terça-feira, outubro 23, 2012

Sede ao pote - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 23/10


Além da advertência pública no comício de sábado, Lula repreendeu petistas pela disputa por cargos em eventual governo de Fernando Haddad. Ele recomendou ao afilhado que ignore as pressões e evite "salto alto" na reta final. Pelos relatos levados a Lula, os mais ativos nos bastidores seriam os deputados Vicente Cândido, Arlindo Chinaglia, Jilmar Tatto, Carlos Zarattini e Paulo Teixeira. Ainda que dificilmente ocupem pastas, querem fazer indicações em suas áreas de atuação.

Reduto O ex-presidente manifestou preocupação com a eleição em Diadema, primeira cidade governada pelo PT, em 1982. Pediu à direção da sigla empenho e apoio estrutural à reeleição do prefeito Mário Reali.

Copyright A frase ''de poste em poste o PT iluminará o Brasil", que Lula repetiu em palanques no fim de semana, foi lançada por um militante petista no Twitter. O ministro Alexandre Padilha (Saúde) viu e comentou com o ex-presidente, que gostou.

A domicílio Do deputado Paulo Maluf (PP), sobre os ataques que sofre da campanha tucana: "É aética a posição do candidato José Serra, que esteve duas vezes em minha casa em junho deste ano pedindo apoio a sua candidatura a prefeito, e que agora me critica por o meu partido estar apoiando Haddad."

Pobre ou rico? Depois de catalogar textos que dissecam a posição do PT quanto às parcerias com OSs na capital, Serra insistirá em ligar Haddad à suspensão do atendimento de entidades mantidas por hospitais como Albert Einstein e Sírio Libanês "à população mais pobre".

Cabeceira O deputado Candido Vaccarezza (PT-SP) recebeu ontem durante encontro de Haddad com evangélicos exemplar do livro "Entre Deus, Diabo e Dilma'' sobre a campanha de 2010. A pedido do autor, Leandro Alonso, prometeu entregar uma cópia à presidente.

Dobradinha Após ofensiva de Lula e Dilma em Campinas, o governador Eduardo Campos (PSB) pediu ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) que reforçasse a campanha de Jonas Donizette na cidade. O mineiro visita a cidade do interior paulista amanhã.

Reestreia Neutro na campanha paulistana, Celso Russomanno (PRB) fez sua primeira aparição no segundo turno das eleições em Mauá. Participou de corpo a corpo com Vanessa Damo (PMDB) no fim de semana.

Dendê Artistas e políticos lançam hoje manifesto de apoio a Nelson Pelegrino (PT) em Salvador e contra "a volta do carlismo''. Entre os signatários estão os ex-ministros Waldir Pires e Juca Ferreira.

Reta... Junto com os desempates e a dosimetria, que começam a ser discutidos hoje, o STF resolverá questões pendentes, como se houve concurso material ou formal e se houve ou não crime continuado para fixar as penas dos réus do mensalão.

...final Se definirem que houve concurso material, somam-se as penas, mas, caso decidam por concurso formal, só será considerada a maior pena, com aumento de fração. Se concluírem que houve crime continuado, as penas aplicadas também são aumentadas.

Visitas à Folha Carlos Alberto Di Franco, diretor do Departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciências Sociais, visitou ontem a Folha.

Marcos da Costa, candidato à presidência do OAB-SP, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Santamaria Nogueira Silveira, assessora de Comunicação da OAB e Ana Beatriz Chacur, assessora de imprensa.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Dilma foi muito preconceituosa em sua incursão eleitoral por Salvador, vocalizando a falta de estatura moral de seu partido."

DO DEPUTADO RONALDO CAIADO (DEM-GO), sobre a presidente ter ironizado, de forma velada, a altura do candidato ACM Neto, 1,67m, em comício na sexta.

contraponto

In dubio pro reo

Ao divulgar os dados do Censo da Educação Superior 2011, Aloizio Mercadante (Educação) foi questionado sobre percentuais diferentes, presentes em slides da mesma apresentação, referentes ao índice de jovens brasileiros que frequentam ou já concluíram uma graduação. Um dos jornalistas quis saber:

-Qual dos dois números está correto, ministro?

Antes de questionar os técnicos da pasta sobre a divergência, o petista brincou:

-Na dúvida, sempre o mais alto! Mas vocês da imprensa vão usar sempre o mais baixo.

Nenhum comentário: