terça-feira, agosto 07, 2012

Dupla militância - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 07/08

A CPI do Caso Cachoeira descobriu que um consultor do Senado, especializado em Direito Penal, é advogado de Andressa Mendonça, mulher do contraventor Carlos Cachoeira. Ele integra a equipe do advogado José Gerardo Grossi e recebe honorários para defendê-la, e ganha um salário do Senado, mas não pode atuar nesta investigação. Os integrantes da CPI estão constrangidos.

Banco do Nordeste: Dilma x Cid
A presidente Dilma resolveu contrariar o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e está decidida a nomear para a presidência do Banco do Nordeste o ex-ministro dos Portos, Pedro Brito, que é funcionário de carreira da instituição. Brito atualmente é diretor da Antaq e está rompido com os Ferreira Gomes desde a fase final do governo Lula. Cid Gomes fez tudo para vetar Brito, manifestando preferência pelo presidente interino, Paulo Ferraro. Para emplacar seu nome, Cid pediu o apoio do governador Jaques Wagner (BA-PT), mas não adiantou até agora. Dilma gosta de Brito e quer na instituição alguém de sua confiança e que tenha autonomia para trabalhar.

“O Brasil se tornou um país do faz-de-conta. Faz de conta que não se produziu o maior dos escândalos nacionais, que os culpados nada sabiam” Marco Aurélio Mello Discurso de posse na presidência do STF (4/5/2006)

Ao pé do ouvido
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, garantiu que o cronograma de investimentos das refinarias em construção não irá atrasar, apesar do prejuízo de R$ 1,3 bilhão da estatal no segundo trimestre. Mas falando sobre o assunto com os governadores, tem aconselhado a procurar investidores estrangeiros para antecipar as obras.

Aconteceu na quinta-feira (2)
No intervalo da sessão do STF, após rejeitar pedido do advogado Alberto Toron, o presidente Ayres Britto pergunta ao relator, ministro Joaquim Barbosa: "Você acha que fui muito ríspido?". A resposta: "Não, imagina. Logo o Toron...".

Um memorial para Jorge Amado
Na solenidade do centenário de nascimento de Jorge Amado, ontem, no Senado, a família do escritor e o governador Jaques Wagner (BA) retomaram negociações para transformar a casa de Jorge Amado, em Salvador, num memorial.

Ibama quer superpoderes
A Confederação Nacional dos Municípios e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção atuam juntas na votação do Código Florestal. As duas entidades se rebelam contra a tentativa do Ibama de tirar dos municípios o poder de decidir sobre a ocupação do solo urbano. A senadora Ana Amélia (PP-RS) resume: "Eles querem aplicar na área urbana o mesmo critério da área rural".

Delta e financiamento eleitoral
As consultorias a serviço do PSDB descobriram que a Delta mandou recursos para 16 empresas de fachada. A remessa mínima estimada é de R$ 291 milhões. Os tucanos suspeitam que esse dinheiro foi para campanhas eleitorais em 2010.

Saia-justa
O candidato à reeleição em Curitiba, Luciano Ducci (PSB), apoiado pelo governador tucano Beto Richa, tem dado dor de cabeça ao PSDB do Paraná. Sua campanha é só de elogios ao governo Dilma. Os petistas apoiam Gustavo Fruet (PDT).

A MINISTRA Miriam Belchior (Planejamento) é a madrinha do novo secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Ramalho.

Nenhum comentário: