sexta-feira, setembro 07, 2012

Cabeças vão rolar - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 07/09

O Planalto identificou que a confusão entre parlamentares e governo na votação do Código Florestal teria sido provocada por assessores do Ministério do Meio Ambiente. A apuração indica que subordinados da ministra Izabella Teixeira teriam agido à sua revelia, dando orientações aos parlamentares governistas que acabaram firmando acordo com os ruralistas sem aval do governo.

Bateu o desespero
O PT está implorando para que a presidente Dilma entre na campanha de Fernando Haddad em São Paulo ainda no primeiro turno. A cúpula petista avalia que, se deixar para o segundo turno, como se pretendia, pode ser tarde demais. O que mais assusta o PT nos trackings feitos pelos estrategistas da campanha é a certeza de que o voto em Celso Russomanno (PP) não vai cair, e o fato de ele ser a segunda opção do eleitor sobre todos os demais candidatos. São Paulo passa a ser crucial para PT e governo porque já tratam como remotas as chances de vencer em Recife, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza.

Sexo e sertanejo
No 1,4 terabite de documentos, fotos e vídeos enviados à CPI pela PF que estavam nos computadores do grupo de Carlos Cachoeira, há pouco conteúdo revelador do esquema, mas muitos filmes pornôs e clipes sertanejos.

Popstar do pôquer
Nas milhares de fotos e vídeos apreendidos dentro dos computadores da quadrilha de Carlos Cachoeira, há uma sequência de fotos do deputado Romário (PSB-RJ) sendo tietado por clientes do Quality Club, uma casa de jogos do contraventor que foi fechada e é alvo da investigação da PF.

Para manter a tensão
O governador Eduardo Campos (PSB-PE) cancelou viagem a Brasília, ontem, para a posse do corregedor nacional de Justiça. Quis evitar encontro com a presidente Dilma para manter um nível de tensão entre PSB e PT.

Dilma e os grevistas
É grande a preocupação do Planalto com manifestações de policiais em greve no desfile de hoje do Sete de Setembro. Quarta-feira, o ministro Celso Amorim (Defesa) foi chamado às pressas pela presidente Dilma para os últimos acertos do esquema de segurança. A ordem da presidente foi expressa: quer manter a maior distância possível dos manifestantes.

Sem MP, governo vai multar
Em reunião com líderes da base para discutir o impasse do Código Florestal, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) avisou que, se a MP cair, o governo vai mandar o Ibama apertar a fiscalização e multar geral.

Esforço do esforço
O governo tenta antecipar para a semana que vem o esforço concentrado da Câmara, quando o Senado vai estar na ativa, para votar o Código Florestal. Se não conseguir, a última tentativa será “esforção” conjunto na última semana do mês.

O ANO DE PORTUGAL NO BRASIL começa hoje com evento em Brasília. Dia 12, terá cerimônia no Rio. A ideia é projetar um Portugal moderno e avançado.

Nenhum comentário: