sexta-feira, novembro 02, 2012

Porteira aberta? - SONIA RACY

O ESTADÃO - 02\11

Pelo menos um ministro do STF ficou preocupado depois que Marcos Valério enviou fax à corte se dispondo a falar – desde que tenha proteção.
Segundo confidenciou ontem à coluna, teme que outros réus sigam o exemplo para tentar pôr areia no julgamento. “Somos experientes nesse campo penal, sabemos do que muitos são capazes”, avisa. “É preciso serenidade para avaliara autenticidade das informações.”

Cloro na piscina
A doutrina jurídica se divide em relação ao tema. Há magistrados que aceitam a delação premiada a qualquer momento do processo – como juízes que tratam de lavagem de dinheiro. Outros são mais rigorosos.
O fato é que o STF vai aguardar o posicionamento do MP. Que pode arquivar o pedido de Valério, solicitar diligências ou a abertura de novo processo.

Eu voltei
Kassab renomeou Alexandre Schneider secretário da Educação. Ele reassume apasta na segunda-feira, para comandar a transição.

Perigo no asfalto
Ibama e Polícia Rodoviária de SP terminaram operação de cinco dias para fiscalizar o transporte de cargas perigosas nas estradas do Estado. Resultado? Dos 46 caminhões vistoriados, 22 foram autuados... e 15, apreendidos.

Fundo do baú
Chegou ao TJ de São Paulo pedido de informações. Magistrado aposentado de Minas Gerais quer ajuda para localizar testamento de parente que morreu em... 1890.

Como só há registro desse tipo de documento a partir de 1970, a Corregedoria Geral da Justiça vai solicitar que todos os cartórios procurem a relíquia em seus arquivos.

Livreiro
Johnny Depp agora virou... editor. Acaba de se associar à HarperCollins para criar novo selo –Nothingis Forever, mesmo nome de sua produtora. O interesse pelos livros tem explicação. Seu irmão é escritore oj ornalista Hunter S. Thompson, seu melhor amigo.

Brasil, sil, sil
Da série “imagina na Copa”, loja de material de construção de Brasília avisa: só aceita cartões de segunda a sexta.
E explica: aos sábados, o funcionário que sabe operara máquina não dá expediente.

Already friends
E Gilberto Gil vai receber versão em inglês da canção BoasFestas, clássico de Assis Valente, composta por ninguém menos que... Stevie Wonder. A combinação veio depois de recente conversa em que o músico americano lamentou não ter podido ir a LosAngeles para o show do brasileiro, dia 23. Ambos se apresentam na noite de Natal, em Copacabana.

Friends 2
Longe do furacão Sandy, Gil está com a agenda cheia em Atlanta, onde se apresenta domingo.
Amanhã, ele e Flora ganham jantar do cônsul brasileiro na cidade, Hermano Telles Ribeiro.

Night and day
O túnel Noite Ilustrada, que faz a ligação da Avenida Rebouças com o Pacaembu, mais parece uma nova cracolândia, segundo relato de moradores da região. O local tem concentrado usuários.
Contatada, a Secretaria da Justiça informou que a Polícia Militar continua combatendo, com vigor, o tráfico e o consumo de drogas em todo Estado.

Nenhum comentário: