quinta-feira, outubro 18, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Estou preparado para ser preso”
José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula, condenado por chefiar o mensalão


BELTRAME QUER LIVRAR MARACANÃ E GALEÃO DO TRÁFICO
A ocupação das favelas de Manguinhos e Jacarezinho teve o objetivo principal de livrar de bandidos, até dezembro, toda a área do entorno do Maracanã e acessos e saídas do aeroporto do Galeão, segundo estratégia definida pelo secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame. Desde domingo, forças de segurança tentam encurralar a gangue “Comando Vermelho” no Chapadão e na favela da Maré. 

FALTA POUCO
Em dezembro, o Bope vai ocupar novas instalações, na entrada da Ilha, e a Polícia Militar espera declarar a Maré livre do tráfico. 

UMA BRASTEMP
Ministros aproveitaram o julgamento de lavagem de dinheiro do mensalão para lavar roupa suja, no STF. O público ficou “passado”. 

PENITÊNCIA
Fundador do PT, Plínio de Arruda Sampaio foi execrado por petistas no Twitter, ao advertir que a vitória de Haddad fortalece Lula e o mensalão. 

VOTOS ZERO
O deputado Paulinho da Força apoia José Serra, mas seu PDT apoia Fernando Haddad. Não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

CPI INTERPELA GOVERNO POR CEDER FEDERAL A PERILLO
A deputada Iris Araújo (PMDB-GO), da CPI mista do Cachoeira, decidiu interpelar o governo federal, por meio do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), por ceder o delegado Joaquim Mesquita, da Polícia Federal, para assumir a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Como superintendente da PF no Estado, ele comandou a operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro e fez de Perillo investigado. 

UM PROFISSIONAL
Delegado com mais de quinze anos de experiência, Joaquim Mesquita é especialista em segurança e pós-graduado em gestão pública.

CARTADA
Com o convite ao delegado que coordenou a operação Monte Carlo, Marconi Perillo tenta demonstrar que não teme as investigações. 

BREJO TUCANO
O PSDB-SP esquece o propalado “antipetismo” paulistano para elogiar a gestão de Gilberto Kassab, enquanto vê a vaca a caminho do brejo.

DRAMA FAMILIAR
Réu do mensalão, Jacinto Lamas enfrenta um terrível drama pessoal. Ele pediu recentemente sua aposentadoria, na Câmara, para cuidar do filho pré-adolescente que ficou paraplégico após um acidente recente, e cuja enfermidade é dificultada por um grave quadro de depressão. 

SCHALKA CAI FORA
Valter Schalka se demitiu da presidência da Votorantim Cimentos, gigante do setor, às vésperas de julgamento da acusação de formação de cartel, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

RACIONALIZAR É PRECISO
Ciro Nogueira (PP-PI), relator da reforma administrativa do Senado, defende a unificação de algumas áreas com a Câmara dos Deputados. Por exemplo, criando uma Biblioteca do Congresso. O senador Ciro avisa: as mudanças da reforma buscarão sempre o corte de despesas.

BRASILIDADE CULTURAL
A Comissão de Educação aprovou projeto do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) isentando turnês internacionais de impostos. A ideia é reverter a timidez do artista brasileiro na conquista de mercados lá fora.

ADIAMENTO
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) se empenhou para evitar a votação, no plenário, da indicação de Teori Zavaschi para o Supremo. Os tucanos querem evitar que ele participe do julgamento do mensalão. 

OLHO VIVO
Políticos abram o olho com a desculpa do “tudo aprovado pelo Tribunal de Contas”. A Lei de Improbidade Administrativa não isenta o administrador público das exigências das leis de licitação. Foi o caso do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que usou o argumento. E não colou. 

MP QUER GOVERNAR
O Ministério Público do DF vê “anomalias” no PDOT, plano urbanístico de Brasília submetido a audiências públicas, discutido durante meses na Câmara e que virou lei há dias. Nova instância de poder, o MP quer vetar a quadra 901 Norte e a mudança do gabarito do setor hoteleiro.

PORTA ARROMBADA
“Macaco” para remover avião avariado da pista não tem, mas a Infraero vai gastar quase R$ 2 milhões na construção de cinco guaritas de segurança no aeroporto internacional Tancredo Neves, em BH (MG). 

FECHO DE OURO
Da roqueira-vó Rita Lee no Twitter, ontem: “Joaquim Barbosa, com o perdão de Vossa Excelência, vc é f...”. 


PODER SEM PUDOR

COMO 'DESOCUPAR' UM MINISTRO

Durante um mês, o deputado Salatiel Carvalho (PMDB-PE) tentou ser recebido pelo então ministro de Minas e Energia de FHC, Rodolpho Tourinho. Cansado, Salatiel recorreu a Severino Cavalcante, que estava no exercício da presidência da Câmara. Severino também não conseguia falar com o ministro, sempre "ocupado". Resolveu blefar:
- Tem aqui um pedido de CPI para investigar corrupção no ministério...
Em trinta segundos, Severino falava com quem queria e em poucos minutos o deputado Salatiel seria procurado pelo solícito ministro.

Nenhum comentário: