domingo, outubro 14, 2012

Falta da falta - SONIA RACY


O ESTADÃO - 14/10

Manoel de Souza Neto, do Conselho Nacional de Políticas Culturais, fez as contas: as verbas da Lei Rouanet estão concentradas no Sudeste (79% nos últimos 20 anos).

Já a região Norte, a menos favorecida, recebeu, no mesmo período, 0,45% do total.

E, para complicar, 92% dos municípios brasileiros ainda não têm cinema, teatro ou museu, segundo o IBGE.

Fila dupla

Em apenas cinco meses, foram vendidas, em São Paulo e no interior, nada menos que 17 modelos da nova Ferrari 458 – em suas duas versões, Spider e Itália. Preço? Cerca de R$ 2 milhões.

A Fiat vai expor o brinquedo em seu stand no Salão do Automóvel, no fim do mês.

Just do it

A Nike Foundation acaba de receber o resultado de sua pesquisa sobre qualidade de vida. Conclusão? A próxima geração viverá cinco anos menos do que a atual – algo inédito.

A principal razão – claro! – é o sedentarismo.

Recanto virtual

Entre uma e outra apresentação da opereta O Morcego, de Johann Strauss, em Stuttgart, Atalla Ayan desestressa no Facebook. Jogando o viciante SimCity Social.

O tenor brasileiro também se prepara para encarnar Tamino, na ópera A Flauta Mágica, de Mozart, em dezembro.

Novo tom

Os críticos de Gilberto Kassab dizem que ele deixa a Prefeitura de São Paulo com uma nova cor: o cinza Kassab.

ARQUIVO PESSOAL

Quando se trata de spa de luxo, Filippo Pedrinola entende do assunto. Há 15 anos na área, o endocrinologista inaugurou, este feriado, com Alessandra Rascovski, o Spasíssimo – spa no Casa Grande Hotel, no Guarujá. “A ideia é unir os três pilares necessários para manter o corpo em equilíbrio: movimento, boa alimentação e controle do stress”,
afirma. Além de tratamentos corporais, emagrecimento e exames feitos com a colaboração de grandes laboratórios, foi construído um restaurante com cardápio pensado caloria a caloria: “Não tem como manter a dieta com alguém comendo um prato de feijoada do seu lado”, brinca Filippo.

Responsabilidade social

O Instituto Olga Kos fechou parceria com a Bienal. Vai levar crianças e jovens com síndrome de Down para uma oficina na feira das artes. A instituição também foi beneficiada com 150 ingressos para o espetáculo A Família Addams, doados pela T4F.

É dia 18, no Clube Monte Líbano, o tradicional almoço beneficente em prol da associação Cedro do Líbano.
A Conexão Solidária lança, dia 19, com show de Gaby Amarantos, a campanha Todas as Cores, Todos os Amores – pró-Instituto Brenda Lee.

O site OQVestir vai ajudar a Casa Hope no mês das crianças. Além de incentivar clientes a doarem quantias para a instituição, também estimulará doação de roupas para o bazar da instituição.

O Itaú Unibanco acaba de assumir assento na Unep-FI, braço da ONU que reúne as 200 principais instituições financeiras do mundo. Vai representar os bancos de varejo da América Latina. Missão? Definir políticas de sustentabilidade na região.

Este mês, quem comprar a Casinha de Chocolate, a Coruja Cofre ou o Choco Chaud, da Chocolat du Jour, colaborará com o Graacc.

Alex Atala criou receita exclusiva para a Baked Potato. Em prol da Fada – Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Autista.

A Avon instalou esteiras ergométricas na sede da empresa para incentivar seus funcionários a trabalhar pelo diagnóstico precoce do câncer de mama. A cada km percorrido, doará R$ 20 a centros de prevenção da doença.

Nenhum comentário: