segunda-feira, outubro 22, 2012

O Brasil é mestiço - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 22/10

Sexta, por volta de 17h, um filho do nosso casseta Hélio de la Pena, Joaquim, de 20 anos, estava com amigos em frente ao BB Lanches, no Leblon, no Rio, quando PMs armados desceram de uma viatura e revistaram o grupo, ameaçadoramente. Em seguida, desculparam-se e alegaram estar "em operação para evitar um assalto à agência do banco Itaú”
Sei não. Parece racismo.

Segue...
O querido humorista ficou triste:
— Não consigo imaginar um bando de assaltantes tomando açaí ao lado do local que planejam assaltar. Fico pensando se a truculência não teria a ver com o fato de meu filho não ser exatamente um tipo caucasiano. Isto não é mais admissível nem no Leblon nem no Complexo do Alemão.
Ele está certo.

‘Ex-my love’

Estão péssimas as relações do Palácio do Planalto com Eduardo Campos, governador de Pernambuco.

Dilma e Carminha

Dilma é noveleira. Mas não deu muita bola para "Avenida Brasil”
Por isso, não lamentou ter perdido o último capítulo, sexta (estava no avião, voltando a Brasília, depois do comício de Nelson Pelegrino em Salvador).

Mas...
A presidente cuidou para que o comício na Bahia terminasse às 21h.

Erro de impressão

A Casa da Moeda já detectou o erro de impressão no lote de passaportes enviado ao nosso consulado em Nova York, que causou a suspensão temporária da emissão do documento lá, motivo de nota aqui sábado.
A empresa diz que uma falha foi encontrada no chip do fornecedor, e as providências estão sendo tomadas.

CIDADE MARAVILHOSAQue cidade no mundo, com o perdão das demais, proporciona um amanhecer como este? Veja o postal captado pelo fotógrafo Marcos Estrella, parceiro da coluna, do alto da Floresta da Tijuca, ontem, nos primeiros minutos do primeiro dia do horário de verão. Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara, abençoe eternamente a querida cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, e a nós não desampare jamais, amém.

Frankfurt 2012

A Intrínseca, a editora da trilogia-sensação "50 tons” adquiriu, na Feira de Frankfurt, o direito de editar o novo livro de Míriam Leitão.
"A história do futuro: o mapa do caminho do Brasil no século XXI’,’ próximo livro da coleguinha, representada pela agência Villas-Boas & Moss, será lançado em 2014.

Maldita, o filme
O livro "A onda maldita’? de Luiz Antonio Mello, que a Nitpress lança dia 27, no Circo Voador, no Rio, vai virar filme, com produção de Renata Almeida Magalhães, direção de Tomás Portella e roteiro de L. G. Bayão.
Conta a história da Fluminense FM, a rádio de rock que revolucionou o dial carioca nos anos 1980.

Isso não se fazComo diria o saudoso Zózimo, não convidem para o mesmo "Bataclan’ (com todo o respeito) Michel Temer e os salientes de Corumbá, MS.
A turma ficou sem diversão estes dias no bar Ponto Chic, reduto de saliência, porque a segurança do vice, que visitava a cidade, reprimiu o negócio. O preju foi de uns R$ 6 mil.

Adams é o caraÉ visível o prestígio do gaúcho Luís Inácio Adams, 47 anos, com a presidente Dilma.
O advogado-geral da União passou a ser consultado para tudo — da regulamentação do polêmico novo Código Florestal a propostas de licitação de aeroportos para os Jogos de 16 e a Copa de 14

Calcinha da madame

Uma empregada doméstica, "cansada de lavar as calcinhas da patroa” procurou o seu sindicato no Rio.
Entrou com ação, alegando "constrangimento’,’ e conseguiu um bom acordo.

Mosquito globalizado
Ajoalheira Henriqueta Hermanny, que lança coleção hoje no Casa Cor, pegou dengue em... Hong Kong.

Papai Noel chegou

Já chegou o Natal na Rocinha.
No fim de semana, camelôs da comunidade já vendiam pisca-piscas natalinos.

Samba da Portela

A direção da querida Portela, sobre nota aqui no sábado, diz que "não é a única a fazer ajustes nos sambas vencedores’ e que "existe, inclusive, um documento assinado pelos compositores, garantindo este direito” É pena.

No mais...

Agora que já se sabe até o quarto segredo de Fátima (quem matou Max)... Salve Jorge.

Nenhum comentário: