quarta-feira, setembro 05, 2012

O diabo está nos detalhes - SONIA RACY


O ESTADÃO - 05/09


O fato de Joaquim Barbosa ter pedido a condenação de integrantes do Banco Rural por gestão fraudulenta – e não por gestão temerária – terá impacto no mercado financeiro.

“Agora, a atividade do banqueiro implicará em maior responsabilidade. Não vai ser permitido desconhecer nenhuma operação que acontece em seu banco”, aponta Jairo Saddi, do Ibmec.

Diabo 2
Qual a diferença? Gestão fraudulenta é a prática de ato que envolva fraude ou falcatrua. A temerária significa prática irresponsável e imponderada – com pena bem menor.

Ao optar pela fraudulenta, Barbosa obriga atenção redobrada do comandante de banco sobre o que se passa debaixo de seu nariz.

Momento Marina
Fernando Haddad dispensou o maquiador da Rede TV! no debate, anteontem. Levou o próprio, a tiracolo. É que o petista sofre de rinite alérgica e precisa de produtos especiais.

Munição
Celso Russomanno está tirando tucano do sério. Aloysio Nunes Ferreira disparou contra o candidato do PRB, antes do confronto na TV: “Ele é uma mentira, demagogo, populista. Não tem história, não tem proposta, não tem nada”.

Estratégia
O QG da campanha de Russomanno tenta evitar sangria de votos. Segundo Campos Machado, serão criados seis comitês, a maioria nas zonas leste e sul, cobiçadas pelos adversários e que concentram o grosso do eleitorado do prefeiturável. Nome da estratégia? Ocupa SP.

Para Campos Machado, o candidato não é cavalo paraguaio… é cavalo britânico puro sangue. “Ele não cai, ele cresce.”

Gentileza
Haddad e Kassab deixaram por um instante o clima de beligerância eleitoral de lado.

Os dois se esbarraram ao cumprimentar os diretores da Rede TV!. Cordialmente, o petista estendeu a mão ao prefeito e a Alexandre Schneider.

Brasil, lá
Thiago Soares, estrela do Royal Ballet de Londres, se apresenta com quatro bailarinas brasileiras cegas formadas pela ONG de Fernanda Bianchini.

Na festa de encerramento da Paralimpíada.

Bocão
A Lenovo está comprando a CCE. E consta que a empresa não deve parar por aí: quer ser a maior do ramo.

Troca-troca
Corre pelos corredores empresariais que Clodoaldo Hugueney deixará o posto de embaixador brasileiro em Pequim.

Cotado para substituí-lo, o subsecretário-geral de Assuntos Econômicos do Itamaraty, Valdemar Carneiro Leão Neto.

Na cabeceira
Mesmo tendo de preparar o balanço do CNJ que apresenta hoje, Eliana Calmon tem tido tempo para ler A Mulher Que Era o General da Casa, de Paulo Moreira Leite. Deu até um a Guiomar Mendes, mulher de Gilmar. “É outra que também é general”, brincou.

Ego file
Os homens modernos estão cada vez mais preocupados com… a beleza – 65% deles escolhem o que usar no cabelo. E 43% queriam madeixas com mais brilho e maciez.

A pesquisa será divulgada hoje em São Paulo pela Unilever. Que lança novos produtos para eles.


Todos por Varejão
Cariocas em peso desembarcaram no MAM, anteontem, para prestigiar Adriana Varejão. Entre os convidados que pegaram a ponte aérea só para conferir a mostra da artista estavam Walter Salles, Amora Mautner e Pedro Buarque de Hollanda.

Não é para menos. Pela primeira vez, trabalhos inéditos da artista e obras da Fundación La Caixa (Madri), Tate Modern (Londres) e do Guggenheim (NY) compõem panorama de sua trajetória.

Adriana chegou a chorar no almoço para patrocinadores, antes da abertura, ao discursar sobre a exposição: “Não haveria melhor lugar do que São Paulo e o MAM para abrigar essas obras”. Tamanha emoção acabou contagiando Milú Villela, que também deixou escapar uma tímida lágrima.

Além das obras que vieram de fora, estão expostas importantes peças de colecionadores como José Olympio e Ricard Akagawa, entre outras que a artista não via “há mais de 20 anos”.

Recebendo amigos e convidados e elogiada pela elegância, foi indagada sobre o look, respondendo de bate-pronto: “É Gilda Midani”. Minutos depois, a estilista chegou para abraçá-la.

Amora Mautner, diretora da novela Avenida Brasil, fez pequena pausa na bateria de gravações só para ver a mostra e deixou escapar: “Carminha estava meio deprimida, mas agora vai voltar com tudo!”

E entre os gringos que foram conferir a mostra, Julia Peyton-Jones, diretora da Serpentine Gallery, uma das mais prestigiadas de Londres na atualidade.

Nenhum comentário: