sexta-feira, agosto 31, 2012

Hora do aperto - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 31/08

A Petrobras pretende cortar custos em até R$ 3 bilhões.
Para isto, contratou o Boston Consulting Group (BCG).

Corte no ar...
A Vale, outra mamute empresarial, também está empenhada na redução de custos.
Já começou com cortes de viagens.

Zé do Pipo
Zé Dirceu, sua namorada,
Evanise, e o cineasta Cláudio Kahns jantaram na casa do coleguinha e escritor Fernando Morais, quarta.
Comeram bacalhau e beberam Pêra-Manca, vinho português de prestígio.

Aliás...

Neste momento difícil da vida, por causa do julgamento do mensalão, talvez os dois amigos mais solidários a Dirceu não sejam os do PT, mas Fernando Morais, que foi deputado do PMDB, e Luiz Carlos Barreto, do "PCB" (Partido do Cinema Brasileiro).

Bola da fortuna
Segundo o mais recente estudo de controle de concorrência do mercado publicitário, Neymar é a celebridade brasileira que mais apareceu em comerciais de TV aberta nos primeiros sete meses de 2012.
Desbancou Luciano Huck, o apresentador, líder nos últimos dois anos, quando o levantamento começou a ser feito.

Segue...

Acredite. O menino-craque do Santos e da seleção apareceu 3.837 vezes nos intervalos comerciais — 1.053 só no mês de julho.
A serviço de dez marcas: AmBev, Baruel, Claro, Johnson, Lupo, Nike, Panasonic, Santander, Unilever e Volkswagen.

TEMPORADA DE IPÊS OFF RIO’Não é de hoje que a coluna é acusada de privilegiar os ipês do Rio. Antes que alguém pense em criar uma CPI da Imprensa para apurar casos de favorecimento botânico, o colunista se rende e expõe, nesta vitrine principal, quatro exemplares, digamos, “off Rio”. A formosura mais à esquerda, do tipo amarelo, ornamenta o Pampulha Iate Clube, em Belo Horizonte. O branco resplandece em frente ao Colégio Madre Clélia, em Adamantina, SP. Também vem de Minas (Itamonte, na Serra da Mantiqueira) a belezura amarela que se mistura com buganvílias de diferentes tons de vermelho. O outro amarelo chega de Rio Branco, Acre. Aliás, “off Rio” é o cacete •

Crianças negrasO relatório Todas as Crianças na Escola em 2015, que o Unicef divulga hoje, revela como é grave a diferença educacional entre as raças.
Enquanto 8,99% das crianças brancas brasileiras têm idade superior à recomendada nos anos iniciais do ensino fundamental, esta taxa é duas vezes maior entre as negras: 16,46%.

O autor da músicaDaniel Filho, o diretor e produtor, está sendo processado pelo padre compositor José Henrique Weber.
O religioso diz que é dele, e não de Egberto Gismonti, uma música do filme "Chico Xavier”

Defesa do verdeEduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, encaminhou às ministras Miriam Belchior e Izabella Teixeira ofício de apoio a Liszt Vieira, presidente demissionário do Jardim Botânico do Rio.
A Firjan também defende "a reintegração ao parque da área ocupada atualmente por particulares”

Joyce no Municipal
Amantes da ópera estão alvoroçados com um concerto, hoje, no Municipal do Rio, de uma cantora ainda não muito conhecida no Brasil.
É Joyce Didonato, meio-soprano americana que ganhou o Grammy.

Outra bandeira
Os premiados Rogério Dornelles e Lucinha Nobre não são mais o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Portela.

Deficientes físicos
A14^ Vara Federal do Rio indeferiu pedido de liminar do MP federal para impedir o prosseguimento das obras do Maracanã por descumprir o número de lugares destinados a deficientes físicos.
O MP se baseou em informações da Procuradoria-Geral do estado.

No mais
Punição como a do deputado João Paulo Cunha pode ter efeito pedagógico contra a corrupção. Veja o caso do Rural.
A CPI do Collor, em 1992, revelou contas laranjas no banco mineiro.
Talvez uma atitude mais dura da Justiça, na época, evitasse que o Rural estivesse de volta, 20 anos depois, ao escândalo do mensalão. Com todo o respeito.

Nenhum comentário: