sábado, novembro 03, 2012

ARMA DE COMBATE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 03\11

Sara Winter, 20, líder do grupo de feministas Femen, que protestam de topless contra exploração sexual, posou para a revista "RG" de novembro. "O seio como uma arma de combate, como um nu político, assusta", diz.

AS ÁGUAS DE OUTUBRO
Depois de um agosto seco, com 0,3 mm de água de chuva, contra 46 mm no mesmo mês do ano passado, e nenhum raio, a umidade volta a SP. O índice pluviométrico da cidade em outubro foi de 128 mm (contra 149 mm do mesmo período em 2011). Do céu caíram 600 raios.

RÉGUA
A medição de raios é feita pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O volume de chuvas é registrado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

ESTILO MARTA
Imagens de Luiz Gonzaga vão ser projetadas no Congresso Nacional na segunda-feira, 5, Dia Nacional da Cultura. A ministra Marta Suplicy combinou a instalação com a presidência do Senado. É que o rei do baião será homenageado, em seu centenário, na entrega da OMC (Ordem do Mérito Cultural), no mesmo dia, no Palácio do Planalto, em Brasília.

ESTILO MARTA 2
A presidente Dilma Rousseff receberá os agraciados e convidados da OMC com tapete vermelho no Planalto, num caminho ornamentado por flores de cactos. Dois atores vestidos de Lampião e Maria Bonita vão recitar trechos do cordel "Luiz Lua Alegria", de Paulo Matricó.

BRASEIRO
José de Abreu e Elisa Lucinda serão os apresentadores. A música "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, será interpretada pelo pianista Miguel Proença.

Com voz dos cantores Elba Ramalho, Alceu Valença e Daniel Gonzaga.

É PARA JÁ
O PV (Partido Verde) de SP deve se juntar mesmo ao bloco de PSD e PSB na Câmara dos Vereadores.

Com cerca de 15 parlamentares eleitos, vão dar apoio ao novo prefeito, Fernando Haddad (PT-SP). Com as bênçãos do antecessor, Gilberto Kassab (PSD-SP).

JAZZ NA FRENTE
O clube Jazz nos Fundos abrirá uma segunda unidade em SP. Será no centro, no local onde era o Bar B, na rua General Jardim.

A nova casa se chamará Jazz B. A inauguração estava prevista para novembro, mas foi adiada e o lugar só passa a funcionar no próximo ano. Um restaurante servirá comida mediterrânea.

BARULHO DO CÃO
Seis cachorros, vindos de canis públicos, serão treinados por 18 detentas do presídio de São Miguel Paulista. A iniciativa faz parte do piloto do projeto em que presidiárias viram adestradoras de cães-guias para deficientes auditivos. A proposta, aprovado pelo governo Geraldo Alckmin por sugestão do deputado Fernando Capez (PSDB), vai chegar depois a Tremembé e Butantã.

DESERTO DA ARTE
O estilista Dudu Bertholini e a artista plástica Ana Prata foram à abertura da mostra "Deserto-Modelo", de Lucas Arruda, na quarta. Também foram à galeria Mendes Wood, nos Jardins, o estudante Lucas Cimino, o ilustrador e artista Fábio Gurjão e o arquiteto Eduardo Chalabi e a fotógrafa Liu Lage.

É O FIM DA MODA
Reinaldo Lourenço fez na Faap o desfile que fechou a SPFW, dirigida por Paulo Borges. Alexandre Herchcovitch e Fernanda de Goeye foram prestigiar o colega de ofício. Pedro Lourenço, que desfila em Paris, viu a apresentação do pai na manhã da quinta.

CURTO-CIRCUITO
A peça "Colapsos Mentais e o Declínio dos Sistemas de Produção de Sentido" será exibida hoje, às 23h30, no festival Satyrianas. 18 anos.

Hélio Flanders e Cida Moreira fazem show do disco "Harvest", de Neil Young, no projeto 72 Rotações, hoje, às 21h, no Sesc Santana. 12 anos.

Tulipa Ruiz se apresenta amanhã, às 16h, na praça Victor Civita, em Pinheiros. Gratuito.

A Lindt lança nova coleção no dia 6, às 11h, no Lounge One do shopping Iguatemi.

Começa na segunda e vai até dia 18 a Semana Ticket Cultura e Esporte, com atividades gratuitas no Masp, Memorial da América Latina, Conjunto Nacional, Auditório Ibirapuera, praça Victor Civita e em 26 CEUs.

Nenhum comentário: