terça-feira, setembro 11, 2012

O livro da verdade - ANCELMO GOIS

O GLOBO -11/09

A Comissão da Verdade tem até maio de 2014 para apresentar seu relatório. Esse trabalho terá duas versões. Uma em forma de um livro, e a outra uma espécie de Wikipédia da Ditadura, a ser atualizada mesmo depois do fim dos trabalhos da comissão.
Esse banco de dados virtual terá verbetes sobre as vítimas do regime com dados biográficos, depoimentos de amigos e parentes e não só sobre o período de militância.

Quem é o padrinho?
Ontem, nos meios jurídicos, o que mais se discutia era quem tinha apadrinhado junto a Dilma o nome de Teori Zavascki para o STF.
O que mais se ouviu é que teve o dedo do ministro Gilson Dipp, do STJ, que completa 68 anos no dia 1°, nessa escolha.

Chame o Síndico

Como é comum nas coisas referentes a Tim Maia, o projeto do selo Luaka Bop, do ex-Talking Head, o escocês David Byrne, de lançar uma coletânea internacional do grande artista, pode acabar em barraco.
Paulinho Guitarra, coautor de uma das músicas e editor das outras duas, diz que não autorizou a coletânea.

Aliás...
A briga de Paulinho com Carmelo, filho de Tim e responsável pela autorização da coletânea, é antiga.
Corre na 2? Vara Empresarial do Rio processo em que Paulinho acusa a editora de Tim, Seroma, de ter retirado ilegalmente o seu nome da sociedade que ele teria com o Síndico.

O número é 11
Hoje, dia 11, faz 11 anos do atentado às Torres Gêmeas em Nova York, e faltam 111 dias para acabar o ano.

A PRIMEIRA MENINA DO CLÃ HUCK
Veja como Angélica, 39 anos, no oitavo mês de gestação, está linda. Ela posa assim mostrando o barrigão sob uma blusa transparente para a revista “Contigo!”, que chega às bancas amanhã. Na entrevista, Angélica conta que marcou a cesariana para o dia 3 de outubro. Mãe de Joaquim, de 7 anos, e Benício, de 4 anos, a mulher de Luciano Huck viverá agora a experiência de ter uma menina, a Eva: “Passei pela lavanderia agora e vi um monte de vestidinho cor-de-rosa pendurado no varal. É tudo tão bonitinho, tão engraçadinho. Claro que não ficaria frustrada se tivesse mais um menino, mas não teria a mesma graça. Vou realmente brincar de boneca”. Que Nossa Senhora do Bom Parto a ajude e a nós não desampare! •

Meu nome é Gal!Quarenta anos depois, Gal Costa voltará ao Teatro Tereza Raquel/ Net Rio para gravar o DVD do show “Recanto’^ dirigido por Caetano Veloso.
Foi nesse mesmo palco que, em 1972, Gal registrou o lendário disco “Fatal”! Os shows serão nos dias 9 e 10 de outubro.

O cruzadoEm sua cruzada pelo projeto da Renda Básica de Cidadania, o petista Eduardo Suplicy não escolhe partido.
Esteve no Rio semana passada vendendo seu peixe a três candidatos: Paes, Freixo e Aspásia Camargo.

Direito autoralO promotor da Defesa do Consumidor Pedro Rubim, do Rio, marcou audiência pública dia 22 de outubro para discutir possíveis irregularidades no repasse feito pelo Ecad a artistas.
Um parecer técnico da FGV contestado pelo Ecad, aponta privilégio para alguns autores.

Favelas em alta

As comunidades pacificadas são mesmo o objeto de desejo do varejo.
Com três lojas naquelas áreas, a Casa & Vídeo quer dobrar o número. Diretores visitam espaços com mais de 200 metros para abrir lojas na Rocinha e na Cidade de Deus e, uma segunda unidade, no Alemão.

Só que....

Está difícil. Com o aumento da demanda, os donos de imóveis nas comunidades apimentaram os preços.

Câmbio muy amigo
Duas turistas brasileiras receberam notas falsas de peso do próprio Banco de la Nacion Argentina, em Buenos Aires, na sexta-feira passada.
As patrícias voltaram à agência, que já tinha fechado. Só restou a elas registrar queixa na polícia de Palermo.

Nelson, o emergente

De Ruy Castro sobre o fato de que não há nenhuma rua ou mesmo um beco homenageando Dias Gomes:
— Já o Nelson Rodrigues — para quem passando o Maracanã, já sentia saudade do Brasil — é nome de uma rua perdida na Barra, onde nunca botou os pés e se sentiria em Marte.

Nenhum comentário: