quarta-feira, novembro 21, 2012

Gabinete de crise - SONIA RACY


O ESTADÃO - 21/11

Em meio à crise da segurança em São Paulo, o TJ vai propor aos juízes de todo o Estado revisão nas autorizações de saída temporária de presos. A reunião acontece sexta, no Palácio da Justiça.

Hoje, embora não exista previsão legal para liberação coletiva em datas especiais, cerca de 20 mil detentos são colocados nas ruas nesses períodos – sem fiscalização adequada. O Estado tem apenas 4.800 tornozeleiras eletrônicas.

A proposta do TJ é que as autorizações sejam distribuídas ao longo do ano para que, a cada vez, saiam da cadeia no máximo 4.500 presos.

Menina dos olhos
Em encontro com a bancada paulista do PT na Câmara, Haddad pediu aos deputados atenção especial à Região Metropolitana de SP. Ele pretende elaborar plano de governo comum para a área, com foco na saúde e nos transportes.

As primeiras ações começam nos próximos dias, quando o petista se reúne com os prefeitos eleitos da região – considerada peça fundamental para o partido rumo a 2014.

Símbolo
Interlocutores de Alckmin revelam que o governador está preocupado com a falta de uma marca para seu governo. A avaliação é que 2013 seja o Ano-Chave para que ela seja criada e concretizada.

Na justiça
Às vésperas da eleição na OAB,projeto que reforça a posição dos advogados da Assistência Judiciária –- em contraposição aos defensores públicos – voltará a ser discutido na Assembleia paulista.

Campos Machado, autor do projeto, defende que a simples criação de cargos na Defensoria não supre a demanda dos casos de pessoas carentes em todo o estado.

Futebol pacífico
Foi aprovada, pela Ancine, a captação de R$ 950 mil para a realização de Campos da Paz.
Trata-se de documentário, de João Gilmar Rodrigues, sobre as dificuldades dos palestinos em formar uma seleção de futebol.

Outra bola
Arnaldo Tirone comemora: acabam de chegar ao Parque Antártica três novos jogadores, além de Arturo Alvarez, técnico espanhol de renome internacional.

Para reforçar a equipe de basquete do Verdão...

Tempero nativo
O catering do avião presidencial, na volta da visita oficial de Dilma à Espanha, teve parrillada de verduras com presunto ibérico, arroz biro-biro e farofa de ovo, entre outras iguarias.

Tudo com assinatura do Rubaiyat de Madri.

Hermano?
Neymar, que levou o prêmio Puskas de mais belo gol em 2011, está de novo na briga. Só Muricy anda cismado: “Imagina se dá Messi, e logo com aquele gol contra o Brasil”, disse à coluna.

O argentino também está na disputa. Mas fontes na Fifa garantem: ninguém tira a taça do colombiano Falcão Garcia.

Squindô
A festa de posse de Joaquim Barbosa como presidente do STF, na quinta, terá muito ritmo.

E o ministro garantiu a amigos que tentará “pelo menos um sambinha”, apesar das crônicas dores nas costas.

Na frente
•O rei Roberto Carlos inaugura, com show exclusivo, o Espaço das Américas. Dia 4, na Barra Funda.
•Robert Wilson apresenta seu inédito Macbeth no Teatro Municipal. A partir de sexta-feira.
•Daniel Galera autografa seu novo livro. Hoje, na Livraria da Vila da Fradique.
•Jonathan Medved dá palestra durante café da manhã. Amanhã, no Teatro Eva Herz.
•Marina de la Riva apresenta, sexta, o show Viva la Canción, no MIS.
•No hotel Museum, na Capadócia, a ocupação é 80% de brasileiros. Que também aproveitaram o feriado em Esmirna e Istambul. Será efeito da novela?

Nenhum comentário: