quinta-feira, outubro 11, 2012

Joaquim 2014 - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 11/10


Era de se esperar. Começou a circular em alguns carros pelas ruas do Brasil este adesivo de fãs que pedem a candidatura do ministro Joaquim Barbosa a presidente em 14.

Aliás...
A PlayerUm põe hoje no Facebook o jogo eletrônico "Batalha do Mensalão”,’ em que o participante controla Joaquim Barbosa e usa seu "olhar justiceiro” para punir os mensaleiros.
Alheio, Lula passa no alto do jogo "sem saber de nada”

Coração valente...Do deputado coração valente Chico Alencar, do PSOL, que se recupera de cirurgia cardíaca, sobre a condenação dos ex-companheiros Dirceu e Genoíno no julgamento do mensalão:
— O PSOL não vê com nenhuma alegria essas condenações de líderes com trajetória contra a ditadura. É o presente que os condena, não o passado. É triste ver que eles, no poder, praticaram o que criticavam.

Oi, oi, oi
O julgamento do mensalão está no auge, Serra e Haddad reeditam a disputa PSDB x PT em São Paulo, mas só se fala em... "Avenida Brasil”!
A festa de fim de ano da agência NBS, graúda do mercado publicitário, terá como tema a novela-sensação da TV Globo. Será dia 13 de dezembro, no Club Med de Mangaratiba, RJ. A turma vai fantasiada dos personagens.

Crise na Espanha
O Instituto Cervantes, instituição pública da Espanha cuja missão é difundir mundo afora a língua e a cultura do país, vai fechar no Brasil.

BELEZA CONTRA A AIDS

Bárbara Paz, 38 anos, estará assim, deslumbrante, no calendário “Cabeleireiros Contra a Aids 2013”, iniciativa da Unesco com a LOréal. A bela e outros famosos, como Juliana Alves, Letícia Spiller e Ney Matogrosso, foram retratados por Didier Bizous, do estúdio francês Harcourt, criado em 1934 por Cosette Harcourt, conhecido como “escultor da luz” •

Diário de Justiça
O STJ negou liminar ao banqueiro Daniel Dantas, que pedia de volta bens sequestrados na ação criada a partir da Operação Satiagraha, da PF.

Quer ficar de bem
Jérôme Valcke, o secretário-geral da Fifa, deve encontrar Lula ainda esta semana. Quer selar a paz com o governo Dilma, após o episódio em que receitou "um chute no traseiro do Brasil”? por causa do atraso nas obras da Copa de 14.
É que Lula seria para a Fifa o "eterno padrinho do Mundial”

Exótico é o cacete
O slogan da Feira do Livro de Frankfurt de 2013 será "Brazil in every word” ("Brasil em cada palavra”).
A marca será apresentada amanhã, na Alemanha. A ideia é mostrar que o país de Dilma "não cabe mais em estereótipos de exotismo e pitoresco’!

A volta de Alex Cross
A Editora Arqueiro lança este mês no Brasil "Ameaça mortal” mais um livro do americano James Patterson com a saga do detetive Alex Cross.
Aliás, a Arqueiro já vendeu 100 mil exemplares de Patterson por aqui.

Crime e castigo

A desembargadora Márcia Perrini Bodart, da 7? Câmara Criminal do Rio, manteve a condenação de 15 anos de prisão para Verônica Verone de Paiva, aquela jovem de 19 anos que matou o amante de 33, lembra?, num motel em Niterói, em maio de 2011.

Trem de ferro
Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, vai hoje ao centro de controle da SuperVia, a antiga Central do Brasil, com Júlio Lopes, secretário de Transportes do estado, conhecer a realidade dos trens.
Quer conferir o sistema que vai deslocar os fiéis na Jornada Mundial da Juventude, em 2013. Aproveitará para fazer um test drive num dos trens chineses já em operação.

Casa de tango no Rio
O Rio deve ganhar, em março de 2013, um misto de restaurante temático argentino e casa de tango.
O empresário portenho Jorge Morales, dono do negócio, contratou para um estudo de viabilidade nosso consultor em turismo Bayard Boiteux, que viaja para lá amanhã. A ideia é que fique na Praia de Copacabana ou na Barra, e ofereça aulas de tango.

Monsieur Martinho
Martinho da Vila, nosso compositor, vai lançar o livro "Ópera negra” em francês, no Salão do Livro de Paris, em março de 2013.

Doutor Nei

Dia 19, Nei Lopes, autor de clássicos do samba como "Senhora liberdade” (com Wilson Moreira), vai receber o título de doutor honoris causa da Universidade Federal Rural do Rio em reconhecimento ao conjunto de sua obra. Merece.

Agulha e linha
A estilista Andrea Saletto fechou a última loja de sua grife, no Fashion Mall, o shopping carioca dos bacanas.

SOBRE DESEJOS E PRAZERES
Fernanda Linda, perdão, Fernanda Lima, a talentosa apresentadora, dedica seu “Amor & Sexo” de hoje “aos desejos e prazeres”. Repare só na roupa da deusa, que, na frente, simula um terno. Nas costas, há um ousado decote. No programa, ela homenageia Hebe Camargo

PRINCESA EM DIA DE RAINHA

Com “Avenida Brasil”, a novela da TV Globo, na reta final, a atriz miúda Anna Karolina Lannes ganha do site Ego um “dia de rainha” num salão de beleza. Na entrevista, a menina diz que vai sentir saudade do elenco. A matéria entra no ar amanhã

Ponto Final
O Itaú, que lucrou R$ 14,6 bi em 2011, explora lá fora o bom momento da nossa economia. Veja o anúncio que publicou ontem no "The New York Times” o jornalão dos EUA, com foto de Alice Braga, chamada de "a atriz brasileira que conquistou Hollywood”! Diz: "Um banco latino-americano global.”


Nenhum comentário: