quarta-feira, agosto 15, 2012

PRINCIPESCO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 15/08

Claude Troisgros estava entre os chefs de jantar beneficente, a R$ 2.500 por casal, em prol do hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba. Luana Piovani, que interpretou o personagem do livro de mesmo nome no teatro, apresentou o evento anteontem, no Hyatt. Flávia Kurtz representou o pai, Pelé, que apoia a entidade. Também estava lá Beatriz Pantaleão, da Fundação Gol de Letra.

TCHAU, USP!
A Universidade de São Paulo está realizando pesquisa com ex-alunos que abandonaram seus cursos de graduação antes de se formar. Os índices de evasão são considerados preocupantes. Um levantamento parcial mostra até agora que, em várias faculdades, ele é bem mais alto que os 15% constatados em 2006. Na USP Leste, que já divulgou os dados, chegou a 37% em 2011.

DE VOLTA
O resultado final será divulgado em dois meses. E será "o primeiro que investiga as razões da evasão com mais profundidade e detalhamento", segundo a Pró-reitoria de Graduação. Uma das hipóteses levantadas, e apresentada aos ex-alunos, é a de que estudantes beneficiados por políticas públicas como a do ProUni optem por uma faculdade privada mesmo depois de ingressar na USP.

COTA
A USP pergunta também aos ex-alunos, em questionários enviados por e-mail, se eles foram beneficiados por políticas de cotas em outras universidades.

NA JANELA
O PT discute a hipótese de Dilma Rousseff gravar ao menos uma fala, ainda que discreta, para o programa eleitoral de Fernando Haddad, candidato à Prefeitura de SP, que vai ao ar no fim do mês. O marqueteiro da campanha, João Santana, que está na Venezuela, deve discutir o assunto com ela quando voltar de viagem.

NA JANELA 2
A ideia inicial dele era poupar Dilma para o segundo turno da campanha, apresentando antes Haddad como "candidato do Lula". O PT acha importante, no entanto, um gesto político que mostre para "a militância" e outros partidos que a presidente apoia o ex na tarefa de eleger Haddad.

TRISTE
O estado emocional de José Genoino, réu no processo do mensalão, preocupa seus amigos mais próximos.

Quase sempre trancado em casa, o ex-deputado está deprimido e muito ansioso com o resultado.

I LOVE YOU
Zilu e Zezé Di Camargo jantaram juntos anteontem na casa deles em Alphaville, em SP. Zilu falava inglês para mostrar o que aprendeu em sua temporada em Miami. O cantor anunciou recentemente a separação da mulher. Ela ainda não se pronunciou. Os dois continuam morando na mesma casa.

BENHÊ
E ontem Zilu e Zezé continuavam chamando um ao outro de "bem".

FRISA FRIA
Frequentadores da Sala São Paulo planejam abaixo-assinado contra o pouco uso do camarote da Secretaria Estadual da Cultura. Em recentes concertos com lotação esgotada, o espaço do órgão estava vazio. O secretário Marcelo Araujo diz que conversará com a Osesp para pôr à venda esses assentos vagos.

MERITÍSSIMAS
Cresceu a presença de mulheres nos tribunais trabalhistas. As juízas são maioria em oito das 24 regiões judiciais -o recorde é SP, com 62% de quórum feminino, e a pior média é em Alagoas, onde elas são só 34%. Quando se fala de desembargadoras, a diferença é mais drástica: não há nenhuma em Mato Grosso do Sul, e 64% de mulheres na 11ª região, que representa Roraima e Amazonas. O levantamento está no recém-lançado "Anuário da Justiça do Trabalho 2012".

PRIMAVERA ÁRABE
A mostra "Pulso Iraniano", que levou 13 mil pessoas ao Oi Futuro no Rio, em 2011, abre em setembro no Sesc Vila Mariana, em SP. São 70 fotos e 32 vídeos de artistas contemporâneos do Irã.

SUCURSAL GLOBAL
A maquiadora Juliana Rakoza e os atores globais Daniel Rocha, Débora Nascimento e Nathalia Dill foram ao restaurante Chez MIS, em SP, para evento de grife de acessórios.

A MODA TÁ NA MODA
Os estilistas Lino Villaventura e Gloria Coelho foram à Faap neste fim de semana para a abertura da mostra "Moda no Brasil". A presidente do conselho curador da fundação, Celita Procópio de Carvalho, também esteve lá.

CURTO-CIRCUITO

João Batista de Andrade será o novo presidente do Memorial da América Latina de São Paulo.

Gilles Lipovetsky participa hoje da Conferência Internacional sobre Luxo, no MuBE. No dia, Claudio Diniz lança o livro "O Mercado do Luxo no Brasil".

Bazinho Ferraz, da XYZ Live, recebe neste fim de semana o Prêmio Lide de marketing empresarial.

O estilista Sandro Barros apresenta hoje sua coleção de verão, "African Elegance", em seu ateliê, nos Jardins, às 16h.

A Orquestra Jovem do Estado desembarca hoje na Alemanha para dois concertos no festival MDR Musiksommer.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: