terça-feira, outubro 23, 2012

SIM SOB O CÉU DE SP - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 23/10


Tatiana Monteiro de Barros e Lucio Bresser se casaram no Terraço Itália no sábado. Entre os convidados estavam a atriz Fernanda Nardy, a empresária Izabel Fay, grávida de oito meses, o empresário Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe Camargo, e o estilista Samuel Cirnansck, que vestiu a noiva.

FACA NO PESCOÇO

O número de casos de câncer de tireoide diagnosticados em exames aumentou dez vezes nas duas últimas décadas, segundo estudo liderado por Luiz Paulo Kowalski, diretor do Núcleo de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e de Endocrinologia do Hospital A.C. Camargo. Na instituição, foram 34 casos em 1992; em 2012, 350. Na capital paulista, segundo o Oncocentro, são mais de mil novos casos entre as mulheres a cada ano. Se há cinco anos a doença não aparecia nas estatísticas, agora chega a 5% dos casos de cânceres em mulheres.

FACA 2
Kowalski diz que, num primeiro momento, imaginou-se que o maior acesso a exames e o fato de médicos os terem incorporado como rotina em seus consultórios explicariam o aumento. "Mas o número de casos deveria depois se estabilizar, o que não tem ocorrido", afirma. Diversas hipóteses vêm sendo investigadas -como maior exposição dos pacientes a irradiação e fatores alimentares. Nenhuma delas conclusiva. "Há vários estudos em andamento. Ainda não sabemos exatamente o que está ocorrendo", diz ele.

FACA 3
Ainda segundo Kowalski, a descoberta da doença na fase inicial faz com que 97% dos casos sejam curados.

SUSTO
Cleyde Yáconis, que completa 90 anos no mês que vem, está internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A atriz teve uma isquemia na semana passada. Ela passa bem e, segundo os médicos, não corre nenhum risco e não tem sequelas.

O AMANTE
O ator Marcelo Serrado foi autorizado a usar a Lei Rouanet para levantar R$ 752 mil. Será para sua primeira peça como diretor, "A História dos Amantes", uma comédia musical "que aborda homem, mulher, namoros, casamentos, internet, celulares e traições amorosas".

Ele também escreveu o texto e pretende atuar. Malvino Salvador e Eriberto Leão estão no elenco.

ESTREITO
Ainda que otimista com as pesquisas que dão a Fernando Haddad vantagem de até 17 pontos em relação a José Serra (PSDB-SP), o comando da campanha do petista acha que, em caso de vitória, a diferença entre os dois pode diminuir. Eleitores que têm "saído" do tucano para engrossar os votos nulos tenderiam a "retornar" e a optar por ele na hora do voto.

DE VOLTA
E a preferência eleitoral pelo PT, que no auge do julgamento do mensalão, no começo de outubro, caiu para 21% em São Paulo, voltou a subir na cidade. Chega agora a 27%, segundo o Datafolha. O PSDB tem 9%.

DE VOLTA 2
Entre os eleitores de baixa renda, que ganham até dois salários mínimos, a preferência pelo PT chega a 29%, contra 3% do PSDB. Na faixa dos mais ricos, que recebem mais de dez salários mínimos, o PT despenca, para 13%. E o PSDB sobe: tem 24% da preferência entre os eleitores de maior renda.

COPA E COZINHA
O restaurante do hotel Copacabana Palace, no Rio, está com garçons novos trabalhando no lugar de profissionais com décadas de casa. A empresa diz que funcionários estão tirando férias acumuladas ou estão de licença.

FOFOQUINHA
A americana Beth Ditto, vocalista do Gossip, que cantou a música de "Avenida Brasil" em show no sábado no festival Planeta Terra, em SP, quis aprender a palavra em português para o nome de sua banda. Achou graça da sonoridade de "fofoca".

VAMPIROS GATOS
O último filme da saga "Crepúsculo", "Amanhecer - Parte 2", que estreia em novembro, deve alcançar oito milhões de espectadores no Brasil, em 1.300 salas de cinema, prevê a Paris Filmes. O primeiro longa da série teve dois milhões de espectadores no país; o quarto, 7,1.

SER OU NÃO SER
Os atores Fábio Assunção e Giulia Gam foram ao Tuca na sexta para a estreia de "Hamlet", protagonizada por Thiago Lacerda.

CURTO-CIRCUITO

Helena Bordon lança linha para a Hope. Hoje, às 18h, na Oscar Freire.

Seu Jorge toca hoje no Royal Club. 18 anos.

A Vivara lança campanha, com presença de Grazi Massafera. No JK Iguatemi.

Maria de Medeiros debate o documentário "Repare Bem" no Espwaço Itaú de Cinema do Frei Caneca. Hoje, após a sessão das 21h.

A BicoFino assina a comunicação da Soccerex.

Ângela Sabbag autografa o livro "Despudoradamente, Me Despi" em Brasília.

Nenhum comentário: