quarta-feira, setembro 19, 2012

Chamada oral - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 19/09


O PT recolheu fotos e vídeos para denunciar à Justiça Eleitoral suposto uso de escola mantida pela prefeitura em favor de José Serra. Segundo o partido, o Cieja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) do Cambuci, região central, serviu de concentração na manhã de sábado para militantes que foram ao ato de servidores da educação pró-Serra. O evento levou 4.500 pessoas à escadaria do Teatro Municipal e foi organizado pelo ex-secretário Alexandre Schneider, vice do tucano.

Outro lado A Secretaria de Educação informou desconhecer o episódio, mas prometeu abrir apuração interna. Schneider, ex-titular da pasta, se disse surpreso com o relato e negou uso de prédio público para fins eleitorais.

Regra 3 A campanha de Serra na TV e no rádio insistirá na estratégia de vincular a entrada de Marta Suplicy no ministério de Dilma Rousseff ao seu apoio a Fernando Haddad. Pesquisas qualitativas do QG tucano mostram rejeição a Marta por ter deixado a cadeira no Senado para Antonio Carlos Rodrigues (PR).

Script A resposta de Haddad no debate de segunda-feira, quando disse que Marta não pôde ser candidata a prefeita porque precisava ficar no Senado, foi considerada desastrosa pelo governo. "Essa era a decoreba para antes da nomeação para o ministério", diz um observador.

Teledramaturgia Do ex-presidente do PT José Eduardo Dutra, no Twitter, sobre a declaração de Beatriz Segall, atriz que encarnou a vilã da novela global "Vale Tudo", em apoio a Serra ontem: "Prefiro a Odete Roitman".

Oremos Como antídoto à crise com a Igreja Católica, Celso Russomanno anunciará que, caso eleito, manterá os contratos com Organizações Sociais ligadas à Arquidiocese. O candidato do PRB prometerá ainda apoiar com recursos públicos as pastorais do menor e do idoso.

Boas-vindas A campanha de Márcio Lacerda (PSB) preparou spots e panfletos intitulados "13 Razões para o Mineiro não votar no PT", com críticas a ações do governo federal, e pretende lançá-los tão logo Dilma anuncie que vai a Belo Horizonte.

Rumo a 2014 Após palanque com Haddad, Eduardo Campos (PSB) desembarca hoje em São Luís (MA) para apoiar Edivaldo Júnior. O governador acena para o PC do B, apoiando candidatos do partido em cinco capitais.

Retrovisor 1 Ministros do Supremo Tribunal Federal temem que seja arguida a inconstitucionalidade da reforma tributária aprovada em 2003 caso prevaleça na corte o entendimento de Joaquim Barbosa de que houve compra de votos no Congresso.

Retrovisor 2 Segundo um membro da corte, nesse caso pode-se concluir que a votação da emenda foi "viciada'' pelos repasses de recursos do valerioduto.

Leilão Petistas identificaram nas declarações atribuídas a Marcos Valério pela "Veja'' um recado ao partido e ao PSDB, pivô do mensalão mineiro. O publicitário, já condenado e que deve ser preso, estaria atrás de garantias financeiras à família.

Martelo Dilma tomou a decisão de anunciar ontem as novas rodadas para exploração do petróleo após discutir a medida com a presidente da Petrobras, Graça Foster, no voo entre o Rio Grande do Sul a Brasília, na segunda.

Terreno A presidente orientou Ideli Salvatti (Relações Institucionais) que o projeto de royalties do pré-sal só deve ser votado após a eleição. Falou também com o governador Sérgio Cabral (RJ), contrário à proposta.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Com a condenação dos mensaleiros, o PT defende o modelo que originou o mensalão, e rima governabilidade com promiscuidade."

DO LÍDER DO PSDB NO SENADO, ÁLVARO DIAS (PR), sobre a nota em que a direção do partido convoca a militância a defender o PT e o ex-presidente Lula.

contraponto

O Planalto é aqui


Enquanto aguardava a chegada de José Serra a evento organizado por artistas e intelectuais, ontem em São Paulo, FHC discutia com dirigentes do PSDB sua participação em comício da campanha tucana previsto para o dia 27, no Vale do Anhangabaú. O ex-ministro da Casa Civil Clóvis Carvalho interveio, em tom de brincadeira:

- Assim lançamos sua candidatura para 2014...

Um assessor aproveitou a deixa e disse, referindo-se à cobrança pela permanência de Serra na prefeitura, caso eleito, pelos quatro anos de mandato:

- Mais um para ajudar a combater os boatos!

Nenhum comentário: