sábado, setembro 15, 2012

SOM DA SAUDADE - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 15/09

Nelson Jacobina, compositor, violonista e guitarrista morto em maio, está na capa do segundo disco da Orquestra Imperial, "Fazendo as Pazes com o Swing". O CD da big band, da qual fazem parte Moreno Veloso, Kassin e Thalma de Freitas, será lançado em outubro. Jacobina participou de músicas do álbum.

TAPETE VERMELHO
"Xingu", "À Beira do Caminho", "O Palhaço", "Heleno" e "Paraísos Artificiais" estão entre os 16 filmes inscritos para a seleção do representante brasileiro no Oscar 2013. A Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura anuncia em 20 de setembro qual deles será o indicado pelo Brasil para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.

TAPETE VERMELHO 2
Os cineastas André Sturm, Flávio Tambellini e Lauro Escorel integram a comissão de seleção. Da lista de longas a serem avaliados fazem parte ainda, entre outros, "Billi Pig", "Capitães da Areia", "Corações Sujos", "Elvis & Madona" e "Meu País".

MAQUIAGEM
Os anúncios com Marta Suplicy (PT-SP) pedindo votos para Fernando Haddad em SP não estão surtindo os efeitos esperados na campanha dele. De acordo com coordenadores, a ex-prefeita tem muito mais força "nas ruas" do que na tela da TV.

HORA ERRADA
Dirigentes do partido criticam a nomeação de Marta agora para o Ministério da Cultura. No cargo, ela está impedida de participar diariamente de eventos nos bairros de SP em que tem maior aprovação popular.

AGORA VAI?
José Serra (PSDB-SP) vem ignorando convites da TV Record para participar de sabatinas, diz a emissora do bispo Edir Macedo, que até há pouco empregava o candidato Celso Russomanno num programa de TV. O tucano não confirmava até ontem presença num debate do dia 1º. Fábio Portela, assessor de Serra, diz que não discutirá "esse assunto com a Folha".

MEIO A MEIO
E o mensalão tem influência na definição do voto para prefeito de SP? O placar está dividido: 45% dos eleitores ouvidos pelo Datafolha nesta semana dizem que sim; e outros 45% afirmam não se importar com o tema na hora de fazer a sua escolha.

OLHAR
Os eleitores do PSDB são os que mais dizem se influenciar pelo julgamento: 61%, contra 56% de seguidores do PMDB e 45% de simpatizantes do PT.

GRUDADO NA TELA
Os tucanos também são os que mais dizem acompanhar as notícias: 43% afirmam estar bem informados sobre o mensalão, contra 19% dos petistas; 7% dos eleitores do PSDB dizem não ter tomado conhecimento do julgamento, contra 18% do total.

O BEBÊ DA TIA GI
Duda Bündchen, 6, sobrinha de Gisele, afirmou ao "GNT Fashion" que está ansiosa pelo "outro bebê na barriga" da "tia Gi" -a modelo espera o segundo filho. Contou ainda gostar "de rosa, Barbie, borboletas e cachorros" no programa do Dia das Crianças, que vai ao ar no dia 8 de outubro.

DEVER CUMPRIDO
Sem mágoas: a família de Ana de Hollanda considera que a presidente Dilma Rousseff fez "uma fala muito bonita [na transmissão do cargo da Cultura], uma despedida que fez minha mãe sair com o sentimento de dever cumprido", diz Ruth Buarque, filha da cantora.

CURTA CURTIDO
Os atores Bruno Gagliasso e Bruno Autran foram assistir à estreia do curta "DES.", dirigido e escrito por Igor Bonatto. A modelo Camila Finn também esteve na sessão de anteontem, no Senac de Santo Amaro.

JANTAR DE BONS TONS
Os três anos de presença no Brasil da Juilliard, uma das escolas de arte mais famosas do mundo, foram comemorados com jantar na casa de Conceição Cipolatti na quarta. Joseph Polisi, presidente da escola, e o pianista clássico Peter Dugan foram ao evento, no Jardim Prudência.

CURTO-CIRCUITO

Será na segunda a missa de sétimo dia de Mariazinha Camargo. Na igreja São José do Jardim Europa, na rua Dinamarca, às 11h.

Roberto Kalil Filho recebe o Prêmio Mérito da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Hoje, em cerimônia em Olinda (PE).

O humorista Paulo Gustavo apresenta o espetáculo "Hiperativo" no domingo, às 19h, no HSBC Brasil.

Paulo von Poser abre hoje, no Museu de Arte Sacra, a mostra "Floração".

Nenhum comentário: