sexta-feira, outubro 26, 2012

Fim do Galpão da Quinta - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 26/10


Sérgio Cabral decidiu fechar o presídio Evaristo de Moraes, conhecido como Galpão da Quinta.
O governador vai obrigar o concessionário que for administrar o Maracanã a construir um novo presídio no complexo de Gericinó.

Segue...
O presídio foi erguido em 1967, numa antiga garagem de carros do estado, e o último detento famoso que passou por ali foi o cantor Belo.

É que...
No terreno do presídio, ao lado do Jardim Zoológico, surgirão a nova pista de atletismo e a nova piscina de 2016.
Como se sabe, o Estádio Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio de Lamare, ali perto, no Maracanã, serão demolidos.

Eliana voltou
A ministra Eliana Calmon, que botou para quebrar como corregedora nacional de Justiça, no CNJ, substituirá Gilson Dipp, temporariamente, na vice-presidência do STJ.
O ministro está de licença médica.


JOGA FORA NO LIXO
Com a vitória de Eduardo Paes já no primeiro turno, o município do Rio encerrou o processo eleitoral no dia 7 de outubro. Mas, passadas quase três semanas, veja só, mesmo em áreas centrais da cidade, como a Lapa (aqui ao lado) e o Santo Cristo (acima), a propaganda de alguns candidatos ainda emporcalha as fachadas. E o pior: o prefeito dá o mau exemplo. Afinal, muitas das peças de propaganda não retiradas (repare) são do próprio Paes. Francamente.

Vai de van
Camila Pitanga, nossa querida musa, estava entre os passageiros que embarcariam ontem do Rio para Juiz de Fora, pela Trip.
Mas... o voo foi cancelado em cima da hora, e a companhia, acredite, ofereceu uma... van para levar os passageiros até Minas.

No mais
Piada que corre nos escritórios de advocacia em Brasília. Papo entre dois petistas:
— E aí companheiro, tudo bem? — Tudo bem, companheiro! Há quanto tempo...
— Qual é o seu regime?
— O meu é semiaberto! E o seu? — O meu é aberto!...

Roger Vadim brochou
De Jane Fonda em entrevista à revista “Marie Claire”:
— Dormi mais de dez vezes com o meu primeiro marido (o cineasta francês Roger Vadim) até que ele tivesse a primeira ereção. Acabamos nos casando. Há muitas coisas deliciosas para fazer mesmo quando o homem não está com o pênis duro.

Melhor momento...
A atriz de 74 anos vem em novembro ao Brasil participar de um fórum de longevidade e lançar aqui seu livro “Melhor momento”.

De volta à terrinha
Um ônibus lotado de amigos cariocas de Ziraldo se prepara para enfrentar sete horas de estrada rumo à mineira Caratinga.
É que, domingo, a cidade vai festejar os 80 anos do filho lustre.

Aliás...
Quem completa 70 anos hoje é o grande cantor e compositor Milton Nascimento, que, apesar da idade, tem um coração de estudante.

Nenhum comentário: