É pena porque queria acompanhar o começo do governo de Haddad."


EXPORTAÇÃO
O maestro João Carlos Martins foi tema de reportagem no site CNN Heroes, sobre líderes humanitários.


TUDO MISTURADO
A 20ª edição do festival Mix Brasil foi aberta anteontem com a presença do ator francês Stéphane Rideau e do diretor Gaël Morel, do mesmo país. A atriz Fabiula Nascimento e as artistas Cindy Butterfly e Tchaka Drag também foram ao Cinesesc, na rua Augusta, para a primeira sessão.


TOM DE VINTÉM
O americano Bob Wilson dirige "A Ópera dos Três Vinténs", que estreou no Sesc Pinheiros na terça. A atriz Arieta Corrêa foi assistir e Antonio Fagundes levou o filho, e também ator, Bruno.

CURTO-CIRCUITOO Cine Joia comemora um ano com festa "black tie", hoje, às 23h. 18 anos.


A banda Cia Mil Cento e Onze comemora amanhã aniversário com show na She Rocks, no Itaim. Classificação etária: 18 anos.


Alexandre Nero faz o show "Os Três Temores", com André Abujamra e Carlos Careqa, às 20h, no Sesc Osasco. Dez anos.


A revista "Joyce Pascowitch" comemora seis anos com festa amanhã na Fundação Ema Klabin.


A Faber-Castell participa da conferência Pixel Show, hoje e amanhã, na Fecomercio, em São Paulo.

Nenhum comentário: