sábado, outubro 13, 2012

Dança... - SONIA RACY


O ESTADÃO - 13/10


Corre à boca miúda no Palácio do Planalto que Luís Inácio Adams será mesmo indicado por Dilma para o STF. Pelo que se apurou, a presidente só espera saber quando Celso de Mello vai pendurar a toga para oficializar sua decisão.

...das cadeiras
Caso o decano se aposente logo após o mensalão, o chefe da Advocacia-Geral da União entraria na vaga dele. Do contrário, uma mulher seguiria para o lugar de Ayres Britto –que deixa a corte em novembro - – e Adams ocuparia oposto de Celso só mais adiante.
Beto Vasconcelos, da Casa Civil, figura entre os cotados para comandar a AGU.

Pró-educação
A Secretariada Educação apresentou e Alckmin gostou: está mapeando 50 áreas em regiões carentes no Estado para construir centros de complementação do horário escolar. A ideia é ocupar o tempo dos estudantes após as aulas.
Recursos? Sairão dos R$ 300 milhões destinados, no orçamento de 2013, a obras na educação. Para a empreitada, tentam atrair ajuda de instituições como Sempec, Todos pela Educação e Gol de Letra.

18+
A Associação Nacional dos Restaurantes fez pesquisa para saber se seus filiados estão pedindo RG de quem compra bebida alcoólica.
Resultado? Cerca de 60% só cobram o documento de quem aparenta ter menos de 18 anos. E 13% não abrem mão da identidade nem dos idosos.

É da fiel
Alexandre Padilha fez questão de ligar para Haddad assim que soube da passagem do petista para o segundo turno em SP. “Foi no melhor estilo Corinthians, embolado e no último minuto”, disparou o ministro.
São-paulino, Haddad esboçou um sorriso.

Da fiel 2
Em Itaquera, a população cravou Haddad (32%). E Serra ficou em terceiro, com 20%, atrás de Russomanno. Cacique do PT afirmou à coluna: “É terra de corintiano, lá palmeirense sofre!”
E são-paulino, não?

Chá de sumiço
Selton Mello, sonhando com o Oscar em março, decidiu submergir por dois meses.
A partir do fim de outubro.

Prateleira
A Balada Literária enfrenta dificuldades para realizar sua sétima edição: acaba de receber um “não” do ProAc. “Somos teimosos”, dizMarcelino Freire, criador do evento. “Nosso capital continua sendo afetivo”.
A festa homenageará Raduan Nassar e acontece de 28 de novembro a 2 de dezembro.

Em primeira pessoa
OSilêncio Contra MuamarKadafi – livro de Andrei Netto sobre a revolução na Líbia –já tem data de lançamento. Dia 29 de novembro, pela Cia das Letras.
Entre os relatos, o dia que o repórter do Estado passou na prisão de Kadafi.

Big Brother
A Vale inaugurou seu novo centro de controle ambiental no Complexo de Tubarão, em Vitória: um circuito de televisão monitora, em tempo real, cada etapa do processo produtivo.
Custo? R$ 2,5 milhões.

‘Mensareta’
Enquanto São Paulo costuma celebrar a portas fechadas, o Rio se abre. Grupo carioca organiza manifestação no Leblon, para festejar o resultado do julgamento do mensalão. Com direito a caminhada e... choppada no calçadão.
Lembrete: Joaquim Barbosa tem apartamento no bairro.

Nenhum comentário: