domingo, agosto 12, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

"A presidenta está conosco"
Senador Humberto Costa (PT-PE), candidato a prefeito do Recife

POÇO DE MÁGOAS, MARTA SE NEGA A AJUDAR HADDAD 

Impedida pelo ex-presidente Lula de disputar a Prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT) disse a parlamentares que não vai "mover uma palha" para ajudar o correligionário Fernando Haddad. Na avaliação dela, Celso Russomanno (PRB), apontado em empate técnico com o tucano José Serra nas últimas pesquisas, estaria catalisando votos que seriam dela, caso fosse a candidata do PT. 

NÃO DÁ IDEIA

O Brasil "não será um imenso Portugal", como cantou Chico Buarque, mas na terrinha os patrícios estão pagando impostos a prestações. 

MAIOR SUJEIRA

O leitor José Hélio Pereira, de Natal, lembra que, no jogo do bicho, o número da ação penal do mensalão (470) é porco.

LÁ LONGE

O Brasil doou US$ 100 mil, através da ONU, para combater a seca em... Angola. Parte do fundo de U$ 1,2 milhões doados à África e Ásia.

CAMPANHA NACIONAL

Cotado para a presidência em 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) já gravou para 80 candidatos em municípios de diversos Estados.

'AMIGO DO REI' LANÇA LIVRO IMPERDÍVEL NA BIENAL

Em seu livro Lá sou amigo do rei, o jornalista Carlos Marques, que cedo começou a luta pela vida no Recife até se mudar para Paris, relata de maneira deliciosa como virou filho adotivo do pedagogo Paulo Freire, como tentou ser guerrilheiro usando armas de sabão, e sua amizade com celebridades como Salvador Dali, João Paulo II, Jean Genet, Lula, Dilma etc. E conta em detalhes as torturas cruéis e covardes que sofreu na ditadura, que lhe renderam várias sequelas. 

ASSÉDIO

Carlos Marques lembra com graça, no livro, o dia em que, ainda garoto, foi assediado sexualmente por Aguinaldo Silva, hoje autor de novelas. 

SERÁ BEST-SELLER

Lá sou amigo do rei será certamente um dos melhores lançamentos editorais do ano. Chega às prateleiras dia 18, na Bienal do Livro de SP.

INFIDELIDADE

A TAM agora exige 180 mil milhas para viagens internacionais em classe executiva, fora de temporada. Antes, não passava de 60 mil. 

HETERODOXIA

Provável candidato a presidente pelo PSOL em 2014, o senador Randolfe Rodrigues mantém relações cordiais com José Sarney. Em Santana, segundo maior município do Amapá, ele faz campanha para Robson Rocha (PTB), que tem apoio do pajé maranhense.

A CULPA É DELE

No Tribunal de Nuremberg, os nazistas se defendiam dizendo "cumprir ordens". Os réus do mensalão repetem o mantra, sem revelar o "santo". Não dizem Deus porque o Criador não foi invocado como testemunha.

VOTEM EM MIM

Advogado do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), Alberto Toron aproveitou a transmissão do julgamento do mensalão, pela TV Justiça, e pediu votos para a presidência da OAB-SP. Ministros criticaram o "oportunismo" e afirmam que é a terceira vez que ele faz isso no STF.

RICAÇO

Os goianos afirmam que o senador Wilder Morais (DEM) - suplente de Demóstenes - é bem mais rico que Cachoeira, por quem Andressa Mendonça trocou o antigo marido. É dono de construtora.

MILHAS TRANSPETRO

Funcionários da estatal Transpetro em São Francisco do Sul (SC) arrumam as desculpas mais esfarrapadas para viajar ao Rio todos os meses. As milhas aéreas são usadas a viagem de férias com a família.

APARÊNCIAS

Wasny de Roure (PT) lançou sua candidatura a presidente da Câmara Legislativa do DF, mas o que ele quer mesmo é o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas. A presidência da Câmara pode sobrar para Agaciel Maia (PTC), ele mesmo, o ex-diretor do Senado.

NÃO ACABOU

Ainda vai dar rolo a aprovação no Senado de 50% de vagas sociais e raciais nas universidades federais, legitimadas pelo Supremo: reitores invocam a autonomia universitária do artigo 207 da Constituição. 

EXCESSO

Com o marasmo em torno do Supremo Tribunal Federal, sem manifestantes contra 

ou a favor, agora parecem desnecessários os 40 seguranças adicionais contratados para o julgamento do "mensalão".

LAMAÇAL

O advogado do ex-assessor de Valdemar Costa Neto, reclamou que "há sete anos (Jacinto) é chamado de mensaleiro". Preferia só Lamas? 

PODER SEM PUDOR

CORREÇÃO AUTOMÁTICA

Espirituoso, de inteligência brilhante, o embaixador Marcos Azambuja era diplomata em Buenos Aires quando seu chefe, Azeredo da Silveira, após algumas articulações, foi nomeado ministro das Relações Exteriores do presidente Ernesto Geisel. Levou para o Itamaraty todos os que serviam com ele, exceto Azambuja, um cético quanto às suas chances. Azambuja se rendeu e pediu audiência a Silveirinha, que logo lhe passou na cara:

- Você nunca acreditou em mim, meu caro...

Ele respondeu na bucha, com seu jeito peculiar:

- Errei, mas estou aqui para corrigir!

Nenhum comentário: