quinta-feira, agosto 09, 2012

MEIO DESLIGADA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 09/08

O Ministério da Justiça notificou a TIM para explicar a "possível derrubada intencional de chamadas" apontada pela Anatel. Em alguns planos, a cobrança é por ligação e não por tempo. Se culpada, a tele pode ser multada em até R$ 6 milhões.

TUDO ERRADO
A TIM nega a irregularidade e diz que a Anatel comete "falhas grosseiras" em seu relatório. E afirma que a agência faz afirmações baseada em "dados viciados".

MÃOS AO ALTO
O vereador Eliseu Gabriel, presidente do PSB paulistano, foi assaltado em frente à Câmara na sexta. Ele saía de carro da garagem, por volta das 20h40, quando um jovem armado veio em sua direção. "O garoto tirou o revólver da barriga e ficou dizendo 'passa tudo logo, logo, ou vou matar'." Perdeu um celular e cerca de R$ 400.

QUEDA LIVRE
Pesquisa do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) mostra que, pela primeira vez desde 2003, o número de crianças e jovens de até 18 anos beneficiários de planos de saúde diminuiu. A queda foi de 2% em relação a 2011.

QUEDA LIVRE 2
A explicação, de acordo com o IESS, é a transição demográfica -a taxa de fertilidade diminui a cada nova pesquisa do IBGE. Na outra ponta, a faixa etária que mais cresce entre os beneficiários dos planos é a de 19 a 59 anos, com alta de 3,7% (30,5 milhões de pessoas).

PARA SEMPRE
Marcelo Frisoni, marido de Ana Maria Braga, chegou a ter a prisão decretada por algumas horas nesta semana. A pedido da ex-mulher, Patrícia Palma, que cobra pensões atrasadas.

TUDO RESOLVIDO
Frisoni diz que paga a pensão religiosamente, sem atraso. E que apenas descontou 20% do valor quando o filho morou com ele, entre outubro e maio. Patrícia questionou a iniciativa e fez o pedido de prisão. O juiz deu razão a ela. Assim que soube da decisão, diz Frisoni, ele determinou a liberação da diferença, que estava sendo depositada em juízo. Gladys Maluf Chamma, advogada de Patrícia, não quis comentar.

MEU JURO, MINHA VIDA
A Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) entrou com ação coletiva na 22ª Vara de Brasília contra a Caixa Econômica Federal. Pede que o banco conceda a redução de juros a todos os clientes que tenham assinado contratos de longo prazo antes das taxas terem sido reduzidas, em maio. Afirma que pede a proteção dos interesses individuais de todos os que estão sendo excluídos dessa política.

BATEU
Dilma Rousseff falou mal das centrais sindicais ao ex-presidente Lula na segunda, em SP. Reclamou da "irresponsabilidade" e afirmou que, com as ameaças generalizadas de greve, estava sendo obrigada a "endurecer".

LEVOU
Já dirigentes de centrais falaram mal de Dilma para Lula. E até integrantes do governo procuraram recentemente o ex-presidente pedindo que ele amoleça o coração da sucessora. Argumentam que o movimento sindical é uma das bases do governo.

SEGUNDA ETAPA
A eleição também foi tema da conversa entre Dilma e Lula. A decisão de que ela participe da campanha de Fernando Haddad em SP apenas no segundo turno -antecipada pela coluna em junho- foi consensual. Será assim em outras cidades. Só Belo Horizonte (MG) é exceção, já que lá o provável é que a parada se resolva no primeiro turno.

TROPA DE ELITE
A ideia é não desgastar Dilma na primeira rodada. Em SP, ela entraria no segundo turno com a missão de atrair votos da classe média que rejeita Lula.

TODO OUVIDOS
E Lula, que virou uma espécie de "ouvidor-geral" da República, centraliza reclamações de todos os lados. Boa parte dos empresários que o procuram, por exemplo, se queixa de dirigentes de estatais ou de empresas nas quais o governo tem participação -como a Vale.

TURMA DO LIXÃO
Dois "catadores" do PT passarão a recolher santinhos que candidatos deixam para trás.

VER O VERÃO
A Daslu apresentou sua nova coleção na loja do shopping Cidade Jardim, anteontem. As modelos Renata Kuerten e Larissa Andrade, a compradora Ucha Meirelles e a joalheira Ana Apolinário foram ao desfile de verão.

CURTO-CIRCUITO

O fotógrafo Willy Rizzo inaugura exposição no MuBE, hoje, às 19h.

Adriana Barra apresenta hoje sua coleção de verão, na loja dos Jardins, às 18h.

A grife Rose & Bleu promove hoje palestra sobre educação nutricional na infância, às 15h, no shopping Iguatemi.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: