terça-feira, novembro 27, 2012

Estranha, a vida - SONIA RACY


O ESTADÃO - 27/11

Ronaldo Nogueira, do PTB gaúcho, conseguiu as assinaturas necessárias para criação de CPI que investigará a atuação das operadoras de telefonia móvel Claro, TIM, Vivo e Oi.

Teoricamente, seu propósito é antecipar, de 2015 para 2013, a redução pela metade da receita obtida com a chamada tarifa de interconexão.

Linha 2014
Vistos almoçando no Gero do Rio, ontem, dois cariocas da gema: FHC e Aécio.

À paisana
Enquanto Haddad estava no GP, domingo, sua mulher, Ana Estela, almoçava no Biondi do Itaim. Com a mãe e a filha, Ana Carolina.

Sem seguranças, não foram abordadas por ninguém.

A confirmar
E Antonio Maciel, da Suzano, deve assumir posto no Grupo Caoa.

Levou carrinho
Corre que a Arena Castelão, em Fortaleza, só será o primeiro estádio inaugurado para a Copa, dia 16, por ter ‘avançado’ na grama reservada pelo Mineirão, em BH.

Convenceu a empresa fornecedora de ambos os gramados a inverter prioridades.

A jato
Circula por SP Audi R8 com placa da... Comunidade Europeia. Ao ver o automóvel-foguete, a PF estranhou e o apreendeu, ontem. A montadora explicou: ele entrou no País em regime de admissão temporária para demonstração.

As sobras
Gerald Thomas não vem mais ao lançamento de seu livro sobre desenhos, editado pela Cobogó. Vai se ocupar do apartamento que tem em NY, devastado pelo furacão Sandy, onde estão os originais.

Sem ficção
A Cine, de Raul Doria, apresenta nova área ao mercado ainda este ano: a Cine X, centro de pós-produção e efeitos especiais.

Monstrengo
O Parque do Povo, no Itaim, ganhou um “minhocão” para chamar de seu. E pensar que a Prefeitura tanto insistiu para que o elevado fosse erguido em contrapartida para liberação do Shopping JK.

Em tempo: o viaduto para bicicletas aguarda autorização legal para ser construído no mesmo percurso.

Direto do paddock
O cenário era de decisão, mas, pouco antes de a corrida começar, todos os olhares se voltaram para uma figura, no mínimo, excêntrica que passeava sem credencial, anteontem, em Interlagos.

Ferrarista de caderneta,o senegalês Mr. Moko (foto ao lado), da Chrome Hearts Jewelry, é figura carimbada do circo da F-1. Treze entre dez mulheres e namoradas de pilotos têm ou desejam joias assinadas por ele. À coluna, limitou-se a um OK com o polegar e à frase “Elas me querem!”, seguida por amplo sorriso de marfim.

Já pelo lounge do autódromo, Kassab distribuía apertos de mão. Como está a transição, prefeito? “Muito tranquila”. Sobre a aproximação com o PT logo após a vitória de Haddad, foi firme: “Qual aproximação?” O prefeito eleito chegou às 13h, falou longamente com Emerson Fittipaldi, mas não chegou a subir ao lounge.

Do outro lado do paddock, Raí arriscava Massa no pódio, “mas terá de entregar a posição para o Alonso” – acer-
tou! E comentava a presença de Ganso no meio-campo do São Paulo: “Quando ele entra no jogo, muda tudo”.

Gilmar Rinaldi também estava em clima de final de campeonato. E achou temerária a decisão da CBF de tirar Mano Menezes do cargo a tão pouco tempo para a Copa. “Tem de parar de frescura. Quem entrar precisa aproveitar o trabalho j á feito. É hora de uma força-tarefa para levar o Brasil ao título em 2014”, vaticinou o ex-goleiro e hoje empresário de atletas. E o campeonato de F-1, quem leva? “Vettel, sem dúvida” – acertou!

Marcelo Tas, após beijar as mãos de Mariana Weickert, arriscou: “A Fórmula 1 é emocionante, mas não é páreo para a política brasileira, que vive capotando nas curvas”.

Enquanto a coluna circulava, uma informação de última hora: Flávia Kurtz, filha de Pelé, estava no autódromo. Missão? Entregar a Michael Schumacher, que se aposentou (de novo) das pistas após o GP Brasil, uma chuteira autografado pelo rei do futebol.

Nenhum comentário: