segunda-feira, novembro 12, 2012

NO MEIO DO CAMINHO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 12/11

A maioria das pessoas que abre um novo negócio no Brasil está concentrada na classe C. Uma pesquisa encomendada pelo Sebrae revela que 55,5% são desse grupo; 37,5% são das classes A e B e só 7,3% de D e E.

POR DENTRO

De acordo com o presidente do Sebrae Nacional, na média mundial os empreendedores estão concentrados em faixas de renda mais altas. Os números mostram, portanto, que no Brasil o empreendedorismo é "fator de inclusão social". Os negócios mais comuns na classe C são venda de roupas, cabeleireiro, alvenaria, lanchonetes, mercearias e armazéns.

DO BARULHO

Quatro viaturas baixaram no Bagatelle Bistrot na noite da última quinta-feira. A polícia foi acionada por vizinhos da recém-inaugurada franquia da badalada casa de Nova York. A sucursal paulistana abriu as portas na última semana na rua Padre João Manuel, nos Jardins.

DO BARULHO 2

O advogado Ricardo Melaré, um dos dez sócios do local, diz que o restaurante conta com sistema de vedação de som. "Seguimos 100% as normas da prefeitura e estamos aberto ao diálogo com a vizinhança." Segundo ele, a polícia não comprovou excessos. Inconformado, um dos vizinhos insones jogou ovos pela janela.

VILA DA TRISTEZA

"Tristeza", de Niltinho Tristeza e Haroldo Lobo, foi a canção mais executada no bairro da Vila Madalena, em SP, no primeiro semestre. Cartola fica com o terceiro e quarto lugares, com "Tive Sim" e "O Sol Nascerá". "E Vamos à Luta", de Gonzaguinha, está em sexto.

O tema do desenho "Bob Esponja" fica em oitavo, segundo o Ecad, que faz medição em bares, casas noturnas e lojas.

SÓ QUERO SER FELIZ

A cantora Vanessa da Mata está em Los Angeles gravando seu novo álbum, com produção dos músicos Kassin e Liminha.

Durante esse novo projeto, ela se desligou do escritório que gerenciava sua carreira. Aos amigos ela tem dito que está "em busca de uma relação profissional feliz".

OLHA O GONGO!
Acontece hoje, às 21h, no teatro Sérgio Cardoso, o Show do Gongo. A competição, que desde 1999 era só entre vídeos feitos pelo público, terá humor stand-up, performance e dança "bate-cabelo".

Pela primeira vez, a apresentadora Marisa Orth pediu um segurança para ficar no palco, com medo da reação de quem for rejeitado por ela, que toca um gongo quando não gosta do número. "Fica todo o mundo histérico na hora", diz o criador do evento, André Fischer.

ÁGUA SUJA

A ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, criticou a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP) no Fórum de Sustentabilidade da revista "Exame": "Se vocês soubessem a qualidade da água de um rio que sai de SP e chega ao Rio não iriam mais para a cidade maravilhosa".

ÁGUA SUJA 2

A Sabesp afirma que a qualidade da água do rio Paraíba do Sul, no seu trecho paulista, é reconhecida e atestada pela Agência Nacional de Águas em documento que examina os recursos hídricos no país. Quanto às águas que chegam ao Rio, a empresa diz que sua "área de atuação vai apenas até a divisa entre os dois Estados".

SHOW DO TUFÃO

Murilo Benício interrompe suas férias após a novela "Avenida Brasil" para fazer presença em um evento em SP. Ele estará no shopping JK Iguatemi amanhã, na inauguração de uma relojoaria.

COMIDA CURA

Os médicos David Poplack e Murali Chintagumpala, do Texas Children's Hospital, foram homenageados em jantar promovido pela Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). A florista Luly Vidigal e Lucila Furlan foram ao evento, no Real Parque.

FLASHES

O galerista Alex Bueno de Moraes e o publicitário Mario Cohen foram à abertura da feira SP - Arte/Foto. A edição deste ano aconteceu no shopping JK Iguatemi, da família de Carlos Jereissati Filho.

Curto-circuito

Alexandre Borges apresenta o espetáculo "Poema Bar" no teatro Sesi da av. Paulista, às 20h30. Livre.

O ator James Franco vai a festa na Gucci do shopping JK Iguatemi, às 19h.

O filme "Amanhecer - Parte 2", da saga "Crepúsculo", tem pré-estreia na quarta, às 21h, no Cinépolis JK Iguatemi. 12 anos.

A Família Schürmann faz palestra, às 20h, no Colégio I.L Peretz.

JR Duran lança o número três da revista "Nacional" no Kosushi do shopping Cidade Jardim, às 20h.

Começa hoje o projeto "Lê pra Mim?", em que famosos lerão para crianças.

Nenhum comentário: