sábado, outubro 06, 2012

Amor de película - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 06/10

Os atores Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento formam um casal em dois filmes: "Dores de Amores", de Raphael Vieira, que estreia amanhã no Festival do Rio, e "O Lobo Atrás da Porta", em produção; "O Milhem é um homenzarrão sensível como um menino", diz ela

DESCULPA, GILMAR
O ator José de Abreu, o Nilo da novela "Avenida Brasil", da TV Globo, se retratou "cabalmente" por ter chamado o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de "corrupto" em comentário no Twitter. Em resposta a interpelação do magistrado, diz que, "informado" por seus advogados da "conotação mais forte" do adjetivo, "se retrata cabalmente, lamentando tê-lo empregado".

EQUÍVOCO
Em outro trecho da resposta, Abreu diz que "se equivocou ao atribuir ao interpelante a pecha de corrupto" e que "não tinha, como não tem, provas para fazer tal afirmação". Teria escrito o comentário depois de ler reportagens que sugeriam "a referida prática delitiva do interpelante [Mendes]". Reconheceu que elas, "ainda que publicadas por veículos de seriedade incontestável, não constituem, por si só, base suficiente para permitir-lhe o equívoco de que agora cabalmente se retrata".

PARA FINALIZAR
Os advogados do ator, liderados por Nilo Batista, do Rio, aproveitaram o texto para fazer referência aos habeas corpus que, em 2008, Gilmar Mendes concedeu ao banqueiro Daniel Dantas na Operação Satiagraha. "Ao contrário da apreciação geral da imprensa, constituiu decisão não só adequada ao processo penal no Estado de Direito, como também corajosamente tutelar da autoridade da corte suprema."

Batista e seus sócios se dizem à vontade para o elogio, já que "patrocinavam interesses radicalmente opostos aos daquele banqueiro".

PLIM PLOM
A cúpula da campanha de Celso Russomanno (PRB-SP) não conseguiu marcar reunião com executivos da Globo. Marcos Pereira, presidente do PRB, diz estar há um mês tentando agendar com Carlos Henrique Schroder, próximo diretor-geral da TV. Segundo ele, o encontro teria sido marcado para ontem, mas acabou adiado para o segundo turno.

SEM DATA
Já a Globo nega "com veemência" que qualquer reunião tenha sido agendada.

GENTE COMO A GENTE
No domingo passado, jovens aspirantes a modelo entregavam material de campanha do candidato a vereador Andrea Matarazzo (PSDB) próximo ao shopping Iguatemi. "O casal já tem candidato?", perguntava uma das meninas, para então dar um folheto com o slogan "já temos em quem votar". A frase aparecia na fachada de diversas casas do Jardim Europa, nas redondezas.

COSA BELLA!
"As Melhores Coisas do Mundo", filme de Laís Bodanzky, ganhou dublagem em italiano para estrear no país em 18 de outubro.

GADÚ E O VENTO
Maria Gadú gravou música de Jesse Harris, compositor que ganhou o prêmio Grammy, para o filme "O Tempo e o Vento", com estreia prevista para 2013. "Ela é tipo a Norah Jones do Brasil", diz Harris.

PÓS-IMPRESSIONISTAS
O CCBB de São Paulo vai inaugurar "Planos de Fuga - Uma Exposição em Obras", no dia 27. Uma das instalações é "Ocasião", de Cildo Meireles, inédita no Brasil.

SAIA JUSTUS
Fabiana Justus chamou a irmã Rafinha, 3, para lançar linha de roupa infantil no shopping JK. A apresentadora Patrícia Maldonado levou a filha Nina, 2, à loja, na quarta.

MASP 65
O Masp celebrou 65 anos com concerto regido por João Carlos Martins. A estilista Cecília Neves, a decoradora Bebel Alves de Lima e Beatriz Vicente de Azevedo, diretora do Museu de Arte Sacra, foram à av. Paulista para a celebração.

CURTO-CIRCUITO
Ricardo Viveiros lança hoje o livro "Saudade". Na Livraria da Vila do shopping JK Iguatemi, às 16h.

Duda Bündchen desfila hoje no Kids Fashion Show, no Wet'n Wild.

A galeria Choque Cultural abre hoje a exposição "Carbono Catorze". Às 15h.

A Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) promove amanhã um bazar de brinquedos.

O uruguaio Eduardo Ortiz, ativista na causa dos transplantes, vai carregar uma faixa com o nome da itanhaense Gabriela Samira ao correr a maratona de Buenos Aires amanhã.

Nenhum comentário: