segunda-feira, outubro 15, 2012

O dinheiro está aqui - ANCELMO GOIS

O  GLOBO - 15/10


Veja como o setor imobiliário português, com a crise na Europa, tenta ativar o mercado de lá... cá.
Mansões na terrinha serão oferecidas em novembro na I Mostra do Setor Imobiliário Português no Exterior, no Palácio São Clemente, sede do consulado no Rio. O governo luso concederá visto de residência a quem comprar imóveis a partir de 500 mil euros.

Amigo é pra essas...
Jorge Castaneda, o ex-chanceler e escritor mexicano democrata de esquerda, vai visitar o amigo José Dirceu, hoje, em São Paulo, onde está para a reunião da Sociedade Interamericana de Imprensa.
Ao ouvir que Dirceu vive seu pior momento, após a condenação no STF, respondeu: "É nessas horas que mais se precisa dos amigos.”

O homem de Propriá

Há quem aconselhe o ministro Ayres Britto (que, modéstia à parte, é sergipano) a deixar o STF ainda como presidente, dias antes da posse do sucessor. Há precedente.

Dito e feito

Aliás, há oito meses, quando assumiu o comando do Supremo, lembra?, Britto avisou a um amigo:
— Será um mandato curto. Mas intenso.

De folga do mensalão

O ministro Luiz Fux, do STF, foi visto sábado à noite, com o amigo Dana White, chefão do UFC, na plateia da luta de Anderson Silva.

Suíte do Sílvio

A Rádio Camareira diz que, além da Jequiti, fabricante de cosméticos, cortejada pela Coty, outra empresa do Grupo Sílvio Santos é cobiçada por possíveis compradores — o Hotel Jequitimar, no Guarujá, SP

‘SANTINHO’ RECICLÁVEL
A Comlurb recolheu mais de 60t de propaganda eleitoral nas ruas do Rio, reciclou tudo e vai entregar o material a cooperativas de catadores. Acredite, só na Barra, no Recreio, em Vargem Grande e Jacarepaguá, foram recolhidos 43t de lonas plásticas, madeiras e metais, materiais disputados no mercado de recicláveis.

Lobisomem no Brasil

A Paris Filmes trará ao Brasil o ator americano Taylor Lautner para divulgar "A saga crepúsculo: amanhecer — O final” último episódio da série de longas "Crepúsculo’!
O galã, que faz o lobisomem Jacob, chega dia 24.

5XPacificação

"5XPacificação", o filme sobre as UPPs do Rio produzido por Cacá Diegues e Renata Almeida Magalhães, segue em carreira internacional.
Vai participar do Festival Ventana Sur, em dezembro, em Buenos Aires, e do American Film Market, em Los Angeles, EUA, no início de novembro.

Drummond além mar

Dia 31, quando Drummond (1902-1987) faria 110 anos, Sura Berditchevsky, a atriz, vai apresentar o monólogo "Cartas de Maria Julieta a Carlos Drummond de Andrade", no Teatro Nacional São João, no Porto.
É parte do ano Brasil-Portugal.

O mano
Guilherme Patriota, irmão do chanceler Antonio Patriota, será embaixador em Genebra.

Oi, oi, oi

Rico sofre. No dia em que "Avenida Brasil” bateu 49 pontos no Ibope, semana passada, os grã-finos do Edifício Juan Le Pins, o mais caro do Rio, na Praia do Leblon, ficaram sem ver a novela-sensação da TV Globo.
Na hora do desmascaramento de Carminha, um técnico da NET que fazia um reparo num dos andares errou a mão e... pifou todas as TVs do prédio. Foi um tal de madame descer para reclamar, o maior bafafá.

Mas...
Há esperança para os bacanas do Juan Le Pins.
Camelôs de São Paulo estão vendendo DVDs piratas com capítulos da semana anterior.

Sem censura

A 1? Câmara Cível do Rio negou pedido do secretário de Segurança da Bahia, Maurício Teles Barbosa, ex-delegado federal, para proibir menções na internet a um discurso no qual a deputada Cidinha Campos o acusou de "prevaricação e formação de quadrilha”.

Papel de cinco
Parceiro da coluna, engarrafado estes dias na entrada do Túnel Dois Irmãos, em frente à Rocinha, no Rio, ficou intrigado com um vendedor ambulante que, aos gritos, anunciava seus produtos entre os carros:
— Água! Biscoito! Papel de cincooo!

Parece que...
Com a UPP no morro, ficou difícil vender a droga lá em cima.
"Papel de cinco” como se sabe, é um envelopinho com pequena quantidade de droga.

No mais...

Que a retomada das favelas do Rio, como Manguinhos e Jacarezinho, ontem, prossiga e traga paz aos cariocas, amém.

Nenhum comentário: