sexta-feira, novembro 09, 2012

A LISTA DE HADDAD - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 09/11

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, deve anunciar, na próxima semana, o nome de seis secretários de sua equipe.

SURPRESA
Haddad mantém discrição em relação aos escolhidos porque muitos convites nem sequer foram formalizados. A interlocutores próximos, diz que vai "surpreender", com pessoas inclusive alheias ao universo da política tradicional.

CHAVE
As primeiras definições serão sobre as seis secretarias consideradas "meio" -aquelas que viabilizam o governo, no entendimento do prefeito. São elas Governo, Finanças, Planejamento, Relações Institucionais, Desenvolvimento Urbano e Negócios Jurídicos.

TUDO PELO SOCIAL
Só depois dessas escolhas ele deve fazer os convites para outras quatro áreas.
Entre as próximas estão Educação e Saúde.

ESCOLA LULA
Interlocutores do prefeito eleito dizem que ele considera o modelo do segundo mandato do presidente Lula o ideal para a administração. Naquele período, além de fortalecer Dilma Rousseff na Casa Civil e Guido Mantega na Fazenda, o então presidente teve pessoas de sua cota pessoal também em áreas estratégicas -como o próprio Haddad na Educação.

TERRA ARRASADA
O acervo de Laurie Anderson foi destruído durante inundação causada pela passagem do furacão Sandy por Nova York. O material estava no escritório da cantora e artista americana, que fica em Tribeca. O prédio, na beira do rio Hudson, foi inundado, levando junto as obras que estavam sendo selecionadas para uma mostra itinerante na Europa.

TERRA ARRASADA 2
Entre as perdas, obras reunidas pelo curador Marcello Dantas para retrospectiva da artista no Brasil no ano passado no CCBB. "Acabamos sendo o único país do mundo a ver o acervo dela completo", lamenta Dantas. Um dos destaques da mostra "Eu em Tu" (I in You) foi a obra "Handphone Table", com histórias contadas por vibração sonora da voz de Laurie.

BAIÃO DE DOIS
A atriz Bruna Linzmeyer, 19, será a protagonista de "Celulares", segundo longa de Jeferson De, 44, diretor de "Bróder"; o filme será rodado em 2013 em Florianópolis e terá participação especial de Daniel Filho

DOIS CONTOS
A dermatologista Ligia Kogos, a atriz e cantora Mayana Moura e o músico Otto foram à livraria Cultura da avenida Paulista anteontem. Lá, a cantora Marina Lima autografou seu livro de crônicas e Claudia Matarazzo lançou um guia narrando gafes de etiqueta na política.

PRENDADOS E EMPREENDIDOS
O 8º Prêmio Empreendedor Social e o 4º Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro foram entregues anteontem no Masp. Sheila Pimentel, do Instituto Humanitare, e Erika Zanotti foram à cerimônia, da qual saíram vencedores a educadora Cybele Oliveira e o sociólogo Fernando Botelho.

EXPLODE CORAÇÃO
Dilma Rousseff enviou telegrama a Breno Silveira, diretor de "Gonzaga - de Pai pra Filho". Cumprimentou o cineasta pelo filme sobre o Rei do Baião e seu filho Gonzaguinha: "Nossos 'Gonzagas' devem estar orgulhosos. Esteja certo de que o sucesso dessa estória tão brasileira contagiará o mundo com esses nossos talentos". O filme já fez 600 mil espectadores.

TURNÊ
A família de Hebe Camargo pretende transformar a exposição sobre objetos pessoais da apresentadora numa mostra itinerante.

Seriam fotos, filmes, livros e CDs que percorreriam todo o país.

MORADOR DE ÁRVORE
Um morador de rua usou papelão e sacos de lixo para fazer uma casa na árvore no canteiro central da avenida 23 de Maio, no centro de SP. "É para não ficar perto de quem usa droga", diz ele, que se identifica apenas como Theodoro.

ESCOLA DO ROCK
A banda americana Kiss pediu para ter em seus camarins durante a turnê brasileira diversos tipos de água, sucos e energéticos, uma garrafa de vodca e duas de vinho. Também querem um closet só para os figurinos e uma sala de maquiagem -os roqueiros se apresentam com os rostos pintados. Para leitura exigem os jornais brasileiros e o "USA Today". Eles se apresentam no Anhembi, em São Paulo, no dia 17.

CURTO-CIRCUITO
A Trupe Chá de Boldo e o grupo Cérebro Eletrônico fazem show amanhã, às 21h, e domingo, às 18h, no Sesc Ipiranga. Classificação etária: dez anos.

André Sturm recebe convidados na vernissage da exposição "Arte Urbana no MIS - Projeto Keep Walking, Brazil", hoje, às 19h30, no MIS.

Laurita Mourão, Carol Reis, Marcela Cimino e Stephanie Kopenhagen comemoram aniversário, hoje, com festa na boate Provocateur. 18 anos.

A Festa de Rey acontece hoje com shows de Del Rey e Jorge Du Peixe, entre outros, às 22h, no Via Marquês. 18 anos.

O Aconchego Carioca de SP recebe hoje, das 15h às 17h, o mestre cervejeiro americano Garrett Oliver.

Nenhum comentário: