quinta-feira, agosto 30, 2012

Calma, gente - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 30/08

O ministro Cezar Peluso foi surpreendido com a antecipação das despedidas dos colegas de STF e de advogados, na sessão de ontem.
Embora tenha sido seu último voto, o grande ministro pretende participar de mais uma sessão, e em companhia da família.

Veta, Dilma
Frejat, Camila Pitanga e Fernanda Abreu encabeçam um movimento de apoio a Liszt Vieira.
O presidente do Jardim Botânico do Rio está, como se sabe, demissionário por não se conformar com a posição de setores do governo Dilma (leia-se o Serviço de Patrimônio da União) que "desejam perpetuar a permanência dos atuais ocupantes e invasores" do parque.

Segue...
O manifesto trará ainda assinaturas de vários ecologistas — entre os quais, o petista Carlos Minc, ex-ministro do Meio Ambiente de Lula.

Chico & Caetano

Caetano Veloso e Chico Buarque voltarão a dividir um palco mais de 20 anos depois.
Será no show "Primavera carioca" dia 11, no Teatro Casa Grande, em apoio à campanha de Marcelo Freixo, candidato do PSOL a prefeito do Rio.

Já Dilma é Paes...
Dilma grava nos próximos dias um depoimento de apoio à reeleição de Eduardo Paes.

Herbert 2016
Nosso Herbert Vianna, cadeirante, é presença confirmada na cerimônia de passagem da bandeira paralímpica para o Rio, domingo, no encerramento dos Jogos Paralímpicos de Londres.
Na festa, Herbert e os Paralamas vão cantar "Lourinha bombril’!

COMO PODE UM PEIXE VIVO...
Eis aqui um resultado do desprezo pela natureza. A imagem é de uma borda da Lagoa da Tijuca, na Barra, na tarde de terça. Foi flagrada pelo ambientalista Mário Moscatelli, que explica: “Após a liberação de grande quantidade de gases sulfídrico e metano do fundo pútrido da lagoa, peixes como paratis, marias-da-toca e até tilápias, extremamente resistentes, pularam da água, sem oxigênio, para a morte.” Nos dias seguintes, diz Moscatelli, é provável que o quadro se agrave. Uma grande pena •

Oi, oi, oi
Mais um indicador do sucesso de "Avenida Brasil", a novela-sensação.
No quiosque da Globo Marcas na Barra, no Rio, a peça mais vendida é a camisa do... Divino Futebol Clube, o time da trama de João Emanuel Carneiro. É a campeã de vendas entre todos os produtos da emissora ali.

Já...
No quiosque da Globo Marcas na Praia de Copacabana, muito procurado por turistas, o produto mais vendido é o boneco Louro José, de Ana Maria Braga.
Um maldoso diz que é porque os gringos o confundem com o... Zé Carioca. Faz sentido.

Questão de tempo
Passadas as eleições, José Carlos Amigo deve ser mesmo nomeado diretor Internacional da Petrobras, apesar da resistência de alguns políticos.

Elas merecem
Marieta Severo foi apontada pelo segundo ano seguido, ao lado de Glória Pires, como a artista que mais inspira confiança nos brasileiros.
Os dados são da premiação Marcas de Confiança, da revista "Seleções’!

Bateu, levou
O desembargador Ferdinaldo do Nascimento, da 19? Câmara Cível do Rio, considerou improcedente ação de uma moça gay contra a boate carioca 1140.
A moça alegou ter sido agredida ao tentar apartar briga entre sua namorada e outra mulher, que a assediara. Mas, segundo o magistrado, a vítima entrou na briga da companheira porque quis.

Mundo animal

Ontem, no Recreio, no Rio, bombeiros, num caminhão com uma jaula enorme, estavam à caça de um... lobo!
O peludo foi visto na Av. Tim Maia.

Bafafá no Leblon
Moradores da Cruzada de São Sebastião, no Leblon, no Rio, fazem um manifesto para que o padre Marcos Belizário fique na Paróquia Santos Anjos.
A Arquidiocese pretende transferi-lo para São Conrado.

Sardinha miúda
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Rio apreendeu ontem 30t de sardinhas fora do tamanho legal numa fábrica de São Gonçalo.
Parte da carga vai para as UPPs. O restante, para o Restaurante Popular.

Cristo em Paris
Ontem, em Paris, uma réplica do nosso Cristo Redentor foi cenário para turistas na Praça João Paulo II.
Com 3,8m, faz parte de exposição de divulgação do Rio como sede da Jornada Mundial da Juventude, em 2013.

Bataclã em Copa
Em tempo de Bataclan de "Gabriela’,’ o dramaturgo e roteirista da TV Globo Luiz Carlos Góes decidiu festejar seus 40 anos de carreira com a montagem, a partir de setembro, de um musical num... clube noturno de Copacabana.
O Café Sensoo, há 38 anos a serviço, digamos, do prazer, na Av. Princesa Isabel, receberá o musical "Eu quero um milionário’!

Nenhum comentário: