sexta-feira, setembro 14, 2012

UPP não tem culpa - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 14/09


O secretário José Mariano Beltrame defende que a implantação das UPPs não contribui para chacinas como esta da Chatuba:
— O motivo é anterior às UPPs. Esta é a cultura de facções criminosas como o Comando Vermelho, implantada há mais de 30 anos. Nenhum estranho pode entrar nessas áreas sob controle do crime. Foi isso, por exemplo, que decretou a morte do jornalista Tim Lopes.

Segue...

Segundo Beltrame, as UPPs, muito pelo contrário, estão diminuindo os territórios dos bandidos:
— Alguém tem dúvida de que esta regra existia no passado na Cidade de Deus ou na Rocinha, áreas já pacificadas?

Dia seguinte

Rosa Maria Araújo, presidente do Museu da Imagem e do Som, mandou um recado para Ana de Hollanda, a ex-ministra, dizendo que a Lapa, onde funciona o prédio do MIS, "a espera de braços abertos’!
É que Ana, antes de ir para o MinC, era diretora do museu carioca.

Aliás...

Ana, que, como se sabe, é cantora, mal deixou o posto e já prepara a volta aos palcos. Será a convidada especial de um show de Sandra Duailibe, dia 4, em Brasília. Que seja feliz!

Michael Phelps

Aldo Rebelo quer trazer Michael Phelps para dar oficinas de natação no Brasil, dentro do Programa Segundo Tempo.

De mãos dadas
Eike Sempre Ele Batista tem conversado com Graça Foster, presidente da Petrobras.
Houve um tempo em que ele era quase persona non grata na estatal.

ALÔ, EDUARDO PAES!
Veja a sugestão da Bárbara Heliodora, a querida ensaísta e crítica de teatro que mora no Largo do Boticário, aquele pedaço histórico de casarões de estilo neocolonial que está abandonado pelo poder público. “É claro que, respeitando sempre o aspecto externo das edificações, é preciso que o prefeito apoie e estimule a aprovação da lei flexibilizando a ocupação de casas antigas tombadas. Assim, elas poderiam ser transformadas em escritórios, prédios multifamiliares, antiquários, galerias de arte, restaurantes. Outra ideia é construir apartamentos de alta categoria para serem alugados a turistas, por temporada ou períodos mais breves. O Largo do Boticário, o Beco e as casas tombadas na Rua Cosme Velho estão sofrendo por ficarem vazias, quando, na realidade, é difícil hoje em dia serem ocupadas por uma família só.” Eu apoio.

Verdade no RioO ministro Gilson Dipp, presidente da Comissão da Verdade, apelou a Sérgio Cabral para que, a exemplo de outros estados, crie uma Comissão da Verdade.
— O Rio foi um dos estados que sofreram forte repressão do período militar, e a memória precisa ser revelada.

Loro Piana no BrasilO Rio vai entrar a partir de 2013 no circuito da SuperYacht Loro Piana, regata badalada de superveleiros.
A famosa grife italiana anuncia em novembro a abertura de uma loja aqui.

‘Juventude, primavera’A Igreja Católica divulga hoje o hino da Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio. É do padre José Cândido, de BH.
Um versinho: "Juventude, primavera/sperança do amanhecer/quem escuta este chamado/acolhe o dom de crer!”

Cultura 24h
Veja que legal. A bela exposição "Impressionismo: Paris e a modernidade", com obras-primas de Monet, Renoir, Manet e Van Gogh, chega ao CCBB do Rio em 22 de outubro.
Logo no primeiro fim de semana, o centro cultural vai funcionar madrugada adentro: das 9h de sábado, dia 27, às 21h de domingo, dia 28.

‘McHumilhação’
O McDonald's foi condenado por... arremesso de hambúrgueres. Os alvos, acredite, eram funcionários de uma loja na Barra, no Rio. Os ataques foram feitos de madrugada por clientes irritados, saídos de boates.
A empresa foi condenada porque os chefes da loja não acionaram a polícia. Uma das vítimas vai receber R$ 3 mil. A decisão é da 7? Turma do TRT do Rio.

Cedae S/A
Está marcada para dezembro a abertura oficial do capital da Cedae.
Os bancos encarregados da operação são Bradesco, Banco do Brasil, Bank of America e BTG Pactual. Na estatal de água e esgoto, este trabalho é coordenado por Rodrigo Tostes, ex-CSA.

Nenhum comentário: