quarta-feira, setembro 19, 2012

A CAPELA SISTINA É AQUI - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 19/09

O monsenhor italiano Roberto Zagnoli, 72, é curador da mostra "Esplendores do Vaticano", que reúne arte da terra do papa no prédio da Oca a partir de sexta. Ele foi diretor do museu de Etnologia do Vaticano durante 15 anos e diz que "cada objeto tem sua história e, juntos, formam um grande mosaico: a história da Igreja".

SOB NOVA DIREÇÃO

O ministro Joaquim Barbosa não será mais o relator do mensalão mineiro, que envolve o PSDB, no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele assume a presidência do tribunal em novembro. E não deve levar o processo para o seu novo gabinete.

LONGE DO FIM
O ministro que assume o comando da corte pode levar os processos que já estão sob sua responsabilidade para relatar. Mas desde que estejam prontos para votar. E o mensalão tucano, no qual o ex-presidente do partido Eduardo Azeredo é réu, está "longe disso", segundo um magistrado do Supremo.

MÃO NA MASSA
Com isso, a relatoria do mensalão mineiro ficará nas mãos do ministro que Dilma Rousseff nomeará para o lugar de Carlos Ayres Britto, que se aposenta em novembro. O novo (ou a nova) integrante do STF herdará o gabinete de Joaquim Barbosa.

FALA, LULA
Mesmo dizendo a amigos, parentes e familiares, segundo a revista "Veja", que teme ser assassinado, o publicitário Marcos Valério, pivô dos escândalos tanto do mensalão do PT quanto do PSDB, não pediu proteção à polícia. "Nunca conversamos sobre isso, não", diz seu advogado, Marcelo Leonardo.

UAI!
Sobre as declarações de Valério publicadas pela revista, Leonardo diz: "Eu tô igual ao Lula: tô calado. Não falo mais do assunto". Questionado se Paulo Okamoto, braço direito do ex-presidente, é o interlocutor do PT junto a Valério, ele diz, rindo e com forte sotaque mineiro: "Uai, que é isso? Não sei do que 'cê' tá falando, não".

DOWNLOAD
Depois de Neymar, o craque Luis Fabiano também será personagem de um game para smartphones e tablets. O jogo será lançado no dia 25, com versões em português, espanhol e inglês. O aplicativo, em 3D, foi criado pela Insane Media e poderá ser baixado por US$ 0,99.

PALCO COR-DE-ROSA
Angela Dip levará Penélope, sua personagem em "Castelo Rá-Tim-Bum", para peça só dela, no teatro Alfa.

BOM PRA CACHORRO
A TV Colosso, programa infantil com bonecos de cachorro que a Globo exibiu nos anos 90, está de volta. Para comemorar os 20 anos, o grupo Cem Modos vai montar um grande musical em 2013. Serão 88 shows de "Canta, Colosso" por várias capitais do país.

JUNTOS OUTRA VEZ
Segundo o diretor Luiz Ferré, é a primeira vez que a equipe se reúne desde 1997. "Será a mesma galera. A [cadela] Priscila está uma graça!" Os produtores foram autorizados a captar R$ 4 milhões por meio de lei de incentivos. A Globo é parceira do projeto, segundo Ferré.

LAVO MINHAS MÃOS
Mães de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Pedroso de Moraes, em Pinheiros, reclamam que seus filhos têm de lavar as mãos com álcool gel ao entrar na escola e antes de almoçar. A pele de uma menina de quatro anos está descascando, segundo sua mãe.

LAVO MINHAS MÃOS 2
A Secretaria Municipal da Educação diz que a recomendação de higienizar as mãos das crianças vem da época da gripe suína e que, se pedido pelos pais, o aluno pode não usar o produto.

MAIS NO MIS
O Museu da Imagem e do Som de SP teve visitação recorde neste domingo: 3.657 pessoas, contra uma média dominical de 700. O salto ocorreu no dia da Maratona Infantil de Aniversário do museu e do último dia da exposição "Georges Méliès: O Mágico do Cinema".

DIVÃ NELES
A série "Sessão de Terapia", dirigida por Selton Mello, ganhou festa anteontem, no MIS. Foram ao bar do museu, nos Jardins, o roqueiro Paulo Miklos, as atrizes Maria Luísa Mendonça e Mariana Lima, além do ator Paulo César Pereio.

MARIA MAIS UM
Maria Rita cantou, grávida de sete meses, em lançamento imobiliário neste fim de semana, em SP. Na plateia, entre os convidados, estava Paul Altit, da Odebrecht.

CURTO-CIRCUITO
O ministro do STF Gilmar Mendes entrega ao vice-presidente Michel Temer o título de doutor honoris causa do Instituto Brasilense de Direito Público. Hoje, às 19h30.

Liz Reis dirige a peça "Lição de Botânica", de Machado de Assis. Hoje, na Casa do Saber. 16 anos.

A WMcCann inicia o ciclo de palestras W+Exemplo. Hoje, falam os chefs Jefferson e Janaina Rueda.

Advogados e atores fazem julgamento simulado de Preto Amaral, um "serial killer" brasileiro. A defensora pública-geral de SP, Daniela Cembranelli, dá palestra. Na Faculdade de Direito da USP, amanhã.

Nenhum comentário: