sexta-feira, agosto 31, 2012

Sem emoções - SONIA RACY


O ESTADÃO - 31/08

Pesquisas, sejamfavoráveisou negativas, não impressionam Luiz Gonzalez, marqueteiro de Serra. “Fazemos tracking todos os dias e o que eles divulgam, eu já sei antes. Pode vir Ibope, Datafolha, o que for”.
Pelos números de Gonzalez, a situação, inclusive, já teria se alterado nos últimos quatro dias, com Serra subindo, Russomanno caindo e Haddad crescendo. No frigir dos ovos, entretanto –da partida, há um mês, até agora –, pouco teria mudado, segundo o marqueteiro. “O pessoal não gosta de preliminares, quer ir logo para os finalmentes”, ironiza.

Emoções 2

Se Gonzalez vai mudar algo na campanha? “Nem uma linha. Estamos trabalhando com o diferencial que o Serra tem: mostrar o que ele já fez pela cidade.” Personagens novos? “Não, só se entrar no contexto da realização.”
E esclarecer que Serra ficará até o fim do mandato, caso seja eleito? “Serrafica, mas não é hora de tocar neste assunto.”

Emoções 3

Procurado, João Santana não foi encontrado. Pelo que se apurou, entretanto, o resultado do Datafolha não foi surpresa nenhuma, também, para a campanha de Haddad. É que seus trackings, de dois dias atrás, são mais parecidos com os números do instituto.

Temperamental

Erundina não pretende estrelar o programa na TV de Hadad. Quer ajudar somente fazendo plenária em bairros.

Mãozinha

Após reunião com Luiz Marinho anteontem, no Instituto Cidadania, Lula resolveu gravarpara acampanhade Carlos Grana, em Santo André, e Donizete Braga, em Mauá.

Proibido fumar?

AJustiça do Trabalho vai decidir se a Souza Cruz pode ter... provadores de fumo. O TST julga se a empresa tem o direito de manter empregados no chamado “painel de avaliação sensorial” de cigarros. Quem reclama? O Ministério Público do Trabalho.

A Souza Cruz defende que a técnica é essencial para garantira uniformidade do produto.

Pela paz

Mário Gobbi está correndo para renovar os contratos de Danilo e do técnico Tite – que só expiram após o torneio, em dezembro.

Quer evitar ruídos às vésperas do Mundial da Fifa.

Voando baixo

A queda do IPI dos automóveis faz escola. A aviação agrícola e as empresas de táxi aéreo pretendem pedir a Guido Mantega redução de carga tributária – matéria que já tramita pelo Senado.

Querem que o imposto caia dos atuais 25% para algo como 8%.

Lenço branco

“Depois de ouvir osvotos de Luiz Fux, Cármen Lúcia e Rosa Weber, e então ouvir o voto de Cezar Peluso, tive a certeza de que vamos sentir saudade dele”, pon-derou,ontem,AlbertoToron,ad-vogado de João Paulo Cunha.
E seu cliente? “Tentei ligar para ele, mas, por motivo óbvio, o celular estava desligado”. Quem pagará os honorários? “Advoguei praticamente pro bono”.

Passagem de volta

Recém-nomeado regente convidado da Sinfônica Heliópolis, com as bênçãos de Zubin Mehta, o lituano Julian Rachlin está confirmado para dois concertos com a orquestra em 2013, em SP.

Rachlin, embaixador do Unicef, quer trazer Roger Moore e John Malkovich para conhecer o trabalho do Instituto Baccarelli.

Oi, oi, oi

A novela Avenida Brasil chegou... aos para-choques dos caminhões. Ontem, em plena Av. Sumaré, um deles tinha marcado “Tufão e Carminha” no lugar do clássico “Só Jesus salva”.

Nenhum comentário: