quarta-feira, outubro 10, 2012

Controle remoto - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 10/10


Informadas por emissoras de TV e portais sobre a perspectiva de realização de oito debates até o dia 26, as campanhas de José Serra e Fernando Haddad entraram em campo ontem. Costuram acordo para reduzir pela metade o número de encontros entre os dois candidatos no segundo turno. O argumento central é o de que a participação de ambos na maratona seria fulminante para as agendas de rua, decisivas na reta final, e prejudicaria as gravações para a propaganda eleitoral.

Grade cheia "Do jeito que está, vamos ter debate quase todos os dias", diz um estrategista de Serra. A ONG Nossa São Paulo também pretende reunir os candidatos para um "tira-teima" sobre suas propostas no dia 22.

Ela... Dilma Rousseff só bateu o martelo de que vai a três capitais no segundo turno: São Paulo, Salvador e Manaus. Na capital amazonense, ela vai esperar Vanessa Grazziotin (PC do B) crescer nas pesquisas, porque não quer ser "sócia na derrota".

... e ele Já Lula deve manter o ritmo intenso e já avisou que vai a João Pessoa pedir votos para Luciano Cartaxo (PT) e a Fortaleza, no palanque de Elmano Freitas (PT).

Vídeo show O PSB vai distribuir para seus candidatos no segundo turno coletânea dos melhores momentos da propaganda eleitoral de Geraldo Júlio, candidato de Eduardo Campos, que em pouco mais de um mês saiu do zero para se eleger prefeito de Recife em primeiro turno.

Porteira... O Congresso se articula para votar, a toque de caixa nas duas Casas, projeto proibindo que siglas que venham a ser criadas tenham direito a fundo partidário e tempo no horário eleitoral de rádio e televisão.

... fechada A proposta tem respaldo, inclusive, do PSD de Gilberto Kassab, beneficiado por decisão do STF que lhe garantiu acesso tanto à partilha de recursos quanto ao palanque eletrônico.

Psicografada José Dirceu disse a amigos que estava "pressentindo" que seria condenado ontem pelo Supremo e que acordou de madrugada com o texto da nota na qual afirma que fará da "sede de justiça" sua "razão de viver" na cabeça.

Cativo Dirceu mantém a intenção de comparecer hoje à reunião da direção do PT, em São Paulo. Petistas diziam que Lula havia feito apelo para que o ex-ministro evitasse o evento, mas ele nega.

Adeus O Planalto avisou ao Ministério da Defesa que José Genoino terá de pedir demissão da assessoria especial da pasta assim que terminar o julgamento de sua participação no mensalão.

Nada feito De um ministro, sobre a hipótese de colegas que votaram pela absolvição de réus se manifestem sobre a dosimetria de penas em caso de condenação: "O ato de absolver esgota a manifestação sobre o mérito".

Isonomia Defensor de Genoino, Luiz Pacheco apresentará questão de ordem para que todos os ministros votem pela definição das penas. Cita o exemplo do fatiamento do processo. "Lewandowski e Marco Aurélio foram vencidos. Pela lógica de que só vencedores votam, não deviam julgar o mérito."

Sai fora O acordo que levou ao fim a CPI do Cachoeira não passou pelo crivo do Planalto. Dilma tem dito a aliados que não vai aceitar que coloquem em sua conta o enterro das investigações.

Visita à Folha José Maria Marin, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava com Fausto Camunha, assessor de imprensa.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Quero que meu sindicato seja plural, com participação de qualquer corrente política. Por isso posso optar por Fernando Haddad."

DE JOÃO CARLOS JURUNA, secretário-geral da Força Sindical, declarando apoio ao petista, contra a orientação do seu PDT, que anunciará adesão a Serra.

contraponto

Zona de rebaixamento

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, falava sobre o impacto do julgamento do mensalão nas eleições municipais, no Planalto, quando foi questionado sobre a declaração de Lula, segundo quem a população está mais preocupada com a possível queda do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro que com as condenações no STF.

Palmeirense, Carvalho deu seu depoimento pessoal para endossar o ex-presidente, torcedor do Corinthians:

-Eu mesmo estou muito mais preocupado com Palmeiras, a coisa está feia por lá!

Nenhum comentário: