quinta-feira, outubro 18, 2012

UM PRATO DE COMIDA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 18/10


O PT está cancelando jantar de empresários com Fernando Haddad (PT-SP). O setor jurídico do partido alertou a campanha que a Justiça Eleitoral ameaça punir com rigor eventos do tipo. Motivo: um candidato não pode tentar obter a simpatia de determinada plateia "em troca de alimentos", segundo advogado da legenda. Ainda que o grupo seja formado por alguns dos homens mais ricos do país.

O NOSSO OK
Jantares de candidatos com empresários paulistas, ou "o PIB", sempre foram tradicionais no Brasil. Em 2002, Lula veio a São Paulo só para um deles, dias antes da eleição do primeiro mandato. Políticos como Ciro Gomes (PSB-CE), Sergio Cabral (PMDB-RJ) e Aécio Neves (PSDB-MG), entre vários outros, também já pousaram na cidade em busca do aval do setor produtivo.

ASFALTO
Os encontros com o empresariado serviam, em geral, para afastar desconfianças ou reafirmar compromissos com a "livre iniciativa". E também para preparar o terreno para futuras arrecadações de recursos para campanhas eleitorais.

TURISMO ESTRATÉGICO
Guilherme Paulus, presidente da CVC, foi convidado para integrar o "Conselhão" de empresários do governo. Ele se reuniu anteontem com o ministro Moreira Franco (PMDB-SP), da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência.

SEM CONEXÃO DE REDE
Quatro laptops disponíveis aos vereadores foram furtados do plenário da Câmara Municipal de São Paulo, anteontem. Os vereadores se deram conta ao final da sessão. A assessoria da Casa diz que a Polícia Militar já identificou cinco infratores e que a Polícia Civil investigará a ocorrência.

AMOR EM TURNÊ
O guitarrista da banda Scissor Sisters, Del Marquis, se casa em Nova York (EUA) nesta semana com um fã brasileiro. Os dois se conheceram em São Paulo.

MADONNA MÃEZONA
Madonna deve trazer os filhos para os shows que faz no Brasil em dezembro. Pediu à produção nacional dois camarins: um para ela e outro para a família, mais uma sala para ser usada como brinquedoteca.

Além de Rocco, 12, que dança no show "MDNA", a cantora ainda é mãe de Lourdes, 16, David, 7, e Mercy, 7.

ASA BRANCA
O músico Chambinho do Acordeon, que interpreta Luiz Gonzaga no filme "Gonzaga - de Pai para Filho", de Breno Silveira, se apresentará no projeto Piano na Praça no domingo, 27, na praça Dom José Gaspar, no centro de SP. "Vou interpretar músicas do Gonzagão."

Ele conta que voltou a estudar piano só para essa apresentação.

SALVA DE PALMAS
Nando Reis, que terminou a turnê "Bailão do Ruivão" na sexta passada, começa a fazer shows do novo CD, "Sei", uma semana depois.

"Estou me preparando para receber menos aplausos a partir de agora. Esse show é de músicas novas, que o pessoal ainda não conhece."

JUSTIÇA NO TRÂNSITO
Um carro oficial do Tribunal de Justiça de SP trafegava pela faixa exclusiva para ônibus da rua da Consolação na manhã da terça. O TJ diz que apurará quem guiava o veículo e que "além da responsabilidade disciplinar, o tribunal impõe ao condutor o pagamento da multa pela infração de trânsito cometida".

Juca de Oliveira

'É MARAVILHOSO DILMA CANCELAR COMÍCIO POR NOVELA'

Santiago, 77, o personagem do ator Juca de Oliveira em "Avenida Brasil", virou vilão nos últimos capítulos da trama global. Antes de entrar no estúdio para gravar ontem pela manhã, ele conversou com a coluna. "Como as últimas cenas são secretas, nem eu sei quando vou gravar."

Folha- Santiago era uma participação especial e ganhou destaque na reta final.
Juca de Oliveira - Para o ator, sempre que sua personagem cresce, é ótimo. Pra mim, tá muito bom.

Já sabia que Santiago não era o que parecia ser?
Ninguém sabe como é a personagem de ninguém, em nenhuma novela. De repente, ela toma um ritmo diferente. Sobretudo quando se trata de um autor como o João Emanuel Carneiro. Ele é um excepcional escritor e trabalha muito com conflito e suspense. Quando fiz [a minissérie do mesmo autor] "A Cura", foi assim também. Ninguém sabia exatamente para onde ia nada. É uma técnica dele.

É mais difícil para o ator trabalhar desse jeito?
É igual. O ator trabalha com imaginação. Você tem que estar disponível. A complexidade da trama está dentro da alma dele. Não existe previsibilidade.

O que o senhor gostaria que acontecesse com o Santiago?
Nada, nada. Não quero propor absolutamente nada. Se faço isso, pode ser interpretado como uma intromissão do ator. A trama está nas mãos do senhor João Emanuel Carneiro, que é absolutamente competente.

O que está achando da repercussão da novela?
Ela fez um tremendo sucesso. Bom, a Dilma não cancelou a participação no comício [de Fernando Haddad, em SP], na sexta, por causa do último capítulo da novela? Não é maravilhoso?

SP VIROU SERTÃO
O filme "Gonzaga - de Pai para Filho", de Breno Silveira, teve pré-estreia paulistana anteontem. Os atores Land Vieira e Julio Andrade, que interpreta Gonzaguinha no longa, foram ao shopping Eldorado.

CURTO-CIRCUITO

Daniel Magnoni lança hoje o livro "Os Segredos do Doutor Gourmet", às 18h30, na Livraria da Vila dos Jardins.

O artista Rodrigo Cunha, participa da feira Parte, no Paço das Artes de SP.

Rodrigo Pitta se apresenta amanhã com Arto Lindsay e o DJ Dimitri From Paris na festa Estados Alterados, no D-Edge. 18 anos.

Deco Farkas lança coleção de camisetas, cadernos e outros objetos para a loja Amoreira, no sábado.

O restaurante Laguiole assinará o menu da Feijoada do Amaral em 2013.

Nenhum comentário: