terça-feira, agosto 21, 2012

Lula x Eduardo Campos - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 21/08

O governador Eduardo Campos (PSB) e o ex-presidente Lula (PT) vão medir forças em Recife. Eles têm avaliação positiva equivalente, e sobreposta, no eleitorado. O socialista deseja uma participação discreta de Lula. Já o ex-presidente está determinado a derrotar o aliado. Lula está furioso com a reconciliação de Campos com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Doce veneno

O relatório das licitações e da contratação da empresa (DNA Propaganda) do publicitário mineiro Marcos Valério pela Câmara dos Deputados, na gestão de João Paulo Cunha (PT-SP), foi feito por um assessor do então presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE). Funcionários que participaram das licitações comentam que Severino estava no olho do furacão na época, respondendo por nepotismo e pelo mensalinho, e mandou turbinar o documento contra João Paulo. Foi esse relatório que embasou boa parte do voto do ministro Joaquim Barbosa no STF. A ação de Severino não evitou que ele deixasse a presidência da Casa.

Tucanos querem os votos verdes

O PSDB recifense está apostando todas as suas fichas no ex-verde Daniel Coelho para a prefeitura. Ele aparece com 10% no Ibope. Os tucanos têm como meta a votação de Marina Silva, que em 2010 obteve na cidade 36%.

Evolução das espécies

Adversários se divertem com a defesa do programa de concessões feita pela ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Lembram que nos anos 90 ela era contra a concessão da rodovia estadual de Florianópolis a Canasvieiras (SC).

Muito prazer, meu nome é...

Os líderes aliados na Câmara foram convidados para reunião esta manhã no Planalto para conhecer o todo-poderoso das concessões e futuro presidente da Empresa de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo. O governo quer aprovar a MP que cria a estatal e evitar novo constrangimento a Figueiredo. No início do ano, sua recondução à ANTT foi vetada no Senado.

Incentivo à criação de aeroportos privados

O governo Dilma vai incentivar empresários a construírem pequenos aeroportos próximos às grandes cidades para jatos executivos, no pacote de concessões que será lançado em setembro.

O desfecho do barraco

Depois de tomar uma dura da Petrobras por usar indevidamente foto com a presidente da estatal, Graça Foster, o candidato a prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PT) tirou rapidinho o retrato do seu site. A foto sumiu sexta-feira à noite.

ROMARIA DE MINISTROS ao gabinete da presidente Dilma até dia 31. Estão indo chorar por mais recursos nos seus orçamentos para 2013.

Nenhum comentário: