quarta-feira, novembro 07, 2012

O grande ausente - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 07/11

O ex-presidente Lula preferiu não participar do jantar de PT e PMDB com a presidente Dilma. Quis se preservar para atuar como pacificador diante de eventuais divergências na aliança, pois a base é mais ampla que os dois partidos que são os pilares do governo. Lula quis deixar as portas abertas ao não sair na foto do encontro simbólico que sinaliza a manutenção da chapa Dilma-Temer.

Por que o DEM disse "não" ao PPS?
O DEM se recusou a assinar o pedido de abertura de uma investigação pela Procuradoria Geral da República contra o ex-presidente Lula. Seu presidente, o senador José Agripino (RN), explica que o partido confia no trabalho do procurador Roberto Gurgel e que este, diante "de fatos e depoimentos concretos", não deixará de tomar as providências cabíveis. Agripino acrescenta que Gurgel está com "uma moral elevada na sociedade" e que seu partido preferiu "agir com cautela", pois não pretende contribuir "para vitimizar o ex-presidente Lula". E complementa: "Uma negativa do procurador vai deixar a oposição muito mal na opinião pública.

“Os investidores do mundo inteiro podem ter a segurança de que investir no Brasil é certeza de bons lucros e que não haverá contratos rompidos”
Jilmar Tatto Líder do PT na Câmara, na votação da Lei dos Royalties

Zumbi dos Palmares destituído
Em 1996, o então presidente da Câmara, Luis Eduardo Magalhães, do PFL, batizou de Zumbi dos Palmares o espaço cultural da Casa. Agora, em 17 de outubro, o atual presidente, Marco Maia (PT-RS), rebatizou-o: Centro Cultural da Câmara.

Ela tem a força
Está nas mãos da presidente Dilma a nomeação da primeira oficial General das Forças Armadas. O comando da Marinha propôs ao Ministério da Defesa que seja promovida a Almirante a capitã-de-mar-e-guerra Dalva Maria Carvalho Mendes. Ela é diretora da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, que funciona na Tijuca (RJ).

O cochilo do Planalto
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o articulador do Planalto para a votação da Lei dos Royalties, o ministro Aloizio Mercadante (Educação), em nenhum momento previram que o texto do Senado seria aprovado.

Na China é Lig-lig-lig-lé, aqui é TCE
O presidente do PDT, Carlos Lupi, que está na China a convite do Partido Comunista, se diz surpreso com a indicação para conselheiro do Tribunal de Contas do Rio. Para assumir ele terá de se desfiliar do partido e abrir as portas para a renovação do trabalhismo. A ala do ministro Brizola Neto (Trabalho) vai lutar pelo comando contra o grupo do vice-presidente Manoel Dias.

Ficha limpa no esporte
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) vai hoje ao ministro Aldo Rebelo (Esportes). Busca apoio para o seu projeto que limita os mandatos nas entidades esportivas e que torna transparente a gestão em federações e confederações.

"Eí, você aí! Me dá um dinheiro aí!"
As empresas terceirizadas que prestam serviços ao governo do Rio estão procurando políticos fluminenses para se queixarem do atraso para receber seus contratos. Alguns fornecedores dizem que a espera chega a quatro meses.

O PREFEITO ELEITO DE MACAPÁ (AP), Clécio Luís, do PSOL, quer governar com o PT e até já decidiu adotar em sua gestão o orçamento participativo.

Nenhum comentário: